• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 características que só as pessoas superdotadas possuem

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      13/10/16 às 19h29

Alguma vez você já se perguntou se você é uma pessoa superdotada? Se sim, pode esquecer, só de ter essa dúvida já quer dizer que você não o é. Bem, aqui na Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre inteligência, como por exemplo: As 10 pessoas mais inteligentes do mundo7 sinais de que você é mais inteligente que as outras pessoas10 coisas que somente as pessoas com grande inteligência emocional sentem 7 duras realidades que as pessoas inteligentes demais tem que conviver.

Apesar de muitas pessoas acreditarem que uma pessoa só pode ser considerada inteligente quando prova o seu Q.I., existem várias maneiras de reconhecer uma pessoa super inteligente sem que um teste de conhecimentos seja feito. Existem algumas características bastante específicas que, por vezes, nem se acredita serem dessas pessoas.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nossa redação selecionou uma listinha com 7 características que só as pessoas superdotadas possuem. Confira:

1 - São pessoas que possuem a mente aberta

01

As pessoas superdotadas estão sempre em busca do novo, de conhecimento. Por isso, mantém a mente aberta e toda novidade e oportunidade é bem recebida. Até mesmo porque sabem que a inteligência da maioria pode ser muito mais poderosa que a inteligência de um pequeno grupo de especialistas. Pelo menos é o que diz o jornalista da New Yorker, James Surowiecki, em seu livro "A Sabedoria das Multidões".

2 - São sensíveis às experiências dos outros

02

Quando pensamos em pessoas inteligentes demais, logo imaginamos pessoas super racionais, como os personagens (gênios) Sheldon Cooper ou Walter O'brien. Mas é importante saber que são várias características somadas ao Q.I. que tornam uma pessoa inteligente. Por isso, essas pessoas tendem a serem muito mais compreensivas e empáticas no que se refere ao sentimento e experiências dos outros. Além do que, isso os ajudará a ter sucesso na vida, pois são capazes de aprender com o erro dos outros.

3 - Sempre se dão o benefício da dúvida

03

Enquanto algumas pessoas acreditam que ter dúvidas é algo ruim ou de pessoas que não são tão inteligentes, a verdade é que o benefício da dúvida é para poucos. Pessoas superdotadas precisam de fatos, precisam de dados concretos para que algo seja verdadeiro. Por isso, tanto se questionam sobre tudo e todos. Até que algo seja realmente comprovado. Pelo menos até que alguém (ou ele mesmo) prove o contrário.

4 - Não são pessoas arrogantes

04

Voltando aos exemplos de Sheldon e Walter, pessoas super inteligentes não são arrogantes, porque o arrogante sabe tudo sobre tudo. Mas, as pessoas verdadeiramente inteligentes são pessoas conscientes de que não sabem/conhecem muitas coisas. Elas não tem medo/vergonha de dizer que não sabem algo ou não entendem. São pessoas que conhecem seus pontos fracos e sabem como protegê-los.

5 - Encontram maneiras de se adaptar

05

O que não quer dizer que seja fácil. Mas, as pessoas superdotadas tendem a ser flexíveis e capazes de prosperar em diferentes contextos e ambientes.

6 - Fazem perguntas tolas

mafalda-1280-960-wallpaper

Se você deseja encontrar a resposta certa é preciso fazer a pergunta certa. Por isso, muitas vezes é preciso fazer perguntas que parecem bobas, infantis ou mesmo sem nexo. Uma das principais características de pessoas inteligentes é o fato de sempre estarem desafiando a si mesmos.

7 - São pessoas, tendenciosamente, noturnas

07

Como o ser humano é volátil e único é impossível generalizar, mas boa parte das pessoas super inteligentes são pessoas que preferem a noite. De acordo com um estudo, as pessoas inteligentes tendem a terem insônia. A motivação para essa especulação é de que as mentes ativas tem mais dificuldades em descansar. Ao que tudo indica, o Q.I. afeta o número de horas de sono necessárias, fazendo com que diminuam.

Então pessoal, o que vocês acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+