• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 casais da Marvel que não fazem sentido

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/10/18 às 18h42

Os super-heróis não costumam ter tempo para romances. A vida de guardião do universo requer bastante atenção e curtos períodos de descanso e lazer. Sendo assim, boa parte deles acabam na vida dos affairs. Uma escolha feita mais para suprir necessidades fisiológicas, pois no fim do dia o sentimento de solidão toma conta. Vez ou outra aparece uma criança para virar o mundo pessoal de cabeça para baixo e dar mais emoção a alguns arcos. Por isso, não é tão comum vermos casais dos quadrinhos durarem muitos encontros.

O cenário já não costuma ser muito favorável aos casais dos quadrinhos e muitas vezes a culpa é dos próprios roteiristas. Certos arcos e séries apresentam personagens em relacionamentos que não fazem muito sentido. Seja pelo contexto narrativo, sejam por elementos até mesmo naturais. Com isso em mente, separamos alguns casais no mínimo estranhos da Marvel Comics.

1 - Jean Grey e Wolverine

Nos quadrinhos originais, Jean Grey mal notava a existência do Wolverine. Por outro lado, ele se mostrava um verdadeiro stalker em relação a ela e transformou sua admiração em uma obsessão perigosa e perturbadora. Os quadrinhos dos X-Men sofreram um retcon (continuidade retroativa) na década de 1980, e só então a personagem foi mostrada com uma atração recíproca por ele.

2 - Mercúrio e Feiticeira Escarlate (Universo Ultimate)

A série Ultimate foi publicada nos anos 2000 e tinha o objetivo de retratar os personagens clássicos em histórias mais modernas. Alguns realmente atenderam à proposta e ficaram ainda melhores. Já outros tomaram certos caminhos criativos que não fizeram muito sentido, como no caso de Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Por algum motivo, Mark Millar decidiu colocar os gêmeos em um relacionamento amoroso. A Marvel, ainda mais sem noção, aceitou e publicou as histórias.

3 - Silk e Homem Aranha

Quando Cindy Moon foi introduzida nos quadrinhos como Silk, ela não precisava de nenhum par romântico para tornar sua história interessante. Ou mesmo para conquistar mais fãs. Mas claro, os roteiristas fizeram exatamente o oposto e, sem necessidade alguma, colocaram a personagem em um romance com Peter Parker. Eles não têm muita coisa em comum a não ser seus poderes. Se não fosse por isso, bem provável que eles nunca teriam se envolvido.

4 - Namor e Mulher Invisível

Reed Richards e Sue Storm são um dos poucos casais icônicos dos quadrinhos. Os dois estão juntos desde sempre, em uma relação saudável e bonita. Mesmo assim, vez por outra, surge algum roteirista disposto a tentar mudar o cenário. Por isso, já vimos Sue Storm em outros relacionamentos. Um de seus parceiros mais controversos foi Namor. Isso porque na relação Namor capturou e agrediu Sue diversas vezes ao longo dos anos.

4 - Ciclope e Maddie Pryor

Não importa com quem Scott Summers se envolva, eventualmente ele irá decepcionar a pessoa e encontrará uma forma de acabar com o relacionamento. Madelyne "Maddie" Pryor é um clone desmemoriado de Jean Grey. A mutante tinha acadado de morrer e o amor de Scott Summers por ela era grande demais. Por isso, acabou sentindo-se atraído por Maddie. Ele não pensou duas vezes, juntou o útil ao agradável e se casou com ela. Embora seja compreensível seu desejo de ter a amada de volta, essas condições são, no mínimo, muito estranhas. Afinal, mesmo sendo um clone, Maddie nunca foi Jean Grey.

5 - Kitty Pryde e Colossos

O mais estranho no relacionamento entre esses dois é que Kitty era bem mais nova do que ele quando se apaixonou. Alguns escritores tentaram retratar o romance como algo natural, mas toda a tensão criada entre os dois pareceu mais assustadora e bizarra do que planejado. Mesmo assim, o "amor" de Kitty e Peter durou tempo suficiente para ser lembrado.

6 - Feiticeira Escarlate e Visão

Esse é um dos casais mais famosos da Marvel Comics, porém, vamos combinar que Visão ser um androide não faz muito sentido. Por mais que o relacionamento dos dois tenha sido retratado diversas vezes ao longo dos anos, o melhor exemplo do quão sem sentido ele é, foi mostrado na elogiada série de Tom King. Embora os dois gostem um do outro, a distância sentimental entre eles é prejudicial ao relacionamento.

7 - Hulk e Viúva Negra (MCU)

Vamos falar desse casal em cada oportunidade porque a Marvel Studios escorregou feio aqui. Um romance sem nexo, sem química e sem emoção. É uma das partes mais forçadas de todo o universo unificado Marvel. E nem há muito o que dizer sobre isso.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+