Localizada no lago Groom, um leito de lago seco no deserto de Nevada, a 135 km ao norte de Las Vegas, a Área 51 é uma base da Força Aérea americana. Basicamente, o objetivo exato da base aérea não é conhecido publicamente, e a área é fortemente restrita. Dessa forma, o que acontece lá dentro, é extremamente secreto.Em suma, algo que, ao longo dos anos, serviu para alimentar teorias da conspiração. Do mesmo modo que histórias sobre extraterrestres, entre outros assuntos.
No entanto, a Área 51 é apenas uma entre outras instalações secretas do governo norte americano, espalhadas pelo mundo. Ademais, estes outros lugares, assim como a Área 51, são bastante vigiados e muito pouco, ou nada, sobre suas atividades é revelado à imprensa e às pessoas. Pensando nisso, hoje, listamos algumas das mais misteriosas bases americanas, que vocês podem não conhecer. Confira!
Em 2016, esta base ultrassecreta do governo estadunidense, localizada no deserto de Nevada, foi descoberta no Google Earth. Construída na década de 1950, as instalações ficam a 20 km da Área 51. Estima-se que tenham sido gastos £ 7,7 milhões para construí-la. Sua estrutura integra parte da Área de Testes de Nevada. Sendo esta uma reserva do Departamento de Energia dos Estados Unidos, situada no condado de Nye, onde, entre 1945 e 1995, aproximadamente mil testes nucleares foram realizados no local.
Em suma, somente na Área 6, seis testes nucleares e quatro detonações foram concluídos. Além do mais, ela possui uma misteriosa pista de aproximadamente 1,5 km. Do mesmo modo, acredita-se que nela sejam realizados testes de aeronaves por agências federais. Em síntese, testes dos drones Predator e Reaper também poderiam estar acontecendo no local.
Fort Meade é a sede da misteriosa Agência de Segurança Nacional, mais conhecida como NSA (sigla em inglês de National Surveillance Agency). Muito do que acontece por ali é encoberto por muita especulação e segredo. Não à toa, Fort Meade possui forte vigilância e suas janelas são espelhadas. Basicamente, para evitar que as pessoas vejam o que acontece ou quem está lá dentro. Em 2013, Edward Snowden vazou uma série de documentos, que mostravam que a agência estava espionando os cidadãos estadunidenses.
Pine Gap se trata de um complexo militar ultrassecreto que, ao contrário das agências citadas anteriormente, não está localizado em solo norte americano. Localizada nas proximidades de Alice Springs, a instalação é uma parceria entre os EUA e o governo australiano. Ela foi fundada em 1970, a base foi construída no auge da Guerra Fria. Cerca de 400 famílias estadunidenses acabaram se mudando para Austrália, para trabalhar na base.
De acordo com o que revelou Edward Snowden, Pine Gap é uma base de vigilância por satélite e está envolvida em operações de espionagem. Além de que, a base seria usada pela NSA para interceptação e coleta global de comunicações pela internet e telefone.
Na década de 1970, aproximadamente 1 mil habitantes deste pequeno atol britânico no Oceano Índico deixaram o local, para que uma base militar, conjunta dos EUA e Reino Unido, fosse criada. Especula-se que o lugar sirva para abrigar alguns prisioneiros do país norte americano. Porém, o governo estadunidense nega tal informação.
O Dugway Proving Ground é uma instalação do Exército dos EUA, criada em 1942. O local é utilizado para testes de armas biológicas e químicas, para a organização militar. A instalação, localizada no deserto de Utah, lida com alguns dos agentes biológicos e químicos mais perigosos do planeta, como o antraz. Um acidente, que ocorreu no lugar em 1968, e que liberou o gás VX no ar, acabou matando milhares de ovelhas no Vale do Crânio do Condado de Tooele.
Esta foi mais uma base descoberta pelos satélites do Google. Entretanto, esta base, descoberta em 2013, ainda não foi oficialmente reconhecida pelo governo dos Estados Unidos. Acredita-se que a remota pista de pouso, em meio ao deserto na Arábia Saudita, seja uma base secreta para os drones militares Predator e Reaper. Isso devido as semelhanças dos hangares do local, com os de outras bases de drones dos EUA, ao redor do mundo.
Durante o século XX, a área 25 foi usada para testes de motores de foguetes, que eram usados ??por bombas nucleares. Localizado próximo às áreas 51 e 6, a visita de civis foi estritamente proibida por várias décadas. O lugar era tão protegido que depois da queda de jato durante um voo militar de teste em 1984, jornalistas foram levados até lá. Porém, sem que ninguém mais fosse informado. A área 25 é agora usada para exercícios e treinamento militares, bem como para testes de sobras de urânio empobrecido de projetos anteriores.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.
|
|
Instagram