• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 benefícios que a água do mar causa no seu organismo

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      14/08/17 às 13h09

Ir a praia é uma das primeira opções de pessoas quando vão tirar suas merecidas férias. Um lugar que pode ser usado como um local de descanso, como um local de comercio por muitos vendedores ambulantes.

Quando temos a oportunidade de entrar no mar, podemos nos sentir mais relaxados do que o normal, isso ocorre porque a água salgada pode aliviar a ansiedade. Ela também pode ser muito poderosa para tratar diversas doenças, quase todos os dias são feitas novas descobertas sobre as propriedades medicinais da água do mar. Além disso, A água do mar tem sido estudada desde a antiguidade como um poderoso remédio natural.

Alguns estudos recentes já mostraram a eficácia da água salgada contra algumas doenças, seja pelo contato externo ou pela ingestão da água do mar. Nós do Ultra Curioso, listamos para vocês alguns benefícios que a água do mar causa no seu organismo:

1 - Sistema Imunológico

Estudos feitos pela Universidade de Alicante, na Espanha, afirma que a água do mar fortalece o corpo contra vírus, bactérias e da forças para o sistema imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.

2 - Cicatrização

Rica em sais minerais como: sódio e logo, a água do mar tem elementos que possuem ação cicatrizante e antisséptica para a pele. No entanto, a higienização com água potável é indispensável, caso haja algum ferimento.

3 - Pulmões

Quando damos aquele mergulho no mar quando estamos na praia, acabamos expirando mesmo que sem querer o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

4 - Ansiedade

A água do mar contem magnésio, o que a torna um importante calmante que alivia a ansiedade. Quem vive o tempo todo estressado devido ao dia a dia, deve dar uma passadinha na praia, pelas propriedades medicinais calmantes da Água do Mar.

5 - Insônia

Para as pessoas que sofrem da terrível insônia, pode se recuperar o sono perdido e ganhar uma boa noite dormia ao se passar o dia na praia.

6 - Pele

Para pessoas que tem doenças de pele como a psoríase e também caspa, um banho na água do mar no local com intenção de descamar a pele e tratar a doença. A água do mar elimina a comichão e a pele morta acumulada.

7 - Figado e rins

A água do mar é considerada ideia para tratar doenças no figado e rins pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por doenças como cirrose. Ela ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdômen.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+