• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 atrações que arriscam a vida de seus turistas

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      03/05/19 às 18h53

Para aqueles que são apaixonados por aventura e não têm medo do perigo, temos boas notícias. Algumas atrações ao redor do mundo garantem emoções insanas, esforço físico e experiências surpreendentes para os turistas. Mas pensem bem antes de se aventurarem em algumas delas, porque o preço pode ser colocar a sua vida em risco. Então, se você é daqueles que topam qualquer desafio, é melhor se preparar antes para aproveitar uma aventura inesquecível e sobreviver a ela. Afinal, você precisará estar vivo para contar aos outros a sua experiência.

Muitos turistas têm trocado os passeios tranquilos e confortáveis por atrações que envolvem muita adrenalina. E o que não falta no mundo são passeios que oferecem isso para os seus turistas mais aventureiros. Então, para te ajudar a escolher a sua próxima aventura, selecionamos algumas atrações tão perigosas que arriscam a vida dos seus turistas.

1 - Alpes suíços

Se você já quis escalar uma das montanhas mais perigosas do mundo, você vai encontrar o que procura nos Alpes de Berna, nos Alpes suíços. Mesmo na melhor época do ano, o pico da montanha em Berna continua traiçoeiro e perigoso. Com risco de deslizamento de terra, pedras caindo pelo caminho são comuns. Logo, por lá são esperados os turistas mais corajosos. Mas é bom você ir o mais rápido possível, já que com o derretimento da neve, a escalada ficou ainda mais complicada. Os especialistas acreditam que, em alguns anos, será impossível chegar ao topo.

2 - Piscina do Diabo (Cataratas Vitória)

Pelo nome já dá para ter uma ideia do que se trata. A piscina do diabo fica no topo das Cataratas Vitória, na fronteira entre a Zâmbia e o Zimbabué e é considerada a piscina natural mais perigosa do mundo. Até aqueles que dizem não ter medo de altura podem se sentir intimidados no topo de uma das mais incríveis quedas d"água do planeta. O riacho separado da borda por uma enorme rocha fica a 128 metros de altura do chão. A vista é linda, porém não se engane, as pedras escorregadias e a forte correnteza não são para qualquer um.

3 - Parque Nacional de Yosemite

O Parque Nacional do Yosemite está localizado nas montanhas da Serra Nevada, na Califórnia. Segundo os dados de segurança do parque, é quase impossível sair de lá vivo. A administração adverte que as estradas, trilhas, montanhas e pontos altos do parque podem ser potencialmente perigosos para os turistas. É, essa pode ser uma atração perigosa demais, talvez seja melhor deixar para uma próxima (vida)... quem sabe.

4 - Penhasco de Kjerag (Noruega)

Para chegar até o topo do penhasco de Kjerag, na Noruega, você terá que escalar uma rota de 9 km de distância, passar por 3 subidas íngremes, passar pelo chão escorregadio e a constante mudança climática. Sem contar que o esforço físico necessário para chegar ao topo pode causar esgotamento. Só o caminho até a imensa rocha presa entre duas montanhas pode custar a sua vida. E se você conseguir chegar até lá, vai se deparar com uma vista linda. Você até pode tirar uma selfie incrível mas isso vai te exigir muito equilíbrio. Qualquer deslize pode resultar em uma queda de 1.110 metros de altitude.

5 - Pouso dos Anjos (Parque Nacional Zion)

Para aqueles que gostam de fazer trilhas, o Pouso dos Anjos, no Parque Nacional Zion, pode ser uma opção. A trilha tem uma extensão de mais de 4 km e altura de 453 metros. Para chegar até o topo da trilha sinuosa, tem todo um material de segurança, correntes penduradas nos turistas para que não caiam. Mas o vento e a chuva podem dificultar ainda mais a missão de chegar são e salvo ao topo.

6 - Floresta da Pedra (Madagascar)

Um dos lugares mais bonitos, e também perigosos da ilha de Madagascar, é a floresta de pedra. A ponte que leva de um extremo ao outro das montanhas rochosas, fica no Parque Nacional do Tsingy de Bemaraha. A floresta é formada por pilares pontiagudos formados de rocha calcária. Atravessar a ponte sobre os pilares rochosos pontiagudos, que podem chegar até 30 metros de altura, exige muita coragem.

7 - Ponte Trift (Suíça)

A ponte mais alta e perigosa da Europa está localizada na Suíça. A ponte Trift é uma das mais longas com travessia de pedestres. A estrutura conta com cabos e corrimãos para estabilizar a ponte e evitar que ela balance violentamente com o vento. Mesmo assim, a travessia a uma altitude de 100 metros de altura pode ser um passeio muito arriscado, até mesmo para os mais corajosos.

E você, o que achou dessas atrações? Teria coragem de ir em alguma delas? Conta para a gente e compartilhe com os seus amigos aventureiros.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+