icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 brinquedos icônicos que marcaram a década de 1980

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 05/10/18 às 18h51

capa do post 7 brinquedos icônicos que marcaram a década de 1980

O tempo está passando e com ele muitas coisas estão mudando. A tecnologia, a medicina e até mesmo o cenário em que vivemos está sendo alterado com o passar dos anos. Outra coisa que marcou muito a vida das pessoas do passado foram os brinquedos, que também passaram por evoluções extremas. Se você nasceu na década de 1980 ou antes, consegue se lembrar de como eram? A maioria manual e com bastante influência no desenvolvimento das crianças para se tornarem adultos mais conscientes sobre tudo. Os brinquedos são usados até mesmo para estudar como uma pessoa é, avaliar uma comunidade e até mesmo uma geração. Essa evolução diz muito sobre o mundo e muda muitas coisas.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria que vai ser em demasia nostálgica para as pessoas. A redação da Fatos Desconhecidos listou alguns brinquedos icônicos que marcaram a década de 1980. Se você se lembrar de outro que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Super Soaker

Essa foi uma super novidade nessa década. A poderosa arma era a favorita entre jovens e crianças da época. Até mesmo o grande Michael Jackson considerou essa uma super invenção e definiu como um dos seus brinquedos favoritos.

2 - Cubo rubik

Esse, apesar de muito difícil, estava entre os preferidos por causa do desafio. Montar um cubo rubik era uma tarefa quase impossível. Estima-se que mais de 350 milhões de cubos foram vendidos ao redor do mundo. Ele é considerado um dos mais vendidos de todos os tempos.

3 - Pogo Ball

O Pogo Ball foi uma febre e fez bastante sucesso, até mesmo entre adultos da década. O brinquedo consistia em se equilibrar numa plataforma de plástico presa a uma bola de borracha.

4 - Moranguinho

Essa boneca foi uma das que mais fizeram sucesso na época e se estendeu pelas próximas. Além da personagem principal, existiam outras que compunham a coleção.

5 - Popples

Popples era uma série de bonecos de fantasia criados pela Those Characters From Cleveland. Eles tinham longas caudas e eram coloridos, o que chamava a atenção das crianças.

6 - Transformers

Transformers estão entre as franquias que mais fazem sucesso no cinema. No entanto, sua rede de brinquedos causou muito na década de 1980. Os pequenos robôs, que assumiam formas de carros, chamavam a atenção dos garotos da época.

7 - Smurfs

Você provavelmente já assistiu a animação dos Smurfs, né? Na década de 1980, alguns postos de gasolina do Reino Unido ofereciam um pequeno boneco como brinde. Por muito tempo esse foi o brinquedo número 1 do país. No Brasil também fez bastante sucesso.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   List25  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest