• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 celebridades que sobreviveram ao coma e você não sabia

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      19/06/18 às 19h41

O coma é um estado de inconsciência e que tem duração de cerca de 6 horas, e onde uma pessoa normalmente não responde a estímulos, como dor, luz ou som. Uma lesão cerebral pode levar uma pessoa ao coma. É uma condição médica séria e que pode acarretar em consequências para vida toda.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre o estado de coma como as 7 coisas que pessoas fizeram enquanto estavam em coma e as 7 histórias incríveis de pessoas que acordaram do coma. Hoje, listamos algumas das celebridades que passaram por este estado e sobreviveram. Confira!

1 - Martin Lawrence

O ator, comediante, diretor e produtor norte-americano Martin Lawrence, em agosto de 1999, enquanto se exercitava, desmaiou devido uma exaustão pelo calor e foi levado ao hospital. Martin entrou em coma por três dias. A temperatura de seu corpo chegou a alcançar 41,7º C e o ator precisou de aparelhos para respirar.

Quando saiu do estado de coma, em sua primeira entrevista Lawrence disse: "Aquilo me fez acordar e apreciar melhor a vida. Estou feliz por estar aqui. Após o coma, eu tive que reaprender a andar e todas as outras coisas. Foi uma experiência realmente traumática. De repente tudo o que você sabe desaparece."

2 - Stevie Wonder

Em 6 de agosto de 1973, o cantor Stevie Wonder sofreu um sério acidente de carro na Carolina do Norte, nos EUA. Wonder foi ferido por um tronco de uma árvore que caiu de um caminhão e bateu no pára-brisas de seu carro, acertando seu rosto e o colocando em estado de coma por 4 dias.

Depois que ele despertou, Wonder experienciou a perda parcial de seu olfato. Em março de 1974, Steve estava de volta aos palcos e realizou uma apresentação memorável no Madison Square Garden.

3 - Ozzy Osbourne

O vocalista da banda de heavy metal inglês Black Sabbath, Ozzy Osbourne, em 8 de dezembro de 2004, sofreu um acidente enquanto pilotava um quadriciclo em sua propriedade na zona rural. O acidente levou o cantor a um coma que durou 8 dias. Osbourne ainda fraturou oito costelas e uma vértebra no acidente.

4 - Sharon Stone

No dia 29 de setembro de 2001, a atriz norte-americana deu entrada em um hospital com fortes dores de cabeça e foi diagnosticada com uma hemorragia subaracnóide. Stone, que se encontrava em estado crítico experienciou o coma por nove dias. "Quando tudo aconteceu, senti como se tivesse levado um tiro na cabeça. Essa é a única maneira que eu posso realmente descrever. Isso me atingiu com tanta força que me derrubou no sofá. Eu tive uma jornada real que me levou a lugares, tanto aqui quanto além, e que me afetaram tão profundamente que minha vida nunca mais será a mesma", disse Stone.

5 - Kurt Cobain

Durante a passagem de sua turnê por Munique, na Alemanha, no dia 1º de março de 1994, o músico foi diagnosticado com bronquite e laringite grave e foi forçado a fazer uma pausa nas apresentações. Seguindo recomendações médicas, Kurt e sua esposa Courtney foram para Roma para seu tratamento médico.

No entanto, dois dias depois, Courtney encontrou Cobain desacordado devido a uma overdose causada por champagne e um medicamento para depressão. Cobain foi levado aos hospital às pressas e passou um dia em coma. Após cinco dias internado, Kurt recebeu alta e voltou para os EUA.

6 - Pedro Leonardo

O cantor Pedro, que é filho do cantor sertanejo Leonardo, sofreu um acidente de carro na madrugada do dia 20 de abril de 2012. O cantor estava retornando de um show que havia feito na noite anterior em Uberlândia, quando capotou seu carro apór perder o controle do mesmo. O grave acidente deixou Pedro 81 dias hospitalizado, sendo 30 em coma. Em 9 de julho daquele mesmo ano, Pedro recebeu alta.

7 - Arlindo Cruz

O sambista Arlindo Cruz, em 17 de março de 2017, foi resgatado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros, em sua casa e internado às pressas devido a um AVC hemorrágico. Os médicos optaram por colocar Cruz em coma induzido, até que todos os exames e diagnósticos fossem realizados e sua pressão arterial fosse estabilizada.

Uma traqueostomia foi realizada para que o cantor pudesse respirar e suas cordas vocais fossem preservadas. 15 dias após o incidente, os médicos começaram a reduzir a medicação sedativa gradativamente para que ele pudesse acordar. Atualmente, Arlindo se encontra em observação médica enquanto se recupera e conta com o apoio de seus amigos e familiares.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse     G1     Diario de Pernambuco     VIX  
Imagens T 13
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+