icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 cartas que serão banidas de "Magic: The Gathering" por apresentarem conteúdo racista

POR Erik Ely EM Entretenimento 13/06/20 às 12h15

capa do post 7 cartas que serão banidas de "Magic: The Gathering" por apresentarem conteúdo racista

Recentemente, a Wizard of the Coast anunciou uma série de mudanças relacionadas a retratações racistas em cartas de "Magic: The Gathering". Desse modo, além de banidas, sete cartas terão as imagens removidas do banco de dados "Gatherer", receberão uma nova ID do Multiverso e não poderão ser usadas em jogos sancionados pelo torneio. Mas, para além disso, jogadores que utilizarem nomes de cunho ofensivo poderão ser banidos em suas contas online.

Ao invés de mostrar a carta, o site trará a seguinte mensagem: "Nós removemos esta imagem de card de nosso banco de dados devido ao seu cunho racista em imagem, texto, ou combinação destes. O racismo em qualquer formato é algo inaceitável que não tem lugar em nossos jogos, ou em qualquer outro lugar". Por fim, a empresa também pediu desculpas. Depois disso, afirmou que os debates e eventos recentes fizeram com que a empresa revisasse algumas de suas ações. Além disso, também prometeu melhorar e reconhecer onde errou.

1 - Pradesh Gypsies

Na carta "Ciganos de Pradesh" (em tradução livre), temos uma ilustração que representa alguns dos estereótipos que são atribuídos a pessoas ciganas. Na imagem, temos um homem usando uma bandana vermelha e roupas largas e uma mulher de cabelos longos.

2 - Crusade

Além de fazer uma referência direta às Cruzadas, a carta também afirma que "todas as criaturas brancas ganham" pontos.

3 - Jihad

"Jihad" significa a guerra santa muçulmana. Ou seja, uma luta armada contra os infiéis e inimigos do Islã. Assim, na carta mágica, temos uma representação do que seria essa batalha. "Escolha uma cor. Contando que o oponente tenha cartas com a cor escolhida, todas as criaturas brancas" ganham pontos, afirma a descrição da carta.

4 - Stone-Throwing Devils

Em "Stone-Throwing Devils", temos "demônios que jogam pedras", como o próprio nome da carta já afirma. "Às vezes, aqueles com mais pecados são os que lançam as primeiras pedras", afirma a descrição da carta.

5 - Imprison

Na carta, temos a imagem de um personagem negro que está preso e usando uma máscara de ferro, como uma espécie de prisioneiro ou escravo. Portanto, ainda que a descrição não tenha um conteúdo racista, a ilustração por si só fez com que a carta fosse banida do jogo.

6 - Cleanse

Na carta "Cleanse", que pode ser traduzida como "limpar", vemos monstros sendo levados por um furacão. Na ilustração, temos os mais com formas e rostos distorcidos e desproporcionais.  "Todas as criaturas negras em jogo são destruídas", afirma a descrição da carta. "As nuvens se abriram e os raios do sol irromperam; cada um dos animais imundos fraquejou e desapareceu", completa.

7 - Invoke Prejudice

Na carta, "Invoke Prejudice" ("Invocar o Preconceito", em tradução livre), temos a ilustração de um carrasco que segura um machado. Contudo, é possível notar uma semelhança entre o carrasco e trajes do grupo Klu Klux Klan, uma organização racista e composta por supremacistas brancos. "Se o oponente lança uma mágica de invocação que não corresponde à cor de uma das suas criaturas, a magia é cancela", diz a descrição carta. Sendo um exemplo citado pela própria Wizard of the Coast, essa foi a carta que mais repercutiu após o banimento.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest