• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 brincadeiras antigas que resistem ao tempo

POR A redação    EM Entretenimento      19/10/15 às 18h52

É comum ouvir de quem já não é mais criança "no meu tempo a gente brincava era disso, ou daquilo". Isso faz parte de um saudosismo natural que as pessoas têm de achar que no seu tempo as coisas foram melhores. Entretanto, nem tudo que é antigo foi extinto.

Existem brincadeiras que ultrapassaram décadas e permanecem até hoje. Nesse caso, não cabe mais o saudosismo, mas a saudade dos mais velhos. Quando o costume de criança continua o que se passa a ouvir é "nossa, que saudade de brincar disso". Confira, então, quais brincadeiras marcaram sua infância e continuam marcando as crianças de hoje.

1. Bambolê

bambolê

A brincadeira que já até ganhou música segue na vida das crianças. A graça é competir pra ver quem fica mais tempo rodando o brinquedo, seja na cintura, no braço, ou no pescoço. E quem nunca improvisou um bambolê com pedaços de mangueira?

2. Elástico

elástico

O desafio de ter que pular fora e dentro do elástico em níveis diferentes atrai crianças de todas as gerações. Até hoje as meninas e meninos inventam artimanhas para conseguir cumprir o desafio no nível mais alto do elástico.

3. Amarelinha

Amarelinha

Com os novos quadros brancos, o giz quase que tem como função principal riscar o chão para a amarelinha. Com certeza seus avós brincaram disso, você brincou disso e as crianças de hoje ainda fazem os quadradinhos no chão e tentam chegar ao céu com um pé só, sem cair ou pisar na linha.

4. Pular corda

pular corda

Pular é mesmo coisa de criança. Mas colocar uma corda no meio da brincadeira é algo que atrai crianças de gerações e gerações. Nos intervalos das aulas nas escolas primárias, as filas são gigantes para que todos tenham a oportunidade de pular até cair.

Podia até levar uma rasteira da corda giratória. As músicas também são clássicas. Se você for brincar com as crianças de hoje, com certeza saberá decorado as músicas que elas cantam.

5. Ciranda de roda

ciranda

Você deve saber inteiras as músicas de roda que cantava enquanto girava com os amigos. Pasme, "Atirei o pau no gato" ainda é hit entre as crianças. Seja por influência dos pais ou das professoras, essas cantigas ultrapassam idades e cair no chão ao som de "miau" ainda provoca risada nos pequenos.

6. Bete

bete

Quem brincava na rua, com certeza já brincou de bete. O hábito também permanece nas ruas em que as crianças são mais unidas. Afinal, só precisa de pedaços de madeira, garrafas pets e bolinhas.

7. Bola de gude

bola de gude

As bolinhas brilhosas e reluzentes possibilitam diversas brincadeiras. Desde arremessar a bola de gude em um buraco, até fazê-la de mini bola de boliche. A facilidade e versatilidade do brinquedo permitiu que o hábito perdurasse até a geração atual.

Se você lembra de mais alguma brincadeira que seus irmãos, sobrinhos, filhos ainda jogam, comente aí! As brincadeiras são tantas que é bem possível que tenhamos esquecido alguma. Ajude-nos a engrossar essa lista com suas experiências pessoais.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+