icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 atores que podem viver o novo jovem Batman

POR Toni Nascimento EM Fatos Nerd 30/07/18 às 14h46

capa do post 7 atores que podem viver o novo jovem Batman

Há mais de um ano o que não faltam são rumores sobre a saída de Ben Affleck do projeto The Batman. Ele inicialmente iria ser roteirista, diretor e ator no novo longa do herói no Universo DC nos cinemas, o DCEU. Porém, primeiro ele largou o roteiro, depois a direção e desde então todos esperam ele anunciar publicamente que não será mais o Batman nos cinemas. O longa, que ainda não tem nem previsão de lançamento, hoje está nas mãos do diretor Matt Reeves (nova trilogia do Planeta dos Macacos).

Há muito tempo boatos sugerem que Matt quer outro ator para interpretar o Batman. Ainda sim, não surge nada oficial para desmembrar Affleck do longa. Porém, uma nova especulação pode deixar subtendido que já era para Affleck. A imprensa americana divulgou que Matt está querendo adaptar o arco de Batman do Frank Miller, Ano Um. Essa história conta o primeiro ano de Bruce Wayne como Batman. Isso quer dizer que o filme precisará de alguém bem mais jovem para viver o Morcegão. Vamos combinar que Affleck já tem quase 50 anos. Listamos 7 atores que podem dar vida a um Batman mais moleque nos cinemas.

1 - Nicholas Hoult

Nicholas Hoult está habituado a atuar em franquias. Ele foi o Fera em três filmes do X-Men. Porém a saga não fez bom uso dos dotes artísticos do jovem ator. O astro está na frente das câmeras desde garoto. Ele tem um jeito meio excêntrico, porém flexível. Ele seria capaz de mudar sua persona conforme lhe fosse conveniente. Ele funciona muito bem em um terno, o que caberia bem ao Bruce Wayne, porém, consegue mudar o tom para alguém intimidador e tremendamente perturbado, como o Batman.

2 - Jonathan Groff

O ator Jonathan Groff começou sua carreira na Broadway. Tal perfil o levou direto para a animação Frozem. Pensamos nele depois de assistir Mindhunter, série da Netflix, cujo o ator é o protagonista. Apesar do caminho estranho (musicais, animação, suspense, filme de super-herói), Groof  apresenta um perfil interessante para viver o Capuz Cruzado em The Batman. Pois o ator consegue viver um personagem na série do David Fincher que é incrivelmente brilhante, mas que mantém uma escuridão latente em sua personalidade. Quem isso te lembra?

3 - Robert Pattinson

Esqueçam Crepúsculo. Robert Pattinson já provou que é um ator melhor do que aquela obra vampiresca era capaz de mostrar. Ele, em sua filmografia recente, mostrou ser capaz de trabalhar com uma atuação forte demonstrada em sutilezas. Isso pode cair muito bem em um herói cujos traumas e cicatrizes sempre vêm a sua superfície de formas discretas, porém, profundas. Uma das desvantagens é o perfil físico do ator. Mas certamente isso pode ser trabalhado com um treino diário de 4 horas de academia em 6 meses. Além disso, como é o inicio da carreira como Batman, ele não precisa estar tão forte. Basta contextualizar bem.

4 - Aaron-Taylor Johnson

Não venha me dizer que o Aaron-Taylor Johnson é da Marvel. O MCU fez questão de matar um corredor veloz (nível Flash) com balas. Ousadia, né? Por isso mesmo não teria problema nenhum vê-lo na DC Comics. Enquanto na concorrente ele mostrou ter o preparo físico para viver um super-herói do nível do Batman, no longa Animais Noturnos ele provou ter a loucura suficiente para viver o frustrado Bruce Wayne e o seu alter ego morcego. Porque não há fortuna no mundo que apague o trauma de ver os pais morrerem.

5 - Armie Hammer

Armie Hammer já era para ter sido o Batman antes. Ele faria o cavaleiro das trevas na Liga da Justiça: Mortal, filme do George Miller que nunca saiu do papel. Ele tem todo um lado fofo no auge dos seus 31 anos. Porém, foi capaz de mostrar um lado mais malandro em seu personagem no longa Me Chame Pelo Seu Nome. Além disso, o ator tem um olhar misterioso e um sorriso de canto de boca que cairia perfeitamente para o capuz cruzado. Com um bom diretor guiando (e Matt Reeves é brilhante), Armie seria um ótimo Batman.

6 - Ryan Gosling

Nós já passamos da fase de dizer que Ryan Gosling é só um rosto bonito. Tudo bem, ele é bonito, mas com certeza o cara vai muito além disso. Ele quase ganhou um Oscar por La La Land (obra de arte esse filme, não é?) e pode estar prestes a realmente ganhar a estatueta com sua próxima parceria com Damien Chazelle em O Primeiro Homem. Se analisarmos o seu personagem em Drive, vemos que ele tem todo o potencial para se caracterizar com os trejeitos e persona do Homem Morcego.

7 - Jake Gyllenhaal

E o último da lista é o mais óbvio. Jake Gyllenhaal sempre foi o ator mais cotado para estrelar The Batman. Um dos melhores atores de sua geração, não são necessários muitos argumentos para convencer de que ele seria um bom Batman. Porém ele é o mais improvável da lista. Isso por que ele acabou de ser confirmado como o vilão Mistério do Homem Aranha 2, e nós sabemos que é improvável um mesmo ator estar presente tanto na Marvel como na DC ao mesmo tempo nos cinemas.

E você, quem espera que interprete o herói em The Batman? Comenta aqui com a gente e compartilhe essa matéria com seus amigos nas redes sociais. Para você que se veste de animal e sai por aÍ salvando o mundo, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   WC  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest