• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 aves que parecem inofensivas mas podem te matar

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      18/06/18 às 16h41

O reino animal nunca para de nos surpreender. Uma das criaturas mais admiradas da nossa fauna são os pássaros. Existem pássaros de todas as formas, tamanhos e cores. Alguns se tornaram referência de lugares famosos e símbolos de grandes países. Inclusive, um dos símbolos mais famosos do mundo é representado por um pássaro, no caso, a pomba branca simbolizando a paz. No entanto, não se deixe levar por sua beleza ou delicadeza. Acredite ou não, existem diversos pássaros "fofos" que são capazes de te matar rapidamente.

Assim como várias outras espécies de animais, alguns deles não gostam de presença humana e podem atacar instantaneamente quando vê um ou sentem-se ameaçados. E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas aves que parecem inofensivas, mas podem te matar.

1 - Casuar

Essa é uma ave de grande porte e que habita o nordeste da Austrália, Nova Guiné e Ilhas Circundantes. Mais se parece com um animalzinho calmo e na sua, mas é extremamente agressivo e territorial. A ave é capaz de atingir 50 km/h correndo e dá chutes fortes com suas garras de até 12 cm. Isso é capaz de estripar facilmente uma pessoa. Centenas de humanos já foram atacados por eles e um chegou a morrer de uma forma trágica, tendo feridas enormes no pescoço.

2 - Coruja-das-neves

Quando se sente ameaçada, essa espécie ataca sem pensar duas vezes e mira sempre na cabeça do invasor. Por causa da sua cor, as pessoas não conseguem vê-la direito em terrenos nevados e isso facilita o seu ataque. Ela mede em média 45 cm e pode pesar quase 3 kg.

3 - Abutre-barbudo

Esse é um pássaro que gosta de se alimentar de medula óssea. Normalmente, pega os ossos e solta de lugares altos para poder quebrá-los. No entanto, dependendo do tamanho do osso e a altura, pode facilmente matar uma pessoa se cair em cima. Há relatos de que um homem morreu quando uma tartaruga caiu sobre sua cabeça ao ser jogada por um abutre-barbudo.

4 - Strix Varia

As penas dessa ave permitem voos silenciosos, o que a torna mais perigosa para os viajantes. Ela costuma atacar com suas garras afiadas e mira na cabeça. Ela pode pesar até 1 kg e a envergadura é de 1,2 m.

5 - Mobelha-grande

Essa espécie esta entre as primeiras aves existentes. Costuma habitar áreas geladas na América do Norte e no norte da Eurásia. Costuma emitir um ruído que se parece muito com uma gargalhada. A espécie quase foi extinta graças à poluição dos rios e hoje vive sob monitoramento. Um pesquisador foi confundido com predador e teve o seu coração perfurado por uma dessas aves, morrendo na hora.

6 - Cisne branco

Esse cisne pesa em média 12 kg e está entre as maiores aves aquática do mundo. É muito agressivo e "territorialista" e possui asas enormes. Eles usam tudo para defender seu ninho. Há relatos de que um já conseguiu virar o barco de um caseiro.

7 - Gymnorhina tibicen

Não se deixe enganar por esse pássaro. O parente dos corvos costuma se alimentar de insetos, desde que não se sinta ameaçado. Na época de procriação, o macho e a fêmea se unem para expulsar os intrusos. Há relatos de mortes causadas por essa espécie, que geralmente ataca a cabeça dos invasores.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Hypescience     Hypescience     10 Most Today  
Imagens Pinterest
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+