• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 celulares mais vendidos de todos os tempos

POR Arthur Porto    EM Entretenimento      01/08/19 às 17h01

O número de marcas de celulares aumenta a cada ano. Sempre aparece um modelo novo, com uma função diferentona que faz os usuários ficarem doidos. Talvez seja por isso que comprar um tornou-se uma experiência ingrata. Sim, ingrata. Ou compramos aquele modelo top de linha ou compramos um modelo intermediário. A segunda opção sempre é a pior, sabe por quê? Porque depois percebemos que o fabricante não tem nenhum interesse em atualizá-lo para versões mais recentes do sistema operacional, por exemplo.

Comprar smartphones, atualmente, é algo que deve ser bem pensado, principalmente tendo em vista os valores cobrados por aqui. Isso é capitalismo. E, infelizmente, as coisas funcionam assim. As empresas já não têm interesse em continuar investindo recursos se não tiverem nenhum retorno.

Pensando em tudo isso, nós resolvemos criar uma lista, com alguns telefones que foram recorde de vendas. Prepare-se, a nossa lista é também um pouco nostálgica.

1 - Nokia 6010

Na época de seu lançamento, o modelo 6010 da Nokia foi projetado para pessoas que buscavam um equilíbrio entre tecnologia e facilidade de uso. O 6010 permitia a troca de mensagens MMS juntamente com o SMS, possuía espaço para uma lista telefônica de 500 nomes e seu tempo de espera era de até 10 dias. Cerca de 75 milhões de modelos foram vendidos.

2 - Samsung Galaxy S4

O Galaxy S4 foi o smartphone mais vendido da Samsung. Nos primeiros dois meses após seu lançamento, 20 milhões de modelos foram comercializados. Depois de seis meses, 40 milhões. O modelo era equipado com uma câmera traseira de 13MP e câmera frontal de 2MP. O telefone continha 16 GB de armazenamento interno e opção para microSD.

3 - Nokia 1208

A Nokia introduziu o modelo 1208 em 2008. O objetivo era atrair os mercados emergentes. O modelo permitia a criação de várias agendas para facilitar o compartilhamento. O telefone tinha uma lanterna que era acionada por apenas um toque e diversos idiomas disponíveis. Estima-se que 100 milhões de unidades foram vendidas.

4 - Nokia 3310

O Nokia 3310 é um dos telefones mais resistentes que já existiu. O modelo 3310 resistia à ameaças reais, tudo devido ao seu revestimento e construção. Cerca de 126 milhões de modelos foram vendidos. O dispositivo icônico era equipado com calculadora embutida, cronômetro e função lembrete. Além disso, o modelo mudou a cara das mensagens de texto. O 3310 permitia mensagens longas, três vezes maiores que o tamanho padrão da época.

4 - Motorola RAZR V3

O revolucionário Motorola RAZR V3 foi o celular mais glam de todos. Foi também um dos modelos mais vendidos no mundo até o momento. Cerca de 130 milhões de modelos foram vendidos. O celular foi disponibilizado em 2004, e era o celular mais fino do mercado na época. Tornou-se um símbolo de status para os ricos e famosos. Depois, claro, o preço caiu e tornou-se mais acessível às massas. O telefone tinha câmera, Bluetooth e e-mail.

5 - Nokia 2600

O básico 2600 da Nokia foi lançado em 2004, para atrair novos consumidores. O modelo permitiu que os países em desenvolvimento tivessem acesso a um telefone com bons recursos e a um preço acessível. O celular tinha display colorido, recurso para planilhas e toques polifônicos. Cerca de 135 milhões de modelos foram vendidos.

6 - Nokia 1200

O modelo 1200 tinha um design básico. Não reproduzia música e nem navegava na web, mas a bateria durava praticamente uma vida. A Nokia vendeu mais de 150 milhões de unidades.

7 - iPhone 6 e 6 Plus

O iPhone 6 e 6 Plus tornaram-se, juntos, o segundo celular mais vendido em apenas quatro anos. Quatro milhões de dispositivos foram vendidos nas primeiras 24 horas e mais de 10 milhões de dispositivos foram vendidos em apenas três dias. O telefone foi aclamado como o melhor smartphone. Ao todo, 220 milhões de modelos foram vendidos.

Próxima Matéria
Via   decluttr  
Imagens decluttr
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+