7 celebridades que já foram internadas em clínicas de reabilitação

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      01/09/15 às 20h28
foto de destaque

Quando vemos uma notícia de que alguma celebridade fez uma declaração dizendo que tem, ou já teve depressão, logo pensamos: "Mas por que ela teria depressão com tanta fama e fortuna?". Bem, a questão é que sempre associamos o dinheiro com a felicidade, o que não é necessariamente verdade, afinal nem sempre o dinheiro pode trazer felicidade. E os exemplos são as celebridades deprimidas.

Quando passamos por momentos difíceis em nossa vida, a a tendência a adquirir vícios ficar maior, e com a celebridades não é diferente. Não são raros os casos que vieram a público de famosos que se envolveram com drogas, álcool e até prostituição, alegando estar atravessando fases ruins de suas vidas.

Essas celebridades começam a afundar pouco a pouco no vício da bebida ou das drogas, e quando 'acordam', já estão com uma péssima fama de drogados, alcoólatras e desequilibrados, o que pode destruir completamente a imagem adquirida ao longo da carreira. Alguns decidem reagir a tempo, mas têm que passar por mudanças radicais, e a clínica de reabilitação é uma delas.

Você vai ver agora, aqui no Ultra Curioso, 7 celebridades que já foram internadas em clínicas de reabilitação e que, se não fosse por elas, poderiam hoje estar mortas.

1. Britney Spears

britney-spears

Considerada a princesinha do pop, Britney Spears se internou pela primeira vez em uma clínica de reabilitação no ano de 2007, para tratar do vício em drogas e álcool. Nessa época, a cantora também protagonizou cenas no mínimo bizarras: raspou o cabelo, tentou se matar, apareceu de peruca loira e calcinha e sutiã na piscina do hotel, e agrediu alguns paparazzi que tentavam fotografá-la de perto.

A cantora pop novamente precisou procurar um clínica de reabilitação em 2015. Aconselhada pelo pai, Britney procurou uma clínica em Malibu usando o nome falso de Jessica, para tratar as doses exageradas que ela tomou de medicamentos para hiperatividade e déficit de atenção.

2. Lindsay Lohan

lindsay_lohan_2013_re

A atriz Lindsay Lohan já participava de reuniões dos Alcoólicos Anônimos e admitia sofrer de bulimia e consumir drogas desde o ano de 2005.

Em agosto de 2007, Lindsay se declarou culpada de cinco acusações por dirigir embriagada e possuir drogas, e foi condenada a quatro dias de prisão, embora sua pena tenha sido reduzida por um acordo judicial e a atriz não passou nenhuma noite atrás das grades. Em 2013 a jovem atriz teve que se internar em uma clínica de reabilitação para se tratar de seu vício em álcool e drogas.

A medida fez parte da pena por ela  ter se envolvido em uma batida de carro em junho de 2012 e por ter mentido para a polícia ao dizer que não dirigia o veículo.

3. Eminem

famosos-alvo-musicas-eminem

O rapper Eminem foi outra celebridade que precisou passar pela reabilitação. No ano de 2005, o cantor foi internado numa clínica devido ao seu vício em medicamentos prescritos para dormir, só sendo liberado em 2007. Eminem relata que viveu um pesadelo na reabilitação.

O cantor chegou a dizer: "Todo viciado em uma clinica sente que as pessoas estão encarando ele. No meu caso, todos me encaravam. Eu nunca estava confortável. Algumas pessoas me tratavam normalmente. Mas tinha alguns idiotas lá que não se concentravam na sua própria reabilitação porque estavam se metendo na minha. Eles roubaram meus Bonés, meus livros - era um caos".

4. Daniel Radcliffe

dan-topo

Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, teve problemas com bebida ainda na adolescência e já admitiu já ter sido dependente do álcool.

Mas anos depois seu problema foi outro. No ano de 2014, Daniel pediu para ser internado em uma clínica de reabilitação para se tratar de seu vício em cigarros. O ator, que na época fumava cerca de 20 cigarros por dia, fez um tratamento intenso com dieta, pratica de esportes, exercícios físicos e ervas medicinais para se livrar de seu vício.

O astro também já admitiu que gravou diversas cenas dos filmes da saga Harry Potter quando estava alcoolizado.

5. Robert Downey Jr.

18 Sep 2011, Los Angeles, California, U.S. --- Sep. 18, 2011 - Los Angeles, California, U.S. - GLEE Actor DARREN CRISS at the 63rd Prime Time Emmys held at the Nokia Theatre in Los Angeles. --- Image by © Lisa O'Connor/ZUMA Press/Corbis

Astro de filmes populares como Homem de Ferro, Sherlock Holmes e Os Vingadores, Robert Downey Jr. já enfrentou poucas e boas para superar seu vício em drogas e álcool.

No ano de 1996 o ator foi detido pela polícia ao dirigir acima da velocidade e na posse de drogas (cocaína) e armas no carro. Um mês depois, Robert foi internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, após ter sido encontrado inconsciente.

Já no ano de 2000, o astro passou por um clínica psiquiátrica devido a fortes indícios de depressão que afirmava enfrentar.

6. Samuel L. Jackson

Samuel-L-Jackson

O ator Samuel L. Jackson admitiu que teve muito trabalho para superar o vício das drogas e do álcool.

Jackson disse certa vez: "Eu estava usando muitas drogas e bebendo demais, porque tive um professor de teatro que disse: 'se você quer ser um dos grandes, você precisa aprender a lidar com o álcool e com todas essas outras coisas quando está em cena'".

O ator sofreu inúmeras overdoses de heroína nos anos 90 e se viciou em cocaína, até ser admitido em uma clínica de reabilitação em Nova York. Ironicamente, ao sair da reabilitação o ator interpretou um viciado em crack e cocaína no filme 'Febre da Selva', no ano de 1991.

7. Dennis Quaid

dennis-quaid-dubai

O ator Dennis Quaid admitiu que seu vício em cocaína era tão grande que a droga fazia parte do orçamento dos filmes que fazia.

Segundo o ator, era um hábito seu acordar de manhã e 'cheirar uma carreira'. Dennis começou a usar a droga em festas, mas aos poucos começou a se afundar no vício, não conseguindo deixar de usar todos os dias. Só na década de 1990, porém, Quaid procuraria ajuda, internando-se numa clínica de reabilitação. O ator chegou a declarar: "Percebi que morreria em cinco anos se não mudasse meu jeito. No dia seguinte estava na reabilitação".


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+