• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cartas de despedida mais tristes de pessoas famosas que morreram

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      15/12/19 às 01h31

Geralmente, acreditamos que as pessoas que alcançam o sucesso também conquistam a felicidade. Bom, isso é o que a maioria de nós acreditamos. No entanto, para muitas pessoas que são famosas, dinheiro, êxito e fama, ao que parece, não é suficiente.

Há, entre as celebridade, aquelas que, por sofrerem demasiada pressão, padecem em tristeza. Seja por pressão, seja por falta de privacidade ou pelo acúmulo de trabalho, quaisquer que sejam as razões, há momentos em que as pessoas famosas acreditam que a vida não vale mais a pena.

Aqui, estão 7 pessoas famosas que decidiram, em um determinado momento, pôr fim na própria vida e que se expressaram, pela última vez, escrevendo uma nota de suicídio.

1 - Clara Blandick

Clara Blandick, ao longo de sua carreira, atuou em 40 filmes. Em 1950, Blandick se aposentou e passou o resto de sua vida vivendo no Hollywood Roosevelt Hotel, onde recebeu poucos visitantes. Já ali, a saúde da celebridade começou a entrar em declínio. Em um domingo de abril de 1962, ela foi à igreja e, após retornar, começou a organizar o quarto no qual estava hospedada. Neste mesmo momento, Blandick decidiu tirar a própria vida, se asfixiando em um saco plástico.

Antes de cometer suicídio, Blandick escreveu a seguinte nota: "Agora estou prestes a fazer uma grande aventura. Não aguento mais essa dor agonizante. Está em todo o meu corpo. Nem posso enfrentar o declínio de minha saúde. Peço ao Senhor que minha alma tome. Amém".

2 - George Eastman

De todas as pessoas famosas que vamos citar aqui, George Eastman merece uma maior atenção. Sabe por quê? Porque Eastman foi o inventor da câmera Kodak. Além de ser extremamente inteligente, Eastman foi também um grande empresário. Dizem que era respeitado por seus funcionários e que também era um filantropo generoso. Devido a problemas de saúde, George Eastman cometeu suicídio, em 1932, atirando no próprio coração. O bilhete, que ele deixou para trás, foi breve, mas direto. "Aos meus amigos: meu trabalho está feito. Por que esperar?", George Eastman.

3 - Tony Hancock

Tony Hancock era ator e comediante. Após ter adquirido fama e sucesso, Hancock, em um determinado momento, começou a ser deixado de lado. Muitos dizem que era por seu comportamento. Quando sua carreira começou a entrar em declínio, Hancock buscou ajuda na bebida. Por viver momentos de extrema tristeza, decidiu se suicidar. Sua nota de despedida também foi breve: "Muitas vezes, as coisas pareciam dar errado demais".

4 - Vachel Lindsay

Vachel Lindsay era poeta. Seus versos patrióticos foram bem apreciados, durante a Primeira Guerra Mundial, mas, quando a guerra terminou, ele perdeu a popularidade que havia conquistado. O poeta, então, começou a ter inúmeros problemas de saúde. Foi em 1931, que, doente e deprimido, Vachel Lindsay se matou, bebendo uma garrafa de soda cáustica. O poeta deixou para trás a seguinte nota: "Eles tentaram me pegar, mas eu os peguei primeiro". Não se sabe, até hoje, a quem o poeta se referia.

5 - George Sanders

George Sanders foi ator e até vencedor do Oscar, mas nunca foi capaz de aproveitar a vida. Sempre foi conhecido por ser extremamente grosseiro. O ator, em certos momentos, até reconhecia a fama. "Eu não sou uma pessoa doce. Eu sou uma pessoa desagradável. Eu sou uma pessoa que é odiada", dizia. Em 1972, aos 65 anos, George Sanders se suicidou, em um quarto de hotel, na Espanha. O ator ingeriu veneno.

Sua nota de despedida, como muitos dizem por aí, reflete bem a personalidade da celebridade que ele foi. Para se despedir, Sander escreveu o seguinte: "Querido mundo, estou indo porque estou entediado. Sinto que já vivi o suficiente. Deixo-o com todos os seus aborrecimentos. Boa sorte".

6 - Lupe Valez

Lupe Valez era atriz e era também apaixonada por jazz. Velez era conhecida nos círculos de Hollywood, como uma pessoa festeira. A atriz ficou grávida aos 36 anos. Na época, estava noiva do ator australiano, Harald Ramond, mas o noivado durou apenas alguns dias. Uma semana depois do término, Valez decide tirar a própria vida. A atriz se matou com veneno e deixou a seguinte nota: "Para Harald, que Deus o perdoe e me perdoe também, mas eu prefiro tirar minha vida e a de nosso bebê antes que eu o envergonhe ou o mate, Lupe".

7 - Terry Kath

Terry Kath era guitarrista e, para quem não sabe, era também aquele que Jimi Hendrix chamou de 'melhor que eu'. Assim como muitas pessoas famosas, Kath era viciado em álcool e drogas. Além disso, vivia também longos períodos de depressão. No dia de sua morte, em janeiro de 1978, Kath estava cheirando cocaína. Tomado pelo entorpecente, Kath decidiu que tinha que limpar as armas. Antes, recebeu instruções para ter cuidado. Ao escutar a palavra cuidado, respondeu: "O que você acha que eu vou fazer? Explodir meu cérebro?". Foi exatamente o que aconteceu. Ele não deixou nota, mas suas palavras ficaram marcadas.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+