• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cenas de nudez mais importantes da história do cinema

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      26/09/19 às 19h42

No ano de 1916, o cinema trazia a primeira cena de nudez. Em uma produção de Hollywood, o filme A Daughter of the Gods. A cena foi protagonizada pela atriz australiana, Annette Kellerman. Sua personagem era Alícia, uma mulher que se apaixonava por um príncipe. O filme contou com um dos orçamentos mais caros da história hollywoodiana, US$850 mil dólares. E arrecadou cerca de US$1,4 milhão de dólares.

As cenas de nudez são tidas como supérfluas, e em alguns casos inadequadas. Mas, não é bem assim. Ao longo da história do cinema, algumas cenas de nudez, serviram como marcadores. Seja chocando ou mudando algum aspecto da cultura. Pensando nisso, separamos as 7 cenas de nudez mais importantes da história do cinema. Confira!

1- Janet Leigh em Psicose

 

A cena de nudez, no filme Psicose, apesar de não ser uma nudez explícita, praticamente acabou com o código de censura de Hollywood. E foi a primeira cena de banheiro dos cinemas. O diretor, Alfred Hitchcock, trabalhou com técnicas revolucionárias na edição do filme, para enganar os censores. E a cena do chuveiro, onde a personagem de Janet é assassinada, é a cena mais famosa de todos os tempos.

2- Sharon Stone em Instinto Selvagem

No ano de 1992, o filme Instinto Selvagem chegava aos cinemas. Não era costume mostrar as partes de baixo de uma mulher, nas telas de cinema. E foi por isso, que a cruzada de pernas, da personagem de Sharon Stone, foi tão chocante. A cena é tão famosa que, mesmo quem não assistiu ao filme, provavelmente, já viu. A cena, além de chocante e sexy, mostra que, apesar de estar em um interrogatório, a personagem se mantém no controle da situação. É a cruzada de pernas que ninguém jamais vai esquecer.

3- Kate Winslet em Titanic

O filme Titanic é conhecido pelos recordes que bateu. No Oscar, recebeu 14 indicações, ganhando 11 estatuetas. É a terceira maior bilheteria de todos os tempos. Mas uma cena em particular, ficou muito famosa. Quando a personagem de Kate Winslet fica nua e pede para que Jack (Leonardo di Caprio) a pinte. A cena de Kate se tornou uma das mais lendárias do cinema.

4- Eva Green, Louis Garrell e Michael Pitt em Os Sonhadores

O filme Os sonhadores retrata a juventude boêmia na Europa, nos anos 1960. No filme, um americano passa um tempo em Paris, lá, fica na casa de dois irmãos, enquanto seus pais estão fora. A sexualidade, retratada no filme, se passa na mesma época em que Paris passa por uma revolução. No filme, os dois irmãos e o americano descobrem seus corpos e sua sexualidade juntos. É um filme poético, que mostra que as pessoas ignoram o que acontece no exterior a sua volta.

5- Hedy Lamarr em Êxtase

No filme Êxtase, de 1933, há uma cena de nudez polêmica, interpretada por Hedy Lamarr. A atriz aparece correndo nua e, depois, mergulhando na piscina. A trama do filme é bem controversa, Hedy é casada e o marido é impotente. Por isso, ela decide ter um caso. Hedy interpretou o primeiro orgasmo no cinema, o que fez com que tabus fossem derrubados. O filme foi um grande sucesso.

6- Dakota Johnson e Jamie Dornan, em 50 Tons de Cinza

O filme 50 Tons de Cinza, de 2015, interpretado por Dakota Johnson e Jamie Dornan, traz ao cinema um assunto que, até então, era considerado um tabu, o BDSM. A história gira em torno da jovem estudante, que conhece um homem poderoso, que a apresenta ao BDSM. O filme fez grande sucesso, mais do que se esperava por um filme com esse conteúdo.

7- Chloe Sevigny e Vincent Gallo em O Coelho Marrom

Uma cena famosa, do filme O coelho marrom, acredita-se ter sido real. Na cena de nudez, Chloe Sevigny faz sexo oral em Vincent Gallo, que dirigiu este filme sombrio. Em suma, fala sobre um viajante que procura algum significado, em sua vida, a caminho da Califórnia. O filme foi um sucesso, o que causou surpresa na atriz. Chloe não fala muito sobre o filme, principalmente, com sua mãe. O que é compreensível.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+