• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atos de bondade surpreendentes feitos por organizações criminosas

POR Erik Ely    EM Curiosidades      02/12/19 às 11h02

Em situações extremas de perigo, toda ajuda é bem-vinda. Seja de um amigo próximo, ou mesmo, do seu maior inimigo, você não vai recusar na hora do aperto. Em casos assim, atos de bondade surpreendentes podem surgir de quem não esperávamos que fosse um "bom samaritano".

Sabendo disso, quem você menos espera que possa fazer esses atos de bondade? Se você pensou no crime organizado, acertou! Na hora do "perrengue", até as organizações mais assassinas do mundo podem se mostrar como "boas pessoas". Por isso, separamos alguns atos de bondade surpreendentes feitas por organizações criminosas.

1 - Máfia japonesa

Os mais novos podem não se lembrar, mas o terremoto de Kobe deixou milhares de mortos e desabrigados no Japão. Além disso, por conta da infraestrutura da cidade, após o incidente, a única maneira de entrar e sair da cidade, era de helicóptero ou a pé.

E enquanto o governo nacional e local não agiam, o grande "salvador" da situação surpreendeu os moradores. Mais rápido do que qualquer governo, a máfica japonesa, Yakuza, se mobilizou e iniciou uma ação para distribuir comida, água, remédios, fraldas para bebês, entre outros mantimentos.

2 - Hells Angels

Conhecidos por terem uma imagem de homens forte e tatuados, a gangue de motociclistas, "Hells Angels", possui um fraco por ajudar crianças carentes e necessitadas.

Todo ano, o grupo de motociclistas combina um local para deixar presentes para crianças que possuem família. O que atrai também pessoas que não são membros do clube, para também doar dinheiro e brinquedos.

3 - Nazismo

Enquanto muitos militares alemães tratavam o judeus da pior forma possível, Zoltan Kubinyi ainda conseguia demonstrar um pouco de humanidade nos campos de concentração. Basicamente ele permitia que eles comemorassem dias sagrados e fornecia comida a mais para que não morressem de fome. No entanto, ao final da guerra, o líder recebeu ordens para enviar todos os prisioneiros para as câmaras de gás. E ao invés de fazer isso, Kubinyi permitiu que os judeus escapassem.

4 - Hamas

Para quem não conhece, o movimento islâmico possui como objetivo explícito substituir Israel por um Estado Islâmico Palestino. No entanto, boa parte de seu orçamento anual se volta para benefícios para toda a Palestina.

Com isso, o grupo consegue recursos para realizar doações para orfanatos, ligas esportivas, cursos e clínicas médicas. Além disso, tudo é feito de maneira eficiente e sem corrupção.

5 - Piratas da Somália

Este é um grupo que ameaça a marinha mercante internacional da Somália, desde a década de 1990. No entanto, por conta da situação crítica do país e pela ausência de uma guarda costeira, piratas entraram para proteger a costa. Inclusive, que atuam protegendo as águas e, inclusive, fornecendo materiais para populações que vivem às margens do mar.

6 - FARC

Enquanto o grupo se encontra em um período de "paz", algumas atitudes de antigos membros estão surpreendendo muitas pessoas. Isso porque ex-membros do grupo terrorista ajudaram a localizar e desarmar minas terrestres na Colômbia. Uma ajuda de extrema importância, já que muitos deles foram os que ajudaram a implementar os explosivos.

7 - Pablo Escobar

Ainda que Escobar tenha sido o traficante de drogas mais rico do mundo, seus atos de bondade na Colômbia mudaram a vida de muita gente. Para se ter uma ideia, o chefão das drogas pavimentou estradas, forneceu água potável e sistemas de esgoto. Além de construir aeroportos, escolas, igrejas, arenas esportivas e um zoológico. Contribuindo também com despesas médicas de diversas pessoas da região.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+