icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 carreiras arruinadas por uma simples foto

POR Mateus Graff EM Entretenimento 09/02/18 às 17h10

capa do post 7 carreiras arruinadas por uma simples foto

Já ouviram falar por aí que "uma imagem vale mais que mil palavras"? Pois bem, para nós, meros humanos que não somos famosos pode até não fazer sentido, mas na vida das celebridades, políticos e atletas, uma imagem pode botar muita coisa em jogo. Mas e você, lembra das pessoas que tiveram a carreira prejudicada por causa de fotos vazadas na internet?

Pois bem, tendo em mente que muitos famosos já se deram mal por fotos publicadas, resolvemos selecionar algumas carreiras que acabaram, ou pelo menos quase acabaram. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 carreiras arruinadas por uma simples foto:

1 - Mike Dukakis

Mike Dukakis foi governador de Massachusetts entre 1975 e 1979. O cara também foi candidato a presidente em 1988. Durante sua campanha, Dukakis foi criticado por pegar muito leve quando o assunto é segurança. Para provar que ele investiria bastante em segurança e defesa do seu país, ele resolveu tirar uma foto em um tanque de guerra.

A ideia era que a foto se tornasse imagem-chave da campanha. Mas a famosa foto foi um verdadeiro desastre. A imagem foi usada em anúncios de televisão para a campanha de George W. Bush, como uma evidência de Dukakis não seria um bom presidente.

2 - Michael Phelps

Michael Phelps é considerado por muitos o maior nadador de todos os tempos. Sendo um colecionador de medalhas olímpicas, Phelps realmente parece ser prodígio. Bom, pois foi em 2009 que uma foto de um tabloide britânico mostrou o nadador fumando maconha em um bong. Depois da publicação, Phelps foi suspenso de competições por três meses e a Kellogg anunciou que não renovaria o contrato com o nadador.

A marca de cereais disse que seu comportamento não era consistente com a imagem da empresa. O contrato da marca de cereais geralmente era de 250 mil dólares, mas acreditam que o contrato de Phelps era maior que esse valor. Phelps pediu desculpas e disse que seu comportamento foi lamentável. É claro que ele não teve sua carreira destruída, mas perdeu muito dinheiro.

3 - Kate Moss

Kate Moss é uma supermodelo britânica que apareceu em mais de 300 capas de revista. Em setembro de 2005, o Daily Mirror publicou uma capa onde mostrava Kate Moss usando cocaína. Pois bem, pouco tempo depois que a foto da modelo foi publicada, Kate Moss perdeu grandes contratos com várias empresas internacionais, incluindo H & M, Chanel e Burberry. A modelo rapidamente pediu desculpas e assumiu que realmente era usuária de drogas.

4 - Chris Brown

Chris Brown é um cantor e ator americano muito popular. No dia 5 de março, ele foi acusado de agressão e ameaças. Fontes identificaram a suposta vítima como sua namorada, a famosa e aclamada cantora Rihanna. Uma foto vazada do Departamento de Polícia de Los Angeles, obtida pela TMZ, revelou que Rihanna sofreu ferimentos graves e visíveis.

Depois da publicação da foto, muitos fãs de Brown ficaram enojados e indignados com o cantor. Depois que ele foi preso e a foto publicada, vários anúncios comerciais foram suspensos e suas músicas retiradas de várias estações de rádio. Brown também retirou sua aparição no Grammy Awards de 2009. Em 22 de junho de 2009, Brown declarou-se culpado do crime de agressão.

5 - Edison Chen

Edison Chen era um popular cantor e ator chinês do cinema canadense. Ele teve um total de 16 álbuns e apareceu em 28 filmes. E janeiro de 2008, Chen estava envolvido em um escândulo sexual amplamente divulgado. Fotos do cara tendo relações sexuais com várias mulheres foram divulgadas. Entre as mulheres, algumas atrizes famosas como Gillian Chung, Bobo Chan e Cecilia Cheung.

Primeiro Chen disse que as fotos eram falsas, mas depois admitiu que eram verdadeiras. Chen então realizou uma conferência de imprensa onde ele disse que estava com vergonha e estava deixando mundo do entretenimento. Depois de pedir desculpas, Chen foi para um centro de reabilitação para "dependência sexual" em Utah.

6 - Gary Hart

Gary Hart era senador nos EUA e era a principal indicação democrata na eleição presidencial de 1988. Pouco depois de anunciar sua candidatura a presidente, rumores surgiram de que Hart estava tendo um caso extraconjugal. Ele negou e desafiou a imprensa a provar esse fato.

Antes dessa declaração, dois repórteres observaram uma mulher que foi identificada como Donna Rice saindo da casa de Hart. Hart disse que os repórteres não tinham conhecimento de quando a mulher chegou na casa ou mesmo porque estava lá. Dois dias depois dessa história, uma foto foi publicada com Rice sentada no colo de Hart a bordo de um iate ironicamente chamado de Monkey Business. Depois de cinco dias da publicação da foto, Hart deixou a candidatura.

7 - Vanessa Williams

Foi ainda em 1983 que uma jovem de 20 e poucos anos foi a primeira mulher negra a ser eleita Miss América. Um grande feito, não!? Realmente era um acontecimento inédito, mas pena que durou tão pouco. O fato é que Vanessa tinha feito um ensaio fotográfico nua há alguns anos atrás, e a revista Penthouse publicou, sem permissão, fotografias nuas de Vanessa Williams. As imagens renderam cerca de 24 milhões de dólares de lucro na época. O escândalo deixou Vanessa envergonhada de tal forma que ela resolver abandonar o posto que tinha acabado de conquistar.

E aí, caros leitores, sabiam de todas essas carreiras que foram acabadas (ou quase) por fotos? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest