• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cantores que fizeram história no futebol

POR Erik Ely    EM Entretenimento      23/03/20 às 19h21

Recentemente, o cantor MC Livinho desistiu da carreira de jogador de futebol, antes de mesmo começar a jogar. Em pouco tempo, o funkeiro foi contratado pelo Audax de Osasco, mas em apenas algumas horas, ele voltou para o mundo da música. No entanto, ele não foi o único cantor a ter uma carreira, ainda que curta, nos gramados. Por isso, separamos 7 cantores que fizeram história no futebol.

O mundo do futebol é conhecido por seus grandes jogadores. Desse modo, atletas são aclamados por onde passam. Assim, primeiro, o brasileiro nasce jogando futebol, para só depois mostrar seus outros talentos. De toda forma, esses artistas provaram que conseguem dar um show nos palcos e nos campos.

1 - Wesley Safadão

Segundo o cantor, sua intenção nunca foi ser cantor. "Meu sonho era ser jogador de futebol. Até começar a cantar, eu comia com a bola, dormia com a bola", afirmou o cantor. Aos 10 anos, já treinava na escolinha do Ceará Sporting Club e, inclusive, seus pais imaginavam que ele seguiria essa carreira. Contudo, ele acompanhava sua mãe em alguns shows da banda 'Garota Safada'. Assim, aos poucos, ele foi se interessando pela música.

2 - Jackson do Pandeiro

Até seus 30 anos de idade, Jackson do Pandeiro foi goleiro do Treze de Campina Grande, time da cidade de Campina Grande, na Paraíba. Contudo, Jackson percebeu que sua mão, até então usada para pegar bolas, poderia ter mais sucesso em instrumentos de percussão. Tendo mais habilidade na música, Jackson continuou amando o futebol e, assim, cantou bastante o tema em suas obras.

3 - Jorge Ben Jor

Antes da fama, Jorge Ben Jor atuou como volante no infato-juvenil do Flamengo. Contudo, logo escolheu pela carreira musical. O futebol, entretanto, continuou a fazer parte do universo da músico, que utilizou o tema em diversas canções. Entre elas, podemos citar 'Fio Maravilha', 'País Tropical, 'Flamengo' e 'Camisa 10 da Gávea'.

4 - Djavan

Ainda jovem, Djavan foi meio-campo do Centro Sportivo Alagoano, ou CSA-AL, da cidade de Maceió, em Alagoas. Entretanto, aos 19 anos pendurou as chuteiras. "Muitas gente queria que eu optasse pelo futebol. Só minha mãe que insistia na música". Então, o futebol ficou somente como um hobby. "Não pendurei definitivamente as chuteiras. Mas, como trabalho muito, tenho medo de me machucar", afirmou o cantor.

5 - Diogo Nogueira

Filho do músico João Nogueira, Diogo Nogueira passou pelas categorias de base do Vasco e do Fluminense. Além disso, também atuou pelo Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva (CFZ). Contudo, em 2004, quanto tinha 23, fazia um teste para se profissionalizar pelo Cruzeiro e acabou sofrendo uma grave lesão no joelho esquerdo, rompendo os ligamentos. Depois disso, ele foi forçado a abandonar o futebol e se dedicar à música.

6 - Julio Iglesias

Quem poderia imaginar que Julio Iglesias era goleiro das categorias de base do Real Madrid, da Espanha? Aos 20 anos, o cantor sofreu um acidente e quase morreu. Sem a possibilidade de voltar aos gramados, enquanto se recuperava no hospital, ganhou um violão. Esse presente mudou sua vida e mostrou uma de suas maiores habilidades ao mundo.

7 - MC Livinho

Sendo famoso pelos hits de funk, Livinho já mostrava talento nos gramados. Assim, aliado à paixão pelo esporte, o cantor foi contratado pelo Audax, time de Santos. Depois disso, ele chegou a ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Mas por conta de um escasso espaço na agenda, ele acabou escolhendo a música.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+