icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 atos terríveis que provam a soberania de Darth Vader como o vilão mais cruel do cinema

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 08/02/18 às 15h45

capa do post 7 atos terríveis que provam a soberania de Darth Vader como o vilão mais cruel do cinema

Quando o assunto é Star Wars a primeira imagem que vem à mente não é de naves espaciais, ou armas a laser, mas sim a de Darth Vader. O personagem é a figura que mais está ligada a esse universo. O homem vestido todo de preto, com uma enorme capa, um capacete ameaçador e uma respiração assustadora entrou para a história. A ausência de expressão do vilão é um dos elementos que ajudam a fortalecer o temor que as pessoas sentem ao vê-lo em tela. E suas ações apenas comprovam isso.

Suas maldades começaram durante seu processo de Anakin Skywalker para Darth Vader. Alguns fãs chegam a defender a ideia de que tal transição nunca aconteceu, pois, no fundo, Anakin sempre foi Vader. Desde que descobriu sua sensibilidade com a Força e o que poderia fazer com ela, o personagem abusou no poder. Sendo assim, separamos alguns de seus atos mais cruéis, os que reforçam a imagem de vilão impiedoso que Darth Vader possui.

1 - Executou Conde Dooku indefeso

Em A Vingança dos Sith, Conde Dooku havia sequestrado Palpatine. Assim, Obi-Wan Kenobi e Akanakin são acionados para fazer o resgate. Durante o embate entre eles, Obi-Wan fica um tempo inconsciente enquanto seu padawan luta sozinho com Dooku. Anakin cede a sua raiva e, depois de cortar as duas mãos do Conde e deixa-lo indefeso, ele forma um X com os sabres de luz e corta sua cabeça.

2 - Destrói o planeta de Leia

A apresentação de Darth Vader em Uma Nova Esperança não deixa por menos. Logo no início, o vilão mostra a Leia o que seu novo brinquedinho é capaz de fazer. Ele redireciona a Estrela da Morte para o planeta no qual a Princesa morava. Porém, ele não deixa apenas como uma ameaça, ele realmente ordena o disparo. A nova arma do Império foi capaz de explodir o lugar por completo, matando, claro, todos os seus habitantes.

3 - Quase mata Padmé quando estava grávida

Anakin dizia amar muito Padmé, e talvez até fosse verdade, mas sua raiva ficou no caminho. Incapaz de controlar sua ira, ele descontou nela. Em Vingança dos Sith, Amidala tentou trazer Anakin de volta ao caminho da luz, lembrando do amor que um sentia pelo outro. Contudo, ao ver Obi-Wan no mesmo lugar que ela, o ciúme o consumiu e ele a asfixiou quase até a morte. Detalhe, ela estava grávida.

4 - Invadiu e matou todos no Templo Jedi

Já corrompido pelo Lado Negro da Força, Anakin invade o Templo Jedi e mata todos no templo. Ele passou de um padawan prodígio a traidor assassino. Com esse ato, ele trai mesmo seu Obi-Wan, seu mestre e a única pessoa pelo qual demonstrava certo respeito e admiração. Essa falha em sua ação revela seu caráter desleal ao mundo que o acolheu.

5 - Não poupou nem crianças

Existe alguns vilões que possuem códigos morais, esse não é o caso de Darth Vader. Quando ele invadiu o Templo Jedi para exterminar todos ali, ele realmente o fez. Isso incluiu padawans que eram apenas crianças. Nada disso pareceu importar para ele, afinal, crianças crescem e se lembram. No futuro, poupar uma pode representar grande ameaça. Então, ele não fez distinção.

6 - Matou Mace Windu

Anakin matou Samuel L. Jackson, o único Jedi que pôde escolher a cor de seu sabre de luz. Isso é imperdoável. Teve o fato também de Mace Windu (Jackson) quase ter conseguido derrotar Palpatine. Se não fosse pela interferência mortal de Anakin, ele teria adiado o golpe do Império.

7 - Arrancou a mão de Luke e invadiu seu planeta

Os ensinamentos de pai e mãe costumam ser duros, porém, eles não se comparam ao tratamento que Darth Vader dá ao seu próprio filho. Em uma luta contra Luke, Vader poupou sua vida, mas ainda deixou sua marca. Com o sabre de luz, ele arrancou uma das mãos de suas mãos. Isso sem contar que, em Uma Nova Esperança, ele manda tropas para o planeta de Luke e, sem encontrar nada no local, ele mata sua família. Deixando, mais uma vez, Luke sem ninguém no mundo.

Quais suas impressões sobre o personagem? Darth Vader é mesmo um vilão tão cruel assim ou é apenas intriga? Comente conosco!


Próxima Matéria
Via   TR     SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest