• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 bandidos com o QI altíssimo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      18/01/20 às 17h49

Você já fez um teste para medir o seu Quociente de Inteligência, ou melhor, o seu QI? Esse é um padrão matemático, obtido através de testes. Esses avaliam a capacidade cognitiva de uma pessoa. Isso é utilizado para identificar uma pessoa superdotada, uma que tem a inteligência acima da média, uma com tudo normal ou limitada. É possível encontrar diversas pessoas com o QI extremamente alto e não é preciso ser um cientista importante para isso. Há cantores, atores, pessoas comuns e anônimas e, surpreendentemente, bandidos com o QI extremamente alto. Isso faz deles, pessoas capazes de realizar diversos crimes elaborados, o que choca ainda mais as pessoas do mundo todo.

Pensando um pouco melhor sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns bandidos com o QI altíssimo. Você vai se surpreender com os feitos desses criminosos. Confira conosco e já aproveite para compartilhar com seus amigos. Agora, sem mais delongas, vamos lá:

Os bandidos com o QI altíssimo

1 - Frank Abagnale

Frank ficou famoso na década de 1960. Isso porque conseguiu obter a aprovação de 2,5 milhões de dólares, em cheques falsificados em 26 países. Isso foi feito ao longo de cinco anos. Ele começou com apenas 17 anos. Em seu processo, ele disse que assumiu, nada menos que oito identidades diferentes. Entre elas, estava um piloto de linha aérea, um médico, um inspetor da prisão e um advogado. Ao longo da vida, escapou da custódia da polícia duas vezes.

Sua história de vida inspirou o filme "Catch Me If You Can", em português: "Penda-se Se For Capaz", com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks. Hoje, o bandido, com alto QI, é professor e consultor no Federal Bureau of Investigation e dirige uma empresa de consultoria de fraudes financeiras.

2 - Bandida enganada

Um morador não identificado de Maple Avenue, nos Estados Unidos, disse à polícia que retornou para sua casa, cerca de dez horas da manhã. Quando entrou, viu uma mulher em sua sala de estar. No momento, ela disse, ao morador, que entrou por engano na sua casa, através da garagem, pensando que era a casa de sua amiga. Com isso, ela conseguiu escapar do homem que, somente mais tarde, percebeu que suas jóias e dinheiros haviam sido roubados. A bandida foi bastante convincente.

3 - Colton Harris-Moore

Colton é suspeito de diversos assaltos, ao redor dos Estados Unidos, Bahamas e Canadá. O bandido, de alto QI, cometeu vários desses crimes descalço. Por esse motivo, a mídia o apelidou de "bandido descalço". O garoto conseguiu até criar uma legião de fãs na internet. Harris foi capturado nas Bahamas, após roubar três aviões e um iate, com apenas 19 anos.

4 - Vovô de 70 anos

O FBI busca um homem não identificado. Ele foi apelidado de "bandido velhote". O homem costuma usar boné de beisebol, óculos e um casaco. É visto geralmente com uma bengala. Em seu último assalto, ele usou luvas de látex. Ele é acusado de realizar 11 assaltos a banco. A polícia acredita ainda que ele possa ser um homem mais novo, usando disfarce. De fato, é muito inteligente.

5 - Angie Sanclemente Valencia

Essa mulher usou o seu alto QI, para dirigir um cartel de contrabando de cocaína. Angie é uma modelo de lingerie da Colômbia. Na verdade, era a cabeça de um grupo que levava drogas para a Europa. Ela contratava apenas modelos glamorosas para fazer o transporte. Segundo ela, suas funcionárias são anjos insuspeitos e belos. Seu negócio começou a cair, quando um dos seus "anjos" foi pego na Argentina, com 55 quilos de cocaína.

6 - Bruce Reynolds

Bruce foi responsável por um assalto cometido em um trem, sem o uso de armas. Isso aconteceu em 1963, na Inglaterra. Um grupo de 15 pessoas, liderado por Bruce, roubou cerca de 74 milhões de dólares. O mais incrível é que nenhuma arma foi usada no assalto. O maquinista, Jack Mills, foi atingido na cabeça por uma barra de ferro. Bruce, no entanto, nunca foi preso, pois era esperto demais para se esconder.

7 - Victor Lustig

Victor ficou famoso por conseguir vender a Torre Eiffel duas vezes. Ele viu um artigo no jornal, sobre os custos da manutenção da Torre. Com isso, viu a possibilidade de ganhar um bom dinheiro. Ele falsificou uma papelaria do governo e convidou seis comerciantes de sucata, para uma reunião. Se apresentou como vice-diretor-geral do Ministério dos Correios e Telégrafos. Segundo ele, a reforma da torre exigia muito, mas a cidade não podia pagar. Sendo assim, ele pretendia vender a torre, para a sucata. Andre Poison foi o comerciante enganado. Após muita conversa, Listing fugiu para Viena, com uma mala cheia de dinheiro. Nada aconteceu, pois Poison se sentiu muito humilhado, para se queixar à polícia.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante.

Próxima Matéria
Via   Hypescience     Oddee  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+