icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Mística

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 31/07/18 às 14h27

capa do post 7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo da Mística

Mística é uma das personagens mais conhecidas do universo X-Men. Embora seja mais retratada como vilã, ela passou por fases nais quais foi representada como anti-heroína e, em certas ocasiões, até se juntou à equipe do Professor Xavier. A personagem foi criada por Chris Claremont e Dave Cockrum e estreou nos quadrinhos em Miss Marvel #17, em 1978. Mística nasceu Raven Darkholme e sua maior habilidade mutante é a capacidade de transmutação. Ela ficou mais conhecida pelas séries animadas X-Men: The Animated Series e X-Men: Evolution.

Depois de ser adaptada para o cinema, sua popularidade aumentou significativamente. Na primeira trilogia, Mística foi interpretada por Rebecca Romijn. A partir de X-Men: Primeira Classe, ela passou a ser vivida por Jennifer Lawrence, caindo de vez na graça do público. Ela já foi líder da Irmandade dos Mutantes, já matou muita gente, salvou tantas outras e seu passado é cheio de mistérios. A personagem possui características únicas e intrigantes, algumas delas dizem respeito a seu corpo. Chegou a vez de Mística integrar nossa galeria sobre curiosidades do corpo de super-heróis. Nesse caso, vilã/anti-heroína.

1 - Possui fator de cura

No universo da Marvel Comics já foi estabelecido que as células da Mística não funcionam da mesma forma que nos humanos comuns. Embora seu fator de cura esteja longe das habilidades regenerativas do Wolverine ou do Deadpool, ele ainda existe. Seu corpo está em constante mudança e, assim, ela pode se curar em pequenas escalas. Ela é capaz de transformar seus órgãos vitais a fim de evitar ferimentos graves, o que lhe permite sobreviver a tiros no tronco ou mesmo na cabeça, por exemplo.

2 - Ela é bissexual

Depois de um longo tempo obrigados a se esconder, vários personagens dos quadrinhos hoje assumem sua homo ou bissexualidade. Quando a personagem foi criada, infelizmente, o assunto ainda era tabu e isso afetou sua história. Mística tinha um caso não oficial com Irene Adler, a Sina. Depois de Vampira fugir da casa de seus pais, as duas foram responsáveis por sua criação por um longo tempo. Na série Code Authority, o roteirista (e seu criador) Chris Claremont foi proibido de abordar qualquer tipo de explicação sobre a relação de Raven e Irene.

3 - Ela não pode alterar seu DNA

Mística é capaz de alterar sua forma física para ficar idêntica a qualquer pessoa, contudo, ela não pode modificar seu DNA. Ao contrário de Copycat, ela pode forjar a aparência, mas não a genética. Em compensação, ela consegue imitar de forma impecável as habilidades físicas das pessoas que copia. Um bom exemplo aconteceu no primeiro filme de X-Men. Na luta contra Wolverine, Mística assume a forma do herói e confunde todos os outros integrantes do grupo por espelhar seus movimentos.

4 - Teve seus poderes aprimorados pela radiação

Em seus primeiros anos, a Mística não era capaz de alterar sua massa corporal. Sendo assim, sua transformação era limitada apenas à forma humana. Entretanto, esse empecilho não durou por muito tempo. Uma boa dose de radiação mudou sua história, assim como tende a acontecer em quase todos os personagens do universo Marvel Comics. Depois do incidente, ela passou a ser capaz de alterar sua densidade corporal. Assim, ela pôde criar extensões de si. Graças a essa mudança, por exemplo, ela conseguiu imitar as garras do Wolverine ou mesmo as asas do Anjo. Mística ficou mais poderosa, capaz de reproduzir até o mesmo tom de voz da pessoa copiada.

5 - Pode assumir formas de animais

Graças ao incidente com a radiação, Mística teve seus poderes aprimorados. Se antes suas transformações eram limitadas à forma humana, depois disso ela expandiu suas opções. Raven passou a ser capaz de copiar a forma de animais também. Essa habilidade é mais explorada nos quadrinhos do que nas animações. Normalmente, ela tende a assumir a fisionomia de um lobo ou águia. Mística se tornou especialista no assunto e sabe identificar a verdadeira forma de uma pessoa, mesmo quando ela está mentindo.

6 - Seu odor é indetectável

Mística é capaz de alterar o cheiro do seu corpo da mesma forma que muda sua aparência. Uma habilidade recém adquirida, cortesia de sua ressurreição pelas mãos da Tentáculo. A primeira vista, o novo poder não parece nada demais, mas esse detalhe a torna irrastreável. A capacidade de remodelar seu odor torna a mutante indetectável até mesmo para Wolverine.

7 - Capaz de bloquear ataques telepáticos

Com os anos, Mística ficou cada vez mais poderosa na arte da imitação. Seu corpo vive em constante modificação e não apenas na região externa. Por dentro, todos seus órgãos então em constante alteração. E, justamente por isso, ela consegue bloquear ataques telepáticos. Nem mesmo Professor Xavier teve êxito. Claro, Charles consegue entrar em sua mente, mas não a controlar.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest