icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 atrizes que ficaram irreconhecíveis interpretando papéis de homens

POR Diogo Quiareli EM Entretenimento 15/04/20 às 16h46

capa do post 7 atrizes que ficaram irreconhecíveis interpretando papéis de homens

A diversidade no mundo dos famosos é algo surpreendente. Podemos notar isso em um cantor ou cantora, por exemplo, que conseguem mudar totalmente a sua personalidade entre um álbum e outro. Beyoncé, Miley Cyrus, Katy Perry, Bruno Mars e Justin Bieber são provas vivas disso. No entanto, há pessoas que vão muito além e fazem isso com mais frequência. Estamos falando de atores e atrizes. Com muita facilidade e talento, conseguem dar vida personagens de todos os tipos e expressar emoções únicas de uma forma impressionante. Você já deve ter visto um ator, por exemplo, em mais de um filme e notou como ele mudou entre um e outro.

No entanto, o que mais surpreende é quando atores ou atrizes vivem personagens do sexo oposto. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas atrizes que ficaram totalmente irreconhecíveis interpretando papéis de homens. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Confira conosco e surpreenda-se.

Atrizes que ficaram irreconhecíveis interpretando homens no cinema

1 - Hilary Swank como Brandon Teena

Em 2000, a atriz ganhou um Oscar e um Globo de Outro de Melhor Atriz Protagonista por esse papel. O personagem é do filme Meninos Não Choram. O longa mostra a história real de Brandon Teena, um homens transgênero que se vê obrigado a fugir de uma pequena cidade, em Nebraska. O filme foi bastante elogiado pela crítica e considerado um dos melhores do ano.

2 - Gwyneth Paltroe como Viola de Lesseps

Shakespeare apaixonado foi protagonizado por essa, que é uma das melhores atrizes de todos os tempos, em 1998. O filme foi o vencedor de 7 prêmios da Academia e 3 Globos de Ouro. A atriz interpretou Viola de Lesseps, uma mulher que se disfarça de Thomas Kent. Tudo isso para impressionar Shakespeare e conseguir um papel em uma de suas peãs, já que mulheres não podiam fazer teatro. A atriz venceu o Oscar, o Globo e Outro de o prêmio do Sindicato de Atores.

3 - Angelina Jolie como Evelyn Salt

Angelina Jolie é uma das atrizes mais conhecidas do mundo. Salto é um filme de 2010 e traz a atriz como protagonista. A história é sobre Evelyn Salt, uma agente da CIA, que precisa fugir após ser acusada de trabalhar como espiã da KGB. A fim de demonstrar sua inocência, ela usa diversas habilidades, entre elas um disfarce de coronel.

4 - Kathy Burke como Perry

A Primeira Transa de Kevin e Perry é um filme de comédia do ano 2000. Ele traz Kathy Burke no papel de Perry, um protagonista masculino. O filme foi alvo de boas e más críticas, mas costuma ser muito bem avaliado por sua trilha sonora.

5 - Blanca Portillo como Fray Emilio Bocanegra

Blanca interpretou o inquisidor Emilio Bocanegra no filme Alatriste de 2006. Agustín Díaz Yanes, diretor do filme, sempre quis que o papel do inquisidor fosse interpretado por uma mulher e a atriz conseguiu executar muito bem.

6 - Linda Hunt como Billy Kwan

O Ano em que Vivemos em Perigo é um gilme de 1982. Nele, Linda Hunt interpreta Billy Kwan. Para o papel, ela precisou pintar o cabelo e depilar as sobrancelhas. Todo o esforço lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, em 1983.

7 - Amanda Bynes como Sebastian Hastings

Esse é um dos clássicos filmes adolescentes. Ela é o Cara é de 2006 e livremente inspirado na peça Noite de Reis, de William Shakespeare. A atriz interpreta Viola Hastings, que finge ser o irmão Sebastian. Tudo isso para poder jogar futebol durante sua temporada em Londres.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest