icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 boas ações ironicamente feitas pelos maiores vilões da humanidade

POR Isabela Ferreira    EM História      23/10/17 às 11h45
capa do post 7 boas ações ironicamente feitas pelos maiores vilões da humanidade

A história da humanidade é marcada por muitos casos bizarros. Já parou para pensar em quanta coisa ruim já aconteceu? Conflitos, guerras, massacres e tantos outros acontecimentos péssimos que assolaram a vida de determinado país ou região. As ações humanas por exemplo, desde muito tempo são responsáveis por grande parte desses casos... Muitos vilões já existiram e ainda existem.

Um bom exemplo são os serial killers, genocidas e tantas outras pessoas que possuem desvios éticos e morais. É bem provável que você possa citar o nome de alguns deles, como Hitler. Acontece que essas pessoas, por piores que sejam (ou que tenham sido) acabaram praticando uma ou outra boa ação. Dá uma olhada!

1 - General Butt Naked

Seu nome verdadeiro é Joshua Milton Blahyi, e certamente já pôde ser considerado como um dos piores homens da Terra. Durante muito tempo foi um árduo crente da magia negra e estima-se que já tenha matado mais de 20 mil pessoas. Também já participou de inúmeros sacrifícios humanos, e na crença de que se fortaleceria, também praticava canibalismo.

Ele conta que certa vez, logo depois de uma matar uma garotinha, viu um homem que possuía uma aura brilhante, que lhe dizia para morrer ou se arrepender. Aquilo teria pesado em sua consciência, fazendo com que ele abandonasse de vez o mundo dos vilões. A partir daí ele passou a acreditar no Cristianismo e viajar pelo continente africano, pedindo perdão e ajudando os outros a se livrarem de todos os pensamentos ruins.

2 - Adolf Hitler

Não há dúvidas de que Hitler foi um dos maiores vilões da história mundial. O mais conhecido ditador genocida e que praticou atrocidades absurdas em prol da sua crença de superioridade racial... Não foi atoa que a Segunda Guerra Mundial aconteceu. Bom, o fato é que, embora tenhamos conhecido apenas esse péssimo lado do ditador, ele também havia aprovado inúmeras leis em defesa dos animais. Era um verdadeiro amante dos animais, mas não se preocupava nada com a vida humana.

3 - Jim Jones

Talvez você não tenha escutado falar de Jim Jones. Ele foi um líder de culto americano. Durante um de seus cultos, seu discurso influenciava seus fiéis a cometer suicídio, e assim fizeram... 900 das pessoas que estavam ali fizeram exatamente isso e pouquíssimos conseguiram se salvar.

Antes de fundar seu templo e se consagrar como um assassino em massa, ele agia de forma bem diferente. Ele simpatizava muito com a comunidade afro-americana, em uma época cercada de preconceitos. Chegou até mesmo a deixar o cargo de pastor em uma igreja pois a entrada dos afro-americanos não era permitida. Certa vez foi nomeado como diretor da Comissão de Direitos Humanos, tentando então mudar a percepção que as pessoas tinham em relação a essa comunidade.

4 - Saddam Hussein

Sim, outro dos piores vilões da humanidade, mas que ainda conseguiu fez alguma boa ação. Hussein  foi um político iraquiano, chegando ao posto de presidente em 16 de julho de 1979. Por cometer inúmeros atos desumanos contra seu próprio povo e quem quer que o desafiasse, foi considerado como um dos piores terroristas de que se tem conhecimento.

Bom, a questão é que embora tenha cometido tantas atrocidades, também fez coisas  boas para a população do Iraque. Ele se empenhou em melhorar a vida feminina no país, fazendo com que a educação fosse obrigatória, principalmente para elas. Utilizou boa verba do país para modernizá-lo e investir em infra-estrutura.

5 - Ted Bundy

Ele foi o responsável pelo estupro e morte de dezenas de mulheres, mas ninguém desconfiava que ele era capaz disso. Muitos que tinham contato com o homem alegavam que ele era de uma inteligência invejável, sem contar que era bastante encantador. Reconhecendo as próprias características, utilizava deste atributo para seduzir suas vítimas.

A questão é que antes de começar a cometer crimes tão cruéis quanto estes, Bundy trabalhou ajudando pessoas que queriam cometer suicídio. Trabalhava em uma linha direta, onde as pessoas ligavam para conversar com ele. Ajudou a salvar inúmeras vidas. Ainda depois de preso, ajudou a polícia a prender outro serial killer. O mundo dá voltas, e bem malucas por sinal...

6 - Muammar al-Gaddafi

Gaddafi foi um ideólogo, militar e político da Líbia. Chegou à posição de chefe de estado no país, permanecendo por lá entre os anos de  1969 a 2011, que foi o ano de sua morte. Se revelou um verdadeiro ditador, no entanto, também foi mais um dos vilões capazes de investir em algo positivo.

Ele acreditava que ter uma casa era direito de todos os cidadãos do país e lutou para que isso acontecesse. Também tinha o projeto de fornecer educação gratuita e de qualidade para todos aqueles que precisassem. Também construiu hospitais gratuitos e chegou a distribuir eletricidade gratuita para a população.

7 - Genghis Khan

Genghis Khan foi um conquistador e imperador mongol, conseguiu ao longo de sua vida e de seu governo  inúmeras conquistas. Entretanto, ele era extremamente cruel. Para que você tenha ideia, ele chegou a matar o próprio irmão para tomar posição como o chefe da família. Mas isso nem é o pior. Estima-se que ele tenha matado cerca de 40 milhões de pessoas!

Por outro lado, sua personalidade era bastante dúbia. Acreditava que seu povo tinha o pleno direito de escolher a própria religião. Também pretendia aumentar os níveis de cultura, direito e educação na Mongólia. Por mais bizarro que pareça, era encarado como um líder generoso, visto que compartilhava suas riquezas.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem outro vilões de nossa história que também fizeram alguma boa ação? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest