icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 atores que tiveram suas carreiras marcadas por viverem vilões icônicos no cinema

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 24/06/20 às 11h53

capa do post 7 atores que tiveram suas carreiras marcadas por viverem vilões icônicos no cinema

Existem diversas grandes estrelas dos cinemas. Essas se destacam por viverem grandes personagens nas telas e acabam fazendo história por isso. Para de ter uma ideia disso, há atores ou atrizes que não estão mais entre nós, mas ainda assim são lembrados por seus grandes papéis, mesmo que tenham sido interpretados na década ou século passado. Atuar tem suas dificuldades e, por esse motivo, nem toda estrela de Hollywood aceite interpretar vilões. Às vezes, esse papel pode ficar tão marcado na carreira do ator que o público e os diretores começam a associar o ator ou atriz a um malfeitor.

Foi isso que aconteceu com algumas estrelas do cinema. Há grandes atores que interpretaram tão bem grandes vilões do cinema que agora as pessoas não conseguem desassociá-los da imagem dos seus personagens. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns exemplos de atores que tiveram suas carreiras marcadas por viverem vilões icônicos no cinema. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com essa lista. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Atores que viveram vilões marcantes no cinema

1 - Robert Englund

Freddy Krueger é um dos maiores temores da vida de muitas pessoas. É um vilão requintado e com cicatrizes assustadoras que não tem um pingo de misericórdia. É, de longe, um dos melhores trabalhos do ator Robert Englund. Não apenas com o personagem, mas o ator já viveu outros grandes vilões. Ele já atuou nos terrores: O Mestre dos Desejos, The Midnight Man e Pânico no Lago: O Capítulo Final.

2 - Eva Green

Eva deu vida à Angelique Bouchard no filme renomado Sombras da Noite, de Tim Burton. A personagem de longe é uma das mais icônicas do trabalho, pois tinha tanto charme e graça que tirar os olhos da tela era quase impossível.

3 - Jason Isaacs

Jason é um dos melhores atores para interpretar vilões que já vimos. Deu foi o responsável por dar vida ao Capitão Gancho, em Peter Pan; Lúcio Malfoy na saga Harry Potter e ao cientista de The OA. Sempre se destacou por viver os maléficos das obras.

4 - Tom Hiddleston

Falar de vilões e os atores que dão vida a eles sem se lembrar de Tom é quase impossível. Isso porque o ator viveu o icônico Loki no universo Marvel.

5 - Jessica Lange

Jessica é um dos grandes destaques nos papeis como vilã. Ela ganhou destaque na carreira novamente quando começou a atuar em American Horror Story. Na segunda temporada, viveu a chefe da Instituição Mental Briarcliff. Na terceira temporada deu vida à bruxa suprema, Fiona.

6 - Andrew Scott

Jim Moriarty é outro vilão que encantou o mundo. O personagem interpretado por Andrew Scott marcou a história. O ator ainda participou de filmes como O Resgate do Soldado Ryan, 007 Contra Spectre, 1917 e Alice Através do Espelho.

7 - Alfred Molina

Alfred deu vida ao Doutor Octopus, em Homem-Aranha. Embora esse seja um dos seus papéis mais icônicos e aclamados, o ator tem uma grande bagagem. Ele já atuou em Frida, Chocolate e Identidade, filmes cults.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest