• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 celebridades que são católicas e você não sabia

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      20/03/20 às 17h00

As religiões são uma forma de as pessoas entenderem ou buscarem respostas, para algumas perguntas existenciais, que normalmente não são respondidas facilmente, como por exemplo, como surgiu a vida, o que acontece depois da morte e para onde vamos quando essa vida acaba.

Independente da manifestação religiosa que alguém siga, todas elas merecem ser respeitadas igualmente e o nosso mundo tem uma grande diversidade delas. Geralmente, quando pensamos em religião, vem na nossa cabeça aquela tia beata, que está sempre rezando. Mas as celebridades também seguem doutrinas religiosas. Elas costumam manter suas  crenças fora dos holofotes. Por isso, não sabemos muito sobre qual religião cada celebridade segue. Mas listamos aqui, algumas que falam abertamente e se declaram católicas.

1 - Lady Gaga

Quem olha para a cantora, dificilmente, achará que ela é uma pessoa religiosa. Mas os fãs de Gaga sabem que a religião influencia bastante no trabalho da cantora. Em seu álbum "Born This Way", tem músicas com essa temática como Judas, Black Jesus + Amen Fashion e Bloody Mary.

2 - Andy Warhol

Ele foi um dos principais nomes do  movimento artístico, chamado Pop Art. E suas obras mais famosas são uma lata de sopa e a foto de Marilyn Monroe. O artista se interessava bastante por consumismo, capitalismo e produção em massa. Somado isso ao fato de ele ser gay, Warhol não dava a entender que era religioso.

Foi através do historiador John Richardson, que era amigo de Warhol, que o mundo soube que ele era um católico, bastante religioso. Ele ia à missa várias vezes por semana e ajudava um abrigo. Além de pagar, para que seu sobrinho estudasse para se tornar padre.

3 - Mark Wahlberg

O passado de Wahlberg é um pouco complicado. Ele era o caçula de nove filhos, e aos 13, era viciado em cocaína. Além de ter cometido crimes de ódio, que eram motivados por razões raciais. Aos 17 anos ele foi preso, e foi então, que ele começou a refletir sobre sua vida e viu que precisava focar na fé.

Hoje em dia, Wahlberg faz um trabalho com várias instituições de caridade e ainda luta para resolver coisas do seu passado.

4-  Martin Scorsese

Não há quem duvide do talento desse cineasta. Alguns dos seus filmes são Taxi Driver e o Lobo de Wall Street. O que poucos sabem é que esses filmes poderiam nem ter existido. Isso porque, quando Scorsese era jovem, ele era ativamente envolvido com a igreja. Ele chegou até fazer o seminário preparatório, para virar um sacerdote.

Mas logo no primeiro ano, ele percebeu que ser padre, é algo que se tem que nascer com a vocação e não uma vontade só.

5 - Nicole Kidman

A atriz foi criada sendo católica, e em algum momento, disse que pensou em se tornar freira. Quando ela começou a namorar Tom Cruise, ele tentou convertê-la para a Igreja de Scientology, onde ele é chefe. Mesmo se convertendo, ela nunca abraçou as crenças religiosas de Cruise de fato.

E em 2006, Kidman voltou para o catolicismo e começou a frequentar missas regularmente, com sua família.

6 - Catherine Zeta-Jones

Ela foi criada como católica, mas nunca foi uma defensora aberta da igreja. E nem mostrou sinais de que se afastaria dela. Ela gosta bastante de jóias de crucifixo, mas foi criticada pelo Vaticano, pelo exagero das peças.

O marido de Catherine, Michael Douglas, é judeu. O casal decidiu não interferir na escolha religiosa de seus dois filhos. O filho deles pratica o judaísmo e a filha parece que não escolheu nenhuma das duas religiões ainda. Mas Catherine se mantém devota ao catolicismo.

7 - Katie Holmes

Assim como fez com Kidman, Tom Cruise logo converteu Katie à sua igreja. Mas quando o casal se separou, em 2012, surgiram rumores de que a custódia da filha do casal ficou com Katie, contanto que ela não falasse mal da religião de Cruise.

Katie então voltou para o catolicismo e permanece praticante da doutrina religiosa.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Listverse
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+