• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 campanhas de publicidade mais bizarras da História

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      14/11/19 às 14h09

Em um mundo capitalista como o que vivemos, é impossível pensar a vida sem as campanhas publicitárias. E a gente até que gosta delas. Algumas apostam na comédia para atrair consumidores, outras abordam um viés mais emocional, para tocar no coração. E algumas campanhas publicitárias ultrapassam os limites e acabam como coisas realmente bizarras. O importante é vender, mesmo que isso signifique traumatizar para sempre os consumidores.

E isso vai desde um comercial, onde lutadores de sumô fazem refrigerante até um em que um robô que vende frango frito, ou pelo menos tenta. Essas são apenas alguns exemplos de comerciais realmente estranhos, que marcaram, não pelo produto oferecido, mas pelo contexto bizarro da campanha. Esses comerciais ficaram famosos justamente por esse motivo, e provavelmente sempre serão lembrados, nem que sejam como lembretes do que não fazer em campanhas publicitárias. Confira a seguir, essas e outras campanhas de publicidade mais bizarras da história. Essa é para quando você achar que já viu de tudo nessa vida.

1 - Robocop vendendo frango frito

Quem mais poderia ter essa ideia, se não os coreanos? A pessoa, que apareceu com essa ideia, deve ter tido uma suposição surreal de que um Robocop poderia apreciar o mesmo tipo de comida, que os seres humanos. Mas a ideia foi aprovada e resultou nesse comercial, exibido na televisão coreana, onde o robô sai da televisão para comer frango frito. O final do comercial fica ainda mais bizarro quando o Robocop rouba a geladeira da família.

2 - Luta de sumô e Sprite

No Japão, a luta de sumô é um esporte muito popular, então, parecia uma boa ideia colocar isso em um comercial de refrigerante. Mas as pessoas, que idealizaram esse comercial, miraram no bizarro e acertaram em cheio. Porque se tem algo mais bizarro do que dois lutadores de sumô, se esbarrando um no outro para criar um refrigerante, eu nunca vi. Seria mais fácil causar um terremoto do que um prazer orgásmico que resultasse em um refrigerante de limão.

3 - Sorvete no bar

Essa é uma lição valiosa sobre a arte de ser ilógico. Se você quer vender a sua marca de sorvete, que tal usar uma moça animada dançando aleatoriamente em um bar? No final, basta que ela peça, ao seu cliente em potencial, que compre a sua marca de sorvete. Para ficar ainda mais interessante, use uma lousa e garanta que a garota carregue o sorvete com ela, o tempo todo. Assim, suas ondas sensuais despertaram, nas pessoas, o desejo pelo sorvete. Mas por ser um bar, é importante que o seu cliente acredite que consumir sorvete tem os mesmos efeitos que o álcool. Não tem como dar errado. Será?

4 - Gusto Pufuleti

Já essa campanha é uma lição de otimismo bizarra. Qual a melhor forma de injetar otimismo na vida? Esse comercial tem a resposta. Depois de acidentalmente cortar a própria cabeça ao descascar uma laranja, o jovem do vídeo ainda tem forças para pedir o seu lanche do Gusto Pufuleti. Não importam as adversidades da vida, o importante é estar com a cabeça no lugar (ou não), para pedir o seu lanche favorito e tudo está bem, ainda há esperança para você.

5 - Uma história de monstros, travesti e luz

Em 46 segundos, esse comercial consegue unir mais coisas bizarras do que um filme de ficção científica, de 2 horas de duração. Sobrenatural, criaturas estranhas, travestis e muito mais, tudo para criar um ar de suspense aterrorizante. O produto oferecido é o detalhe menos relevante em meio a esse tanto de coisa estranha. Veja uma segunda vez e você se assustará duplamente.

6 - A vitamina de Arnold Schwarzenegger

A marca Takeda Chemical, fabricante de vitaminas, escolheu, ninguém mais ninguém menos, do que Arnold Schwarzenegger para estrelar o comercial de uma nova vitamina estimulante. O resultado foi uma exibição pirotécnica, que ultrapassa o raciocínio humano. A trilha sonora e a tentativa do ator, de falar japonês, transformam o vídeo em um clássico bizarro.

7 - Sheela"s Wheels

Em uma proposta para vender seguro de carro, a seguradora Sheela"s Wheels aposta em uma filosofia de que as mulheres são "motoristas mais seguras". Mas na verdade, quem dirige o carro enquanto as mulheres fazem a sua performance, é um rato. Então, imagina só a segurança dessa direção?

Enfim, e você, o que achou dessas campanhas? Qual a mais bizarra na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+