icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 características do seu corpo que revelam tudo sobre sua personalidade

POR PH Mota    EM Entretenimento      21/07/17 às 16h46
capa do post 7 características do seu corpo que revelam tudo sobre sua personalidade

Pode parecer bobeira, mas os seus traços físicos determinam grande parte de sua herança genética, o que acaba dizendo muito sobre sua cultura, sua personalidade e traços que você demonstra sem nem mesmo perceber. Eles podem estar no seu rosto, nos seus membros ou até na sua linguagem corporal, mas indicam muito mais do que talvez você imaginava.

A fisiognomia é uma área do conhecimento que teve sua origem na Índia, quando especialistas da antiguidade estudavam rugas no corpo humano. Com o tempo, a arte foi levada para a China, onde desenvolvida e aperfeiçoada como parte da medicina alternativa chinesa.

Com base na análise de traços do seu corpo e do seu rosto, você pode identificar algumas características de personalidade comuns. Vamos conhecer alguns dos critérios!

1 - Dedos

Pesquisadores descobriram, por meio da análise das mãos e do comportamento dos dedos indicadores e anelar que a proporção entre eles pode dizer muito sobre a personalidade e até saúde das pessoas. Na verdade, não é o tamanho dos dedos que define essas questões, mas exatamente porque elas existem que o reflexo é percebido nos dedos. Para ver onde você se encaixa dentro dos resultados apresentados, pode medir os seus próprios dedos (a maioria dos estudos foi feita com base na medição da mão direita, mas os números não devem ser tão diferentes).

Utilize uma calculadora para dividir o tamanho do dedo indicador pelo do dedo anelar e, com base no resultado, entenda em que grupo você se encaixa. Resultados menores que 1 indicam maior incidência de agressão verbal, melhor disposição atlética, melhor senso de direção, maior tendência de agressão física e mais decisões arriscadas. Por outro lado, resultadores maiores podem refletir em melhor saúde dos joelhos, maior risco de câncer na boca e menor risco de câncer de próstata. Entenda o que seus dedos revelam sobre a sua personalidade numa matéria completa.

2 - Pés

De acordo com estudos de reflexologia, é possível perceber diferentes tipos de comportamentos e personalidades a partir da análise do formato dos pés e tamanho dos dedos nos membros inferiores. Basta analisar o formato e o alinhamento de seus dedos para descobrir como isso pode influenciar no seu jeito de ser e pensar.

No tipo de pé mais comum que existe, quando o dedão é o mais longo de todos e os restantes vão ficando gradualmente mais curtos, é possível perceber personalidades amigáveis e capacidade de lidar com personalidades difíceis. Já pés que apresentam o segundo dedo mais largo do que o dedão, com os restantes seguindo a graduação de redução, pode apresentar uma tendência a criatividade, ambição e energia. Você pode descobrir o que os seus pés podem dizer sobre você numa matéria completa em que detalhamos cada tipo diferente.

3 - Postura

Você costuma reparar na sua postura e posição das pernas na hora de se sentar? Se ainda não fazia isso, talvez seja a hora, porque isso pode indicar muito mais do que você imaginava sobre a personalidade humana. A linguagem corporal é tão importante que representa cerca de 60% de toda a comunicação não-verbal envolvida numa relação.

Se você é do tipo que está sempre de pernas cruzadas, por exemplo, certamente é do tipo sonhador inquieto, possuindo uma rica imaginação. Em contrapartida, quem senta com as pernas abertas e relaxadas pode demonstrar uma personalidade muito mais relaxada e desorganizada. São pessoas que possuem problemas ao se concentrar em determinados assuntos, mas se encontram dentro de seu "caos organizado." Entenda mais do que a sua maneira de sentar diz sobre você, conhecendo outros tipos de postura.

4 - Mãos

A técnica de leitura de mãos, ou quiromancia, defende que determinadas características e traços de personalidade estão ligados ao formato das mãos e dos dedos. A técnica é utilizada desde tempos primitivos e é popular ainda hoje entre entusiastas da crença.

Uma mão alongada e angular, por exemplo, pode ser considerada filosófica por ser típica de pessoas intelectuais e com forte senso de autocrítica. Já as mãos curtas e grossas, mais comum entre pessoas que trabalham pesado, pode indicar personalidades que se deixam guiar pelo instinto. É claro que esses são apenas alguns dos tipos mais comuns de mãos, mas se você quiser saber mais sobre o que o formato da sua mão pode dizer sobre você, é só conferir nosso texto completo sobre tipos variados.

5 - Lábios

Certamente você já reparou que existem diferentes tipos de lábios nas pessoas de seu convívio. Algumas pessoas possuem lábios carnudos e preenchidos, enquanto outras possuem humildes contornos finos ao redor da boca. Combinações e variações que alteram os formatos dos lábios superiores e inferiores também podem ser encontradas, gerando uma grande coleção de formatos de bocas diferentes.

Pessoas introvertidas e reservadas, por exemplo, geralmente apresentam lábios finos, refletindo o comportamento fechado também nos traços físicos. Por outro lado, bocas que contêm os lábios superiores e inferiores bem preenchidos podem representar a existência de equilíbrio entre razões e emoções. Caso queira entender mais do que seus lábios dizem sobre você, é só acessar nossa matéria que analisa vários outros formatos.

6 - Orelhas

A essa altura, acho que já deu pra aceitar que o formato de diferentes partes do corpo realmente pode estar ligado a alguns traços de personalidade. Ao combinar todos os fatores observados no seu corpo, você pode encontrar as diferentes nuances de personalidade. Para adicionar ainda mais ao processo, vamos tentar entender um pouco mais sobre as orelhas.

Nessa região, podemos medir se uma pessoa é mais confiante e empolgada ou tímida e cautelosa, por exemplo. Como de costume, também temos uma matéria completa analisando outros tipos e formatos.

7 - Olhos

Muitos acreditam que os nossos olhos são a janela da alma. Por meio dos olhos é possível perceber emoções e passar mensagens mesmo sem precisar utilizar nenhuma palavra. O que muita gente não sabe, é que o formato dos seus olhos também pode ter muito a dizer sobre seus traços de personalidade. Chineses especializados em leitura facial conseguiram, depois de anos de pesquisa, estabelecer conexões entre os variados formatos e características das pessoas.

Quem tem o olho com formato mais circular, por exemplo, tende a demonstrar os sentimentos abertamente, ao invés de mantê-los guardados. São pessoas expressivas, dramáticas e impulsivas. Já pessoas de olhos pequenos costumam reparar os pequenos detalhes nas coisas com mais facilidade e são minuciosas e perfeccionistas. Veja a descrição de outros formatos de olhos e o que eles revelam sobre sua personalidade.

Com tantas informações, será que você conseguiu reconhecer seus traços de personalidade representados?


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest