icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 belezas naturais estonteantes que estão bem escondidas no planeta

POR Diogo Quiareli EM Natureza 19/01/18 às 13h02

capa do post 7 belezas naturais estonteantes que estão bem escondidas no planeta

Se pararmos para pesquisar as belezas do nosso planeta, seremos surpreendidos com a variedade de lugares lindos em todos os climas. Desde desertos quentes até países cobertos por neves ou praias tropicais. Tudo nos encantará. Em um país só, como a Islândia, por exemplo, conseguimos prestigiar diversos climas e as mais belas paisagens. Não é muito diferente aqui no Brasil, onde encontramos sertões secos em um lugar e áreas frias (mas sem neve) em outras quase lado a lado. Quase em todos os lugares poderemos desfrutar de um incrível cenário que parece ter saído da Terra do Nunca, de tão surreal.

Por sorte, o planeta compartilha um pouco dessa sua glória natural com a gente e algumas nem mesmo acreditamos que existam. Pensando sobre o assunto, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos listar para vocês alguns das belezas naturais estonteantes que estão bem escondidas no mundo, mas que não estão impossíveis de serem alcançadas. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, quem sabe, marcar uma viagem a algum deles. Sem mais delongas, confiram conosco e se surpreendam.

1 - Central Sikhote Alin, Rússia

A cordilheira Sikhote Alin tem uma das florestas mais ricas e incomuns do mundo. Ela é composta por florestas coníferas e árvores subtropicais. Abriga animais como tigres e ursos do Himalaia, além do Urso marrom, que é completamente diferente. Sua área é favorável para abrigar e proteger animais que correm o risco de extinção, como o Tigre Amur, por exemplo.

2 - Jungfrau-Aletsch-Bietschhorn, Suíça

Essa é uma das áreas mais glaciais dos Alpes e estudiosos afirmam ser a maior geleira da Europa. Possui uma variedade de características clássicas que resultam na atividade de gelo. Os vales em forma de U, picos montanhosos e os vales são os principais motivos para as pessoas visitarem. Há uma grande variedade de vida selvagem no local também. Animais alpinos e sub-alpinos habitam esse lugar. Podemos encontrar também alguns tipos de plantas surpreendentes.

3 - Áreas Protegidas do Cerrado, Brasil

O cerrado brasileiro é muito rico em fauna e flora. Esse é um dos ecossistemas tropicais mais antigos e diversos do mundo. Por milhares de anos esse lugar tem sido o refúgio para algumas espécies durante o período de mudanças climáticas. Essa proteção ajuda a preservar a biodiversidade do cerrado e manterá tudo vivo por vários anos.

4 - Parque Nacional Alejandro de Humboldt, Cuba

A geologia complexa e a topografia variada criaram um dos lugares mais lindos do mundo. Situado no Caribe insular, lá existe o sítio tropical mais diversificado na Terra. Muitas rochas são tóxicas para as plantas e, por esse motivo, as espécies devem se adaptar ao ambiente. Esse processo de evolução resultou no desenvolvimento de várias novas espécies e o parque se tornou um dos mais importantes no Hemisfério Ocidental.

5 - Ilhas Galápagos, Equador

Situadas no Oceano Pacífico, a cerca de 1.000 quilômetros do continente sul-americano, as 19 ilhas de Galápagos receberam o título de "museu vivo e mostra de evolução". A atividade vulcânica reflete os processos que ajudaram a formar as ilhas. Galápagos é abrigo de muitas espécies marinhas. Existe uma fauna rica composta por vários animais únicos, como a iguana terrestre, as tartarugas gigantes e outros.

6 - Parques Nacionais do Lago Turkana, Quênia

O Parque Nacional da Ilha do Sul foi colocado como um Patrimônio Mundial. O lago salgado Turkana, o maior entre os mesmos da África, é um excelente laboratório para estudo de plantas e animais. Os três parques são pontos de paradas para as aves aquáticas migratórias e também um berçário para o crocodilo do Nilo, o hipopótamo e diversas cobras venenoso.

7 - Grand Canyon do Arizona, Estados Unidos

O local criado pelo Rio Colorado há cerca de 6 milhões de anos tem 277 milhas de comprimento e atinge uma profundidade de mais de 1,6 quilômetros.

E aí, você sabia desses lugares? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest