icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 casais de vilões mais ameaçadores dos quadrinhos

POR Toni Nascimento EM Fatos Nerd 25/07/18 às 16h41

capa do post 7 casais de vilões mais ameaçadores dos quadrinhos

Os vilões são a escória da sociedade. Muitas vezes vistos como sociopatas, assassinos e corações de gelo, eles também têm um lado humano. Os heróis não são os únicos que conseguem fazer laços e criar conexões com seus iguais. Os vilões também tem desejos e afeto para compartilhar. Eles também anseiam por encontrar sua cara metade. Mas é claro: com seus jeitinhos maléficos e únicos. Porém, suas personalidade egoístas e territoriais podem ser um empecilho na hora de achar um romance para chamar de seu. Isso exige que eles tenham mais cuidado e compromisso do que normalmente teriam.

É fato: ser um supervilão é no mínimo complexo. Tudo bem que eles não estão nem ai para o que acham deles, uma vez que estão certos do alto de seus pontos de vista. Quando eles engatam um romance com alguém parecido com eles, pode ser desastroso para o mundo e para os heróis, ou até um grande erro para eles mesmos. Seus poderes se complementarão ou se atrapalharão. Além disso, o ego pode ser um motivo de briga. Porém, quando juntos, lutar pelo amor pode se sobrepor à dominação mundial. Pensando nisso, iremos lhe mostrar alguns dos melhores casais que estão no lado negro da força.

1 - Coringa e Arlequina

Não tem como falar de casais de vilões sem imediatamente pensar no Coringa e na Arlequina. Não é um exagero dizer que eles formam o maior casal de supervilões dos quadrinhos. Desde que foi criada, em Batman: A Série Animada, Arlequina faz par com o seu "pudinzinho". Por mais que o relacionamento dos dois seja considerado abusivo, você não consegue imaginar uma dupla maligna tão em sintonia.

O romance começou quando a Dra. Harleen Quinzel foi designada para ser a psiquiatra do Coringa, no Asilo Arkham. A fala sociopata do vilão foi capaz de fazê-la se apaixonar loucamente por ele. Após um tempo ela se entrega ao amor bandido e se torna sua parceira do crime. Embora ambos não tenham superpoderes, suas mentes perturbadas e a completa falta de moralidade os tornam o casal do mal mais amado (ou seria odiado?) das histórias em quadrinhos.

2 - Thanos e a Morte

No MCU, Thanos quer juntar as joias do infinito em sua manopla para destruir metade do universo, para que possa equilibra-lo. Porém, nos quadrinhos, as motivações do vilão são bem mais românticas. Ele é apaixonado pela Morte, e quer presenteá-la. Nada como a beleza de um amor verdadeiro, não é? Os fãs de quadrinhos esperavam ver essa adaptação literal nas telonas, mas a aposta era que a amada seria Hela, vilã do Thor. Também não rolou. Frequentemente, nos quadrinhos, Thanos e Hela também se tornam um casal romântico.

3 - Lex Luthor e o Parasita

Lex Luthor não é o tipo de vilão que dá espaço para sentimentos. Porém, ele encara um romance se for para destruir o Superman. Ele quer tirar tudo do herói, inclusive a sua garota, Lois Lane. Em um arco da série animada do herói, Lex se aproveita de um momento ruim no relacionamento de Clark e rouba sua namorada. Mais tarde é revelado que não se tratava da jornalista de verdade, e sim do vilão Parasita, que estava se passando por ela. Ainda sim, eles selam uma união para derrubar Superman.

4 - Magneto e Mística

O Magneto da nova franquia de filmes X-Men manteve uma dinâmica amorosa com a Mística, já que a moça entendia a paixão do vilão pelos direitos dos mutantes a qualquer custo. Nas histórias em quadrinhos eles estão quase sempre lutando do mesmo lado, ao contrário dos filmes, nos quais Mística se tornou mais uma heroína do que vilã. Embora eles sempre tenham sido aliados nos quadrinhos, como membros da Irmandade Mutante, nunca havia acontecido um relacionamento romântico entre eles.

5 - Namor e Emma Frost

O Aquaman da Marvel, Namor, pode ser mais maligno do que sua contraparte da DC. Muitas vezes ele desempenha o papel de vilão, e não só de herói. Como Aquaman, ele é o governante de Atlântida. Nascido de um pai explorador e da então princesa Atlante, ele é metade humano e metade atlante e tem a capacidade de controlar toda a água, vida marinha e também super força e velocidade. Namor manteve um affair com Emma Frost. O grande problema é que o romance rolou enquanto a vilã tinha um lance com Ciclope. Embora Namor usasse seus poderes de controle mental para mante-la interessada nele, os dois tiveram um caso estável por algum tempo.

6 - Pinquim e Charada

Pinquim e Charada nunca tiveram uma relação romântica nos quadrinhos. No máximo alianças profissionais para derrubar o Batman. Porém, na série de TV Gothan, existe uma tensão sexual muito forte entre os dois. Embora não exista um relação afetiva entre eles, as insinuações nos levam a entender que os dois podem ficar juntos a qualquer momento. Pinguim não tem superpoderes, mas tem a infelicidade de ser deformado e demonizado por sua aparência. Isso o torna inclinado a atos criminosos. O Charada é o único que realmente entende sua dor, muitas vezes incompreendido por seu intelecto genial e senso de humor sádico.

7 - Arlequina e Hera Venenosa

Começamos com ela e também iremos terminar com ela. Arlequina já pode receber o titulo de vilã mais namoradeira da DC Comics. Depois que ela percebeu que talvez o Coringa não fosse o melhor partido entre os vilões, ela engatou um romance com Hera Venenosa, outra vilã do Batman. Foi a melhor escolha da vilã. Além de Hera poder mimar a amada com seus poderes, ela também se mostrou incrivelmente amorosa, gentil e correta com a namorada. Depois de entrar nesse novo relacionamento, o Coringa nunca mais teve sucesso em atrai-la de volta.

Você curte esses casais de vilões? Você gosta de outros que não estão nessa lista? Conta aqui nos comentários e compartilha essa lista nas suas redes sociais. E para você que prefere os vilões aos heróis, aquele abraço.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens A A CNB
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest