icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 casos misteriosos de desaparecimentos envolvendo pessoas conhecidas

POR Bruno Dias EM Entretenimento 12/11/18 às 17h01

capa do post 7 casos misteriosos de desaparecimentos envolvendo pessoas conhecidas

Pessoas desaparecem diariamente. As pessoas desaparecidas, normalmente, somem em ocasiões relacionadas com guerra, catástrofes, se refugiando, sendo sequestradas ou porque se perderam e por algum motivo não souberam achar o caminho de volta como crianças ou pessoas de idade, por exemplo.

Segundo estatísticas, nos últimos 20 anos, mais de 4,5 milhões de pessoas desapareceram no mundo e, claramente, entre essas pessoas algumas delas são famosas. É claro que quando uma pessoa famosa desaparece várias histórias de como esse desaparecimento aconteceu e porque começam a aparecer. E nessa lista falamos alguns dos fins que levaram, segundo as teorias, essas pessoas famosas.

1 - Michael Rockefeller

Ele é filho do famosos milionário Nelson Rockfeller. Michael foi um etnógrafo e antropólogo e depois de se formar em Harvard quis fazer uma expedição à Oceania para estudar e teve o apoio de seu pai.

Em 1961, Michael foi junto com o etnógrafo René Wassing em uma expedição à Nova Guiné. Depois de um tempo na expedição, eles quiseram ir para a tribo canibalística local, mas no caminho, o barco virou e todos, menos Michael, decidiram voltar. O filho do milionário queria chegar no lugar nadando e depois disso, ele nunca mais foi visto. Ele nunca foi encontrado e muitos acham que ele não se afogou ou foi comido por um crocodilo, mas sim pelos nativos da tribo canibal.

2 - Amelia Earhart

Ela é pioneira na aviação e também escritora. Amelia foi a primeira piloto a sobrevoar o Atlântico, em 1928. E em 1937, ela decidiu viajar o mundo junto com um co-piloto, Fred Noonan. Eles tinham que voar mais de 11 mil quilômetros sobre o Pacífico para conseguirem chegar ao seu objetivo final.

Depois de um tempo, o avião de Amelia sumiu do radar. O tempo estava ruim na época, e mesmo com duas semanas de buscas, nem o avião e nem Amelia foram achados. Mas algumas teorias dizem que ela pode ter sido sequestrada pelos japoneses.

3 - Antoine de Saint-Exupery

Ele é um famoso escritor, poeta e piloto profissional francês. No dia 31 de julho de 1944, ele foi aos Alpes para fotografar mas seu avião nunca voltou. Várias teorias foram feitas sobre o desaparecimento do piloto, mas em 7 de setembro de 1998, o capitão do navio Horizon Jean-Claude Bianco achou uma pulseira no fundo do mediterrâneo com o nome do escritor e o endereço de sua esposa.

4 - Richie Edwards

Ele era um músico e guitarrista da banda de rock alternativo Manic Street Preachers e desapareceu em 1 de fevereiro de 1995, quando o grupo tinha que ir para os EUA em uma turnê promocional. Nesse dia, ele saiu do quarto às 7 da manhã para encontrar o resto do grupo e nunca mais apareceu.

Esse desaparecimento foi totalmente estranho e o músico tinha sido visto em vários lugares diferentes. Depois de mais de 10 anos de busca, no dia 23 de novembro de 2008, Richie foi oficialmente declarado morto.

5 - Oscar Acosta

Ele é um advogado, escritor e ativista americano que, em 1974, foi para o México e desapareceu sem nenhum vestígio. Em maio do mesmo ano, ele tinha falado para o seu filho que "entraria em um barco cheio de neve branca" e os boatos que Acosta estava vivo e em Miami surgiram. Mas logo acabaram quando o amigo do advogado, Hunter Thompson, escreveu seu obituário. O corpo de Acosta nunca foi encontrado.

6 - Bison Dil

Ele é um famoso jogador de basquete que encerrou sua carreira quando estava no auge. Em julho de 2002, ele, sua namorada e seu irmão foram navegar pelo oceano Pacífico. Em 8 de julho de 2002, foi a última vez que o jogador e sua namorada foram vistos no Taiti.

Em setembro, o iate do jogador foi encontrado com buracos de bala no casco. O FBI concluiu que o irmão do jogador tinha o matado e também a sua namorada e jogado os corpos no mar.

7 - Sean Flynn

Ele é o único filho do ator de Hollywood, Errol Flynn, mas nunca teve sucesso atuando como seu pai. Ele então se tornou um repórter fotográfico e suas fotografias foram publicadas em vários lugares.

Em 6 de abril de 1970, Flynn e um colega foram de moto para o Camboja. Em algum momento, eles foram parados pelo Khmer Vermelho e depois disso, nunca mais os fotógrafos foram achados. Alguns dizem que Sean teria sido visto no México um tempo depois, mas ninguém confirmou a informação.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest