• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 bruxos das trevas mais poderosos de toda a franquia Harry Potter

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/06/18 às 15h48

Nem só de luz vive o mundo mágico de Harry Potter. O universo criado por J.K. Rowling também é repleto de bruxos das trevas cruéis e implacáveis. Eles já existiam antes mesmo de Tom Riddle, vulgo Voldemort, nascer. Normalmente, eles são grandes admiradores e estudiosos das Artes das Trevas. Outra característica que tendem a compartilhar é o ódio por trouxas e pessoas mestiças. A saga mais famosa foi, claro, a luta entre Voldemort e Harry. Apesar disso, vários confrontos aconteceram antes mesmo de ele nascer.

Entre os bruxos das trevas mais conhecidos, Tom Riddle sempre é o primeiro nome que vem à mente - além dos seus principais comensais da morte, como Bellatrix Lestrange e Lucio Malfoy. Porém, há nomes que superam suas habilidades. Separamos alguns deles a seguir.

7 - Corvinus Gaunt

Harry não foi o primeiro aluno a se aventurar pela Câmara Secreta. No período em que frequentou Hogwarts, o poderoso Corvinus Gaunt manteve uma forte conexão com o lugar, tanto que ele foi capaz de localizar e abrir a Câmara. Descendente de Salazar Slytherin, o bruxo foi esperto o suficiente para encontrar o local no seu tempo livre. Ele então passou a usá-lo para se esconder dos outros alunos e funcionários da escola. Corvinus, assim como seus ancestrais, odiava bruxos mestiços e, por isso, fez questão de manter sua descoberta em segredo.

6 - Severo Snape

De vilão a herói, Snape foi um dos personagens mais complexos da saga. Desde o começo, o Professor de Poções se mostrou uma pessoa misteriosa e bastante suspeita. Com o tempo, ele foi tido como vilão, apenas para, no fim, se revelar fiel à Dumbledore. Seu interesse pelas artes das trevas e o bullying sofrido por James Potter o levaram até Voldemort e os Comensais da Morte. Contudo, após o Senhor das Trevas matar Lilly, Snape se rebelou contra ele, se tornou um agente duplo e ajudou Dumbledore a executar vários planos, além de servir como informante. Considerado um Mestre das Poções, o Professor também é especialista em Oclumência e Legimência.

5 - Salazar Slytherin

O bruxo foi um dos quatro fundadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Puro-sangue legítimo, uma de suas características herdadas por seus descendentes foi o ódio por magos mestiços e nascidos-trouxa. Salazar foi o criador da Câmara Secreta e, usando o Basilisco, ele tinha como objetivo erradicar as pessoas por ele consideradas indignas do mundo mágico. Outro fato marcante em sua vida foi a varinha. Normalmente, a varinha escolhe o bruxo, mas Salazar não quis saber disso e fez questão de fabricar a sua.

4 - Gormalaith Gaunt

Gormalaith ficou bastante conhecida por ser tia de Isolt Sayre, fundadora da Escola de Magia e Bruxaria Ilvermony, nos Estados Unidos. Da mesma forma que seus ancestrais, ela também nutria um ódio por pessoas trouxas e mestiças. Por incrível que pareça, esse sentimento a levou ser incrivelmente poderosa nas Artes das Trevas. Assim como Salazar Slytherin, ela dominava a língua das cobras, além de ser muito boa em duelos e hábil no rastreamento.

3 - Gellert Grindelwald

Gellert conseguiu o feito de ser expulso do Instituto Durmstrang antes de se graduar. A escola era conhecida por ensinar Artes das Trevas e a decisão foi tomada após o bruxo quase matar todos seus colegas de classe em um experimento envolvendo magia negra. Ao lado de Dumbledore, deu início a uma revolução para que bruxos não precisassem mais se esconder, pelo bem maior. Ele procurou bastante pelas Relíquias da Morte, em particular pela Varinha das Varinhas. Gellert ficou famoso pelo seu intelecto acima da média e percepção aguçada, além de dominar as Artes das Trevas como ninguém.

2 - Tom Riddle

O principal antagonista da saga é mais conhecido como Voldemort, um dos maiores bruxos que já existiu. Tom foi muito esforçado e sempre estudou para ser o melhor. Ele foi capaz de criar a sua primeira Horcrux quando tinha apenas 16 anos. Ele também conseguiu usar magia antes mesmo de ter uma varinha e logo se tornou um dos bruxos mais poderosos de sua geração e, posteriormente, de todos os tempos. Riddle teve competência em dominar todas as habilidades relacionadas a magia. E, claro, seu feito mais memorável foi dividir sua alma em não uma, mas sete Horcruxes perfeitas.

1 - Delphini Riddle

Tom Riddle ficaria em primeiro lugar caso não tivesse uma filha em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Tendo ele como pai e Bellatrix como mãe, Delphine adquiriu o melhor de ambos. Ela é capaz de duelar com Hermione e Harry ao mesmo tempo e ainda levar a melhor. Delphine pode não estar no mesmo nível que seu pai como Senhor das Trevas, mas ainda jovem já demonstra potencial. Em pouco tempo, ela conseguirá superá-lo facilmente.

Concorda com a lista? Comente com a gente quais bruxos das trevas você considera os mais poderosos do universo de Harry Potter.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens HPW AS PM HPW HPW WH SR HP RR TLG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+