• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 bases secretas estranhas dos EUA que deixam a Área 51 no chinelo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      11/11/19 às 12h40

Localizada no lago Groom, um leito de lago seco no deserto de Nevada, a 135 km ao norte de Las Vegas, a Área 51 é uma base da Força Aérea americana. Basicamente, o objetivo exato da base aérea não é conhecido publicamente, e a área é fortemente restrita. Dessa forma, o que acontece lá dentro, é extremamente secreto.Em suma, algo que, ao longo dos anos, serviu para alimentar teorias da conspiração. Do mesmo modo que histórias sobre extraterrestres, entre outros assuntos.

No entanto, a Área 51 é apenas uma entre outras instalações secretas do governo norte americano, espalhadas pelo mundo. Ademais, estes outros lugares, assim como a Área 51, são bastante vigiados e muito pouco, ou nada, sobre suas atividades é revelado à imprensa e às pessoas. Pensando nisso, hoje, listamos algumas das mais misteriosas bases americanas, que vocês podem não conhecer. Confira!

1 - Área 6 - Nevada (EUA)

Em 2016, esta base ultrassecreta do governo estadunidense, localizada no deserto de Nevada, foi descoberta no Google Earth. Construída na década de 1950, as instalações ficam a 20 km da Área 51. Estima-se que tenham sido gastos £ 7,7 milhões para construí-la. Sua estrutura integra parte da Área de Testes de Nevada. Sendo esta uma reserva do Departamento de Energia dos Estados Unidos, situada no condado de Nye, onde, entre 1945 e 1995, aproximadamente mil testes nucleares foram realizados no local.

Em suma, somente na Área 6, seis testes nucleares e quatro detonações foram concluídos. Além do mais, ela possui uma misteriosa pista de aproximadamente 1,5 km. Do mesmo modo, acredita-se que nela sejam realizados testes de aeronaves por agências federais. Em síntese, testes dos drones Predator e Reaper também poderiam estar acontecendo no local.

2 - Fort Meade - Maryland (EUA)

Fort Meade é a sede da misteriosa Agência de Segurança Nacional, mais conhecida como NSA (sigla em inglês de National Surveillance Agency). Muito do que acontece por ali é encoberto por muita especulação e segredo. Não à toa, Fort Meade possui forte vigilância e suas janelas são espelhadas. Basicamente, para evitar que as pessoas vejam o que acontece ou quem está lá dentro. Em 2013, Edward Snowden vazou uma série de documentos, que mostravam que a agência estava espionando os cidadãos estadunidenses.

3 - Pine Gap - Austrália

Pine Gap se trata de um complexo militar ultrassecreto que, ao contrário das agências citadas anteriormente, não está localizado em solo norte americano. Localizada nas proximidades de Alice Springs, a instalação é uma parceria entre os EUA e o governo australiano. Ela foi fundada em 1970, a base foi construída no auge da Guerra Fria. Cerca de 400 famílias estadunidenses acabaram se mudando para Austrália, para trabalhar na base.

De acordo com o que revelou Edward Snowden, Pine Gap é uma base de vigilância por satélite e está envolvida em operações de espionagem. Além de que, a base seria usada pela NSA para interceptação e coleta global de comunicações pela internet e telefone.

4 - Diego Garcia - Oceano Índico

Na década de 1970, aproximadamente 1 mil habitantes deste pequeno atol britânico no Oceano Índico deixaram o local, para que uma base militar, conjunta dos EUA e Reino Unido, fosse criada. Especula-se que o lugar sirva para abrigar alguns prisioneiros do país norte americano. Porém, o governo estadunidense nega tal informação.

5 - Dugway Proving Ground - Utah (EUA)

O Dugway Proving Ground é uma instalação do Exército dos EUA, criada em 1942. O local é utilizado para testes de armas biológicas e químicas, para a organização militar. A instalação, localizada no deserto de Utah, lida com alguns dos agentes biológicos e químicos mais perigosos do planeta, como o antraz. Um acidente, que ocorreu no lugar em 1968, e que liberou o gás VX no ar, acabou matando milhares de ovelhas no Vale do Crânio do Condado de Tooele.

6 - Base sem nome - Arábia Saudita

Esta foi mais uma base descoberta pelos satélites do Google. Entretanto, esta base, descoberta em 2013, ainda não foi oficialmente reconhecida pelo governo dos Estados Unidos. Acredita-se que a remota pista de pouso, em meio ao deserto na Arábia Saudita, seja uma base secreta para os drones militares Predator e Reaper. Isso devido as semelhanças dos hangares do local, com os de outras bases de drones dos EUA, ao redor do mundo.

7 - Área 25 - Nevada (EUA)

Durante o século XX, a área 25 foi usada para testes de motores de foguetes, que eram usados ??por bombas nucleares. Localizado próximo às áreas 51 e 6, a visita de civis foi estritamente proibida por várias décadas. O lugar era tão protegido que depois da queda de jato durante um voo militar de teste em 1984, jornalistas foram levados até lá. Porém, sem que ninguém mais fosse informado. A área 25 é agora usada para exercícios e treinamento militares, bem como para testes de sobras de urânio empobrecido de projetos anteriores.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+