• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 brasileiros naturalizados que na verdade nasceram em outro país

POR PH Mota    EM Curiosidades      26/01/17 às 17h16

Todo mundo é capaz de reconhecer celebridades nacionais e internacionais das mais diversas áreas. Pode ser que você não conheça todos os atores em evidência ou os atros da música do momento, talvez não esteja ligado nos fortes nomes no meio do jornalismo ou da literatura, mas é certo que sabe apontar a diferença entre a maioria das celebridades nascidas no Brasil ou no exterior, certo?

Talvez as coisas não sejam bem assim. Vários brasileiros consagrados, na verdade nasceram em outros países e acabaram vindo para cá depois. Alguns cedo demais para ter memórias de sua terra natal, outros bem mais tarde. De qualquer forma, para todos os integrantes de nossa lista, a nacionalidade brasileira acabou vindo de forma legal, mesmo que o nascimento não tenha acontecido por aqui.

Confira então esta lista feita com alguns brasileiros que são naturalizados e nasceram em outros lugares do mundo.

1 - Clarice Lispector

1

Uma das escritoras mais importantes da história da literatura brasileira, Clarice Lispector nasceu na cidade de Chechelnyk, na Ucrânia. A autora chegou ao país ainda pequena, dois anos após seu nascimento, e dizia que sua verdadeira nação era o Brasil.

2 - Fernando Meligeni

2

Fernando Meligeni foi considerado um dos maiores tenistas brasileiros da história. Apesar disso, nasceu na Argentina e só veio para nosso país com quatro anos de idade. Quando se profissionalizou, em 1990, precisou escolher entre um dos países para representar e acabou optando pelo Brasil.

3 - Elio Gaspari

3

Com uma consagrada carreira no mundo jornalístico a partir de seus artigos publicados em veículos de destaque por todo o Brasil, Elio Gaspari se tornou uma importante entre escritores e articulistas na imprensa nacional. Elio, porém, só veio para o Brasil com anos de idade, depois de nascer na Itália.

4 - J.R. Duran

4

J.R. Duran, nascido Josep Ruaix Duran, é um reconhecido fotógrafo do Brasil por seus trabalhos no mundo da moda, publicidade e jornalismo. Duran nasceu na Espanha e só veio para cá em 1970, com 28 anos.

5 - Eva Todor

5

A atriz Eva Todor tem um respeitável histórico de novelas e minisséries no currículo, incluindo Top Model, O Cravo e a Rosa, Malhação, Caminho das Índias e Salve Jorge. Eva nasceu em Budapeste, na Hungria, em 1919, o com o nome Éva Fodor Nolding. Só veio para o Brasil em 1929, dez anos depois, onde mudou o sobrenome por conta da alusão a um palavrão em português.

6 - Elke Maravilha

6

Elke Maravilha nasceu Elke Georgievna Grunnupp, em Leningrado, na Rússia, em 1945. A modelo, atriz e jurada veio para o Brasil com seis anos de idade, quando sua família fugia de perseguições políticas. Apesar te ter conquistado a nacionalidade brasileira, perdeu o direito à cidadania quando foi presa, em 1971, por protestos durante a ditadura militar.

7 - Luís Gustavo

7

Luís Gustavo começou sua carreira na televisão como contrarregra e acabou chegando até a frente das câmeras, como ator. Famoso por papéis como Vavá (Sai de Baixo), Beto Rockfeller (Beto Rockfeller), Juca Pirama (O Salvador da Pátria) e Comendador Eustáquio Fragoso (Êta Mundo Bom!), Luís Gustavo é filho de um diplomata espanhol e nasceu na Suécia.

Já sabia dos segredos por trás do nascimento desses brasileiros que carregam outras nacionalidades? Conhece algum outro famoso que tem lugar nessa lista? Conte para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+