icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 atores que tiveram uma segunda chance em filmes de super-herói

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 22/04/19 às 18h41

capa do post 7 atores que tiveram uma segunda chance em filmes de super-herói

Participar de alguma produção de super-herói atualmente pode ser uma oportunidade única para atores. O gênero está em alta e, com todos os olhos virados para ele, todos querem uma chance. Mas claro, nem sempre o momento se prova propício e o risco em aceitar o trabalho pode prejudicar o resto de sua carreira. Inclusive as obras do mesmo gênero. A seguir, reunimos exemplos de atores que tiveram uma segunda chance em filmes de super-herói.

Interessante notar como as produções de super-herói estão presentes há mais tempo que parece. Para citar um caso semelhante, temos Ryan Reynolds. O ator estrelou Lanterna Verde, de 2011, um fracasso absurdo. Depois, deu azar maior de viver Deadpool em X-Men Origens: Wolverine anos mais tarde. O problema é que, na época, a 21st Century Fox não havia entendido o personagem. A redenção para o ator aconteceu apenas em 2016, ironicamente, com o mesmo anti-herói, no mesmo estúdio. Hoje, mesmo Reynolds faz zoeira com seu passado macabro na área.

Veja mais alguns exemplos atores que tiveram uma segunda chance em filmes de super-herói.

1 - Josh Brolin (Thanos)

Nem parece, mas Vingadores: Guerra Infinita não foi o primeiro filme de super-herói que Josh Brolin participou. Na verdade, há cerca de nove anos, ele estrelou uma obra do gênero: Jonah Hex. O herói desfigurado da DC com aventuras ambientadas no Velho Oeste teve um filme solo em 2010. Na época, Brolin estava em alta, vindo de filme como Milk e Onde Os Fracos Não Têm Vez. Mas apenas sua presença não bastou para salvar o filme. Foi uma bomba gigantesca, parte de um passado do qual o ator gostaria de deixar esquecido.

2 - Nicolas Cage (Big Daddy)

O rei do meme por pouco foi não viveu Superman no cinema na década de 1990. Mas não faltou oportunidade para Nicolas Cage retornar ao gênero. Em 2007, ele viveu Johnny Blaze no filme solo do Motoqueiro Fantasma. O longa não foi tão ruim na bilheteria e conseguiu agradar alguns fãs a ponto de ganhar sequência quatro anos depois. No entanto, a glória veio mesmo em 2010, com Kick-Ass, onde deu vida ao Big Daddy. Um filme melhor estruturado, maduro e violento.

3 - Danny Huston (General Erich Ludendorff)

Danny Huston interpretou o Coronel William Stryker no fraco X-Men Origens: Wolverine, em 2009. No que diz respeito à trilogia solo do mutante, podemos afirmar que o único realmente decente foi Logan. Sendo assim, o ator faria as pazes com o gênero somente em 2017. Curiosamente, vivendo outro vilão do exército, o General Erich Ludendorff em Mulher Maravilha, de 2017. O primeiro filme do universo estendido da DC a ter sucesso de crítica e público.

4 - Ben Affleck (Batman)

Ben Affleck entrou no universo dos super-heróis em 2003, ao estrelar Demolidor - O Homem Sem Medo. O filme teve sua parcela (baixa) de aceitação. Entre os fãs dos quadrinhos, a obra ficou marcada de forma negativa. A redenção de Affleck aconteceu muitos anos mais tarde, com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça. Quando foi anunciado como o próximo Cavaleiro das Trevas, houve muita revolta por parte dos fãs. Entretanto, o ator fez bonito e conquistou um lugar no coração dos nerds. Apesar de não ser mais o Batman do DCEU, ele será lembrado como tal.

5 - Mark Strong (Dr. Silvana)

O mais interessante no caso do Mark Strong é que sua segunda chance aconteceu na mesma empresa. Ele viveu Sinestro no pavoroso Lanterna Verde de 2011. Felizmente, ele pôde voltar ao universo dos super-heróis em uma obra fantástica. Strong deu vida ao Dr. Thaddeus Sivana, em Shazam!. Tanto o filme como o próprio personagem valem a pena.

6 - Chris Evans (Capitão América)

Há quem tenha gostado de Chris Evans no Quarteto Fantástico de 2005 e 2007. Mesmo assim, precisamos reconhecer que os dois filmes são problemáticos ao extremo. De qualquer forma, hoje o ator está eternamente ligado à imagem do Capitão América. Entrar para o MCU mudou por completo sua vida e ele mesmo reconhece. Evans diz ser grato a oportunidade de viver o Sentinela da Liberdade nas telonas desde 2011.

7 - Michael B. Jordan (Pantera Negra)

Reza a lenda que, para alcançar o sucesso, alguns erros são cometidos pelo caminho. A 21st Century Fox cometeu três com Quarteto Fantástico e vendeu o estúdio sem chegar ao objetivo. Já para Michael B. Jordan bastou um. O ator esteve no remake de 2015, e pensou que poderia ser a maior oportunidade de sua carreira. Porém, a esperança foi adiada para 2018, quando viveu Killmonger em Pantera Negra. Antes mesmo do filme estrear, Jordan comentou que a obra seria sua redenção.


Próxima Matéria
Via   WC  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest