7 brincadeiras infantis que supostamente deveriam ser inocentes

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      27/01/20 às 19h25
foto de destaque

Crianças adoram certas brincadeiras. Algumas, por exemplo, são clássicas. Temos o esconde-esconde, o pique e pega, a queimada e por aí vai. Geralmente, em meio a tanta diversão, é normal um acidente ou outro acontecer, mas nada de grave.

No entanto, sabemos também que existem casos raros. E são esses casos que queremos relatar aqui. Em meio a algumas brincadeiras, crianças podem se machucar seriamente. Não acredita? Veja só os exemplos que selecionamos para você. Confira agora, sete brincadeiras que saíram de controle.

1 - British Bulldog

O British Bulldog se brinca em uma área grande, como, por exemplo, um parquinho. No British Bulldog, um grupo de crianças fica de um lado do parquinho. O "buldogue" fica no meio da área. As crianças precisam chegar ao outro lado, sem serem pegas pelo buldogue. Quando o buldogue grita "British Bulldog 1, 2, 3!", todo mundo corre. Se alguém for pego, se torna um buldogue. Mais buldogues fazem com que seja mais difícil, chegar ao outro lado em segurança.

Em fevereiro de 2013, uma menina na Inglaterra estava próxima de um grupo de garotos que jogavam o British Bulldog. Um dos garotos esbarrou na menina acidentalmente. A jovem, então, caiu. O impacto ocasionou uma hemorragia interna e a menina morreu.

2 - Bolas de neve

Em países frios, uma das brincadeiras mais cogitadas é fazer bolas de neve para, em seguida, acertar o amigo. No inverno de 1989, em uma província de Nova Escócia, na costa leste do Canadá, uma divertida briga de bola de neve entre grupos de meninos saiu fora de controle. A maioria dos envolvidos eram brancos. Esses, então, começaram a atingir meninos negros que estavam no mesmo local.

Como se as bolas de neves não fosse suficiente, os meninos brancos começaram a agredir fisicamente os meninos negros. A briga foi tão feia que 14 jovens foram autuados. E o governo, além disso, chegou a criar um comitê em defesa de jovens negros.

3 - Dodgeball

É como se fosse a famosa queimada. Até então, sabemos que a queimada é algo inocente, incapaz de ferir gravemente alguém. Mas não foi bem assim, o que aconteceu na Ellsworth High School. Ali, um dos jogadores causou uma fratura facial, em um jogador adversário. A vítima acabou denunciando o colega de escola. O jovem, que se declarou culpado, teve que pagar uma multa de US$ 1.300.

4 - Esconde-esconde

Quem não brincou de esconde-esconde? Essa é uma das brincadeiras mais clássicas que existem, não é? Mas, mesmo assim, a brincadeira pode ocasionar algumas surpresas. Quer um exemplo? Veja só: em outubro de 2017, duas crianças brincavam de esconde-esconde, na área arborizada de um parque em Indianapolis, Indiana. Em meio a sua diversão, um deles se deparou com um cadáver de um indivíduo de 30 anos. As crianças, imediatamente, informaram os pais, que em seguida, acionaram a polícia.

5 - Red Rover

O Red Rover é simples. É preciso, antes, formar dois grupos. As crianças, em seguida, entrelaçam as mãos e formam uma fila. Cada grupo fica de frente para o outro. Com as mãos entrelaçadas, o grupo que começa chama uma criança do grupo adversário. A criança escolhida, então, precisa ultrapassar a barreira. Caso consiga, ela escolhe uma criança do grupo adversário para se juntar ao time que acaba de vencer o primeiro desafio. O jogo termina quando todas as crianças terminam de um lado.

Em 2011, na Carlton Oaks Elementary School, uma criança acabou quebrando uma perna, durante o jogo. Os pais, que não ficaram nada felizes, processaram a escola e ganharam US$ 15.000.

6 - Choking Game

O "choking game", ou jogo de asfixia, é uma atividade classificada por estudiosos, como um jogo de não-oxigenação. É uma prática que consiste em cortar a passagem de ar para o cérebro. Loucura, né? Mas tem gente que ainda joga. De acordo com o Center For Disease Control and Prevention, de 1995 a 2007, pelo menos 82 crianças morreram jogando o Choking Game. Além disso, 87% eram meninos, de 11 a 16 anos.

7 - Sack Tapping

Algumas brincadeiras, que envolvem causar dor na genitália de alguém, se popularizam na internet. Rock, paper, balls (em português: pedra, papel, bolas) é uma brincadeira onde duas pessoas vendadas jogam jokempô, assim, a derrotada leva um golpe na região genital, dado por uma terceira pessoa. Em meio a isso, um garoto americano, de 14 anos, que havia jogado com os amigos, acabou tendo que ir para o hospital. E sabe o que é pior? Teve que retirar os testículos.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+