• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atores que recusaram papéis de sucesso e se arrependeram amargamente

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      29/11/19 às 13h52

No começo de qualquer produção cinematográfica é difícil para o ator dizer se o projeto vai ser ou não um sucesso. Mesmo os filmes de estúdios grandes podem fracassar, e os atores podem desistir de interpretar um personagem se eles acharem que será ruim. Várias outras coisas podem impedir um ator de aceitar um papel. Como por exemplo quanto estão pagando ou pela vontade do ator, ou não aceitar os termos dos contratos.

Algumas carreiras em Hollywood podem ser destruídas ou alavancadas por papéis específicos que caem nas graças do público e da crítica. Por outro lado, recusar certos papéis pode mudar a carreira de um ator. Um filme pode dever seu sucesso a uma interpretação incrível de um ator que se dedicou a um papel, como pode ser um fiasco por uma má atuação.

Vendo como alguns longas fizeram sucesso e sus personagens ficaram fixados na cultura pop, é claro que os atores devem ter se arrependido de ter recusado papéis. Mostramos aqui alguns casos.

1 - Christina Applegate

Hoje todo mundo conhece Elle Woods, a loira que foi fazer direito em Harvard e provar para si mesma que conseguia ser um sucesso como advogada sem deixar de lado sua essência.

Mas o que muitos podem não saber é que a protagonista de Legalmente Loira foi oferecida primeiro para Christina Applegate. Mas a atriz ficou receosa em interpretar uma "loira burra" no cinema.

2 - Josh Hartnett

Todos sabem que filmes de super heróis, quando bem feitos, agradam demais o público e são sucesso de bilheteria. Bom, mas na época ninguém avisou Josh Hartnett. Foi oferecido para ele interpretar o herói de Gotham, Batman, na trilogia de Christopher Nolan.

O ator não aceitou o papel porque queria passar mais tempo com sua família e amigos. Sabemos que a trilogia de Nolan foi um sucesso e eternizou Christian Bale no papel de Batman.

3 - Denzel Washington

Os anos 1990 produziram bastante coisa boa, e que são referências até os dias de hoje. Por mais que Denzel Washington seja bastante conhecido hoje em dia ele pode ter se arrependido de não ter interpretado David Mills no filme "Seven: os sete crimes capitais".

O filme foi um dos mais icônicos dos anos 1990. E quando foi recusar o papel, que acabou ficando com Brad Pitt, Denzel disse: "eu achei que ninguém fosse ver esse filme".

4 - Ellen Burstyn

A atriz se recusou a interpretar o papel da enfermeira Ratched no filme "Um estranho no ninho". Ela reconhece que foi um erro ter deixado o papel passar, mas disse que na época já estava passando muito tempo em hospitais por conta de seu marido doente.

O papel acabou ficando com Louise Fletcher. E ela até ganhou um Oscar como melhor atriz.

5 - John Travolta

Parece que tem filmes e personagens que casam tão bem com seus atores que é até difícil imaginá-los com outras pessoas o interpretando. Um desses casos é o filme "Forest Gump: o contador de histórias". Parece que o longa foi feito para Tom Hanks.

Mas o papel principal foi oferecido para Travolta. Ele recusou e se arrependeu depois. Também não é para menos, visto que o filme ganhou seis Oscars.

6 - Christopher Plummer

Assim como os filmes de super heróis, filmes que vem de grandes sequências de livros também tendem a fazer um grande sucesso com o público. E quebrar recordes de bilheterias.

Esse foi o caso de Senhor dos Anéis. Foi oferecido a Plummer o papel de Gandalf e nem mesmo o próprio ator sabe o porquê ele recusou esse personagem. "É um grande livro que virou um grande filme", disse. Quem acabou interpretando Gandalf foi Ian McKellen.

7 - Matt Damon

Por mais que os atores tenham grande sucesso em suas carreiras, é certo que eles sempre pensam que poderiam ter tido mais um pouco. Ainda mais se eles recusaram um papel em um filme que se tornou um grande sucesso.

Esse foi o caso de Matt Damon. Ele revelou que James Cameron o ofereceu o papel principal no filme Avatar. E disse que o ator teria 10% da receita que o filme fizesse. No caso, agora seria mais ou menos 250 milhões de dólares. Matt não aceitou o papel que acabou sendo interpretado por Sam Worthington. Mas o ator revelou ter se arrependido.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+