• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 casos históricos mais apavorantes que qualquer filme de terror

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      14/10/19 às 15h13

Sem delongas, não é de hoje que a humanidade presencia casos que despertam em nós o sentimento de medo. Em suma, já vivenciamos guerras, epidemias, diversos tipos de assassinatos em série e por aí vai. A lista é longa mas, de uma forma ou de outra, esses e outros acontecimentos, em geral, são considerados, por qualquer um, mais que horripilantes. Mais que muito filme de terror por aí...

Analogamente, mesmo a história sendo marcada por esses acontecimentos, casos como esses são inevitáveis. Independente da época, independente do acontecimento e independente da magnitude do fato, sempre há uma nova história capaz de provocar arrepios.

Como o Halloween está chegando, resolvemos reunir 7 acontecimentos que, basicamente, podem originar uma gama excelente de filmes de terror. Ah, os casos que selecionamos são todos reais. Por isso, não custa nada fazer uma oração antes de começar a lê-los. Divirta-se.

1 - O visitante misterioso

Em 2003, Yang Liwei fez história ao ser o primeiro chinês a viajar para o espaço. Como todos sabemos, o som não se propaga no espaço. Entretanto, inexplicavelmente, Liwei escutou "alguém" batendo na porta do ônibus espacial. Sem entender muito bem o que havia acabado de ocorrer, Liwei foi averiguar. Nada. O astronauta não encontrou nada. Ao retornar para a Terra, o ônibus espacial foi inspecionado novamente. A equipe de Liwei também não encontrou nada que fosse capaz de justificar o estranho som. Estranho, né? Ainda bem que eu não estava ali. Como o som não se propaga, ninguém iria escutar meus gritos de desespero.

2 - Contaminados pela peste negra

Londres foi umas das vítimas da terrível peste negra. Na época, por ser um centro metropolitano em expansão, e com o intuito de não deixar a doença propagar, era preciso tomar algumas medidas de segurança. Quais? Prender aqueles que haviam sido infectados em casa. Sim, exatamente. Os doentes, literalmente, foram detidos em suas próprias casas. Para avisar a população que uma determinada residência abrigava doentes, uma cruz vermelha era marcada na entrada. Além disso, havia guardas do lado de fora atuando como vigias. Diante de tal cenário, os doentes se rebelaram. Como? Provocando a morte. Guardas e agentes de saúde foram assassinados por diversos enfermos.

3 - Os soldados que foram moídos

A Batalha de Waterloo foi um confronto militar, que ocorreu em 1815 próximo à Waterloo, na atual Bélgica. Em suma, na época, 60.000 soldados morreram. De acordo com relatos históricos, tardou-se cerca de um ano para "limpar" o local da batalha. Para otimizar o tempo, os corpos dos soldados, que foram mortos, foram "moídos". Basicamente, foram convertidos a pó. Calma, que não acabou. Os restos mortais dos soldados foram utilizados na fabricação de fertilizantes. O "composto", então, foi vendido na Inglaterra para ser utilizado no cultivo de pequenos produtores. Aqui entre nós, nem Hannibal Lecter teria pensando em algo assim.

4 - Papa Pio XII

Falecido em Castel Gandolfo, o corpo de Pio XII foi transladado para o Vaticano, onde foi velado. Por causa de inéditas, insuficientes e mal sucedidas técnicas de embalsamento feitas por seu médico pessoal, Dr. Riccardo Galeazzi-Lisi, o corpo de Pio XII transformou-se em uma bomba, praticamente. Isso mesmo, o corpo do papa inchou tanto que, segundo as crônicas da época, "explodiu" quando a procissão passava pela Arquibasílica do Latrão.

5 - George Washington retorna do mundo dos mortos

Martha Washington prometeu a seu marido, George Washington, que ele viveria até 1800. Em contrapartida, o emblemático Washington morreu em 14 de dezembro de 1799. Como tinha medo de ser enterrado vivo, Washington pediu que esperassem três dias após sua morte para enterrá-lo. Seu corpo, então, foi congelado. Nesse momento, Martha resolveu entrar em contato com o Dr. William Thornton. Em suma, quando Thornton finalmente chegou na casa dos Washington, o médico acreditou que poderia reverter a situação e, assim, ressuscitar Washington. Antes de tudo, Thornton sugeriu que o cadáver fosse descongelado.

O corpo, então, foi posto em água fria. Em seguida, foi reaquecido com cobertores e fricção. Aqui, o objetivo seria fazer com que os vasos sanguíneos voltassem a atividade. Depois de tais procedimentos, o médico realizou traqueostomia no presidente. Assim, ele conseguiria inflar ar aos pulmões, criando, em suma, uma respiração artificial. Para repor sangue, Thornton decidiu realizar uma transfusão com sangue de cordeiro. Foi nesse momento que Martha Washington percebeu que a tentativa seria em vão.

6 - Museu

Robert Peary foi um explorador famoso. Após viajar pelo Ártico, Peary retorna à Nova York, em 1897, acompanhado por seis esquimós, todos naturais da Groenlândia. Entre os seis, estavam Minik, um menino de 7 anos, e seu pai, Qisuk. Todos sucumbiram às doenças. Todos morreram, com exceção de Minik. Minik retornou ao Ártico, sem os corpos dos outros esquemas. Os corpos dos esquimós que morreram foram dissecados em um hospital da capital da maçã e, em seguida, tornaram-se uma das atrações do Museu Americano de História Natural.

7 - Faculdade de Medicina de Ohio

O último dos casos de terror que vamos contar é o de John Scott Harrison, filho do presidente, William Henry Harrison e pai do presidente Benjamin Harrison, morreu e foi enterrado em Ohio. Logo depois do funeral do senador Harrison, seu filho e seu sobrinho receberam a notícia de que o corpo de um amigo da família William Devin, havia sido roubado da sepultura e levado para a Faculdade de Medicina de Ohio. Ambos foram para a faculdade para reconhecer o corpo de Devin. Ao chegarem lá, em vez de Devin, ambos encontraram o corpo do senador John Scott Harrison. Loucura, né?

Esses são só alguns acontecimentos, mas sabemos que há uma infinidade de casos similares por aí. Conhece algum? Que tal deixar uma pista para gente nos comentários?

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+