icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 características negativas que podem te fazer ser bem sucedido

POR A redação    EM Curiosidades      14/10/15 às 16h34
capa do post 7 características negativas que podem te fazer ser bem sucedido

Você ai, lendo essa matéria super especial que preparamos para vocês, são dotados de alguma característica marcante, que seja tida como difícil de lidar, ou que as pessoas ao seu redor, simplesmente detestam?

Pois saiba, que essa peculiaridade particular sua, pode acabar te fazendo ser uma pessoa ainda mais bem sucedida? Seja nos negócios, ou nas conquistas amorosas, alguns pontos tidos como negativos, podem ser a chave do sucesso, para alguns critérios na vida.

Ou você, alguma vez na vida, ao se lembrar das feições da sua mãe furiosa, não acabou lembrando que tinha que fazer algo que ela pediu? Sinal de que a raiva é um ponto que convence melhor as pessoas a cumprirem o que se tem para fazer, não?

Dentro desse ponto de vista, apresentaremos 7 características negativas, que poderão te fazer uma pessoa de sucesso:

1- Não pedir desculpas

De acordo com um estudo realizado pelo Jornal da Sociedade de Psicologia Europeia, as pessoas podem se sentir ainda melhores quando não chegam a pedir desculpas por algo.

Pode parecer meio bizarro e coisa de gente ressentida, mas o pesquisador Tyler Okimoto, bateu um papo com quase 230 pessoas e discorreu sobre eventuais delitos que elas haviam cometido, desde coisas simplórias como furar fila até situações mais complexas como furtos e roubos, e aqueles que não se desculparam ou não disseram se sentirem arrependidos, apresentaram um nível mais elevado de satisfação consigo mesmos.

Uma teoria para que isso seja explicado é que provavelmente, o ato de se desculpar, faz com que algumas pessoas acabem se sentindo "inferiorizadas".

2- Ser esnobe

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Colúmbia da Grã Bretanha, vendedores que demonstram ter um comportamento meio que desdenhoso para com o seu consumidor, no mercado dos artigos de luxo, tem a possibilidade muito mais alta de efetivar uma venda.

O que justificaria tal ato não tão "caloroso", é que mostrar que você entende bastante sobre algum produto que deseja vender, ou algo que você quer que as pessoas acreditam, faz com que as pessoas realmente coloquem fé que são apenas leigos naquilo que você está querendo que eles creiam ou comprem de você.

3- Xingar palavrões

De acordo com um estudo realizado pela Universidade Keele de Psicologia, falar algum palavrão, faz com que você aumente a sua resistência a qualquer tipo de dor. O levantamentoreuniu 67 pessoas que tiveram que ser submetidas a testes sensoriais e ir descrevendo com o palavrão mais adequado para uma sensação incômoda. As pessoas que recitaram o palavrão, se deram melhor na resistência à água extremamente gelada, que eles tiveram que colocar a mão.

A tese pode ser explicada, é que o palavrão, funciona como uma válvula de força, escape e que impulsiona à uma força de resistência libertadora.

4- Reclamar

Foi realizado um levantamento na Universidade Clemson, e que consistia na constatação de que reclamar demais, pode fazer com que você no final das contas seja uma pessoa mais feliz. O estudo em questão, agrupou 400 pessoas que responderam uma série de perguntas sobre relacionamentos amorosos, parceiros e ex-parceiros. Mas primeiramente, eles deveriam listar todas as suas reclamações e depois descreverem o quanto se sentim felizes. As pessoas que possuíam mais "exigências", foram as consideradas as mais realizadas, pois eles mesmo fazendo estardalhaço por pouca coisa, sabem como exprimir suas vontades e desejos de modo mais intenso e crível.

5- Ter um instinto arrogante

Acredite, o excesso de confiança que beira a arrogância, pode te fazer bem em vários pontos. De acordo com um estudo feito pela Associação Psicológica Americana, as pessoas submetidas ao teste, tiveram que responder questões de geografia em dupla e individualmente, além de avaliarem a si mesmos e os seus parceiros. Os que tiveram melhores resultados, foram aqueles que se avaliaram de modo mais positivo. O que mostra que as pessoas que acabavam se valorizando, eram mais estimados ainda pelos seus devidos parceiros de dupla.

6- Ficar enfurecido

Até mesmo a raiva, a ira, o ódio, a fúria, podem te trazer benefícios. Pois essas situações extremas, aumentam a sua frequência cardiovascular, a produção masculina de testosterona e a pressão arterial. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Amsterdã, acessos de ira, fazem com que você seja mais propenso a conseguir o que quiser de outras pessoas.

7- Ser um idiota narcisista

Isso mesmo! Ser um franco idiota, de acordo com pesquisa da Universidade de Surrey, pessoas idiotas à nivel de serem estritamente dotados de práticas narcisistas em excesso, são mais propensas a serem donas de grandes negócios. Por terem o dom da manipulação, essas pessoas com ego elevado, possuem mais chances de pensarem além do que lhes é estipulado, o que faz com que eles sejam mais suscetíveis a achar soluções de sucesso para tudo.

Você tem alguns desses "belos" atributos, que poderão te levar ao sucesso?


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest