icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 cenas do cotidiano que ficaram incríveis em câmera lenta

POR A redação EM Curiosidades 19/10/15 às 18h52

capa do post 7 cenas do cotidiano que ficaram incríveis em câmera lenta

O Slow Motion, ou câmera lenta, é um recurso bastante utilizado pela TV, especialmente em transmissões esportivas, no momento de rever um gol, por exemplo. No entanto, é possível utilizá-lo para outras coisas, como entender melhor o funcionamento de objetos do nosso dia-a-dia ou ver passo-a-passo algumas reações humanas. Assistir a esses movimentos com uma velocidade reduzida pode ser simplesmente surpreendente.

Duvida? Então veja a seguir a seleção que preparamos de algumas cenas do cotidiano em câmera lenta. Elas podem te fazer perder o fôlego. Depois de conferir, você nunca mais vai enxergar um soco ou um espirro da mesma maneira, além de algumas outras coisas. Veja só:

1 - Levar um soco

Uma coisa é indiscutível: levar um soco dói. Assistindo como ele acontece em câmera lenta, dá pra entender melhor o estrago causado. Seja sincero, a cena é impressionante ou não, é? A reação do rosto ao ser agredido é de cair o queixo, literalmente.

2 - Fazer uma tatuagem

Muitas pessoas têm vontade de fazer uma tatuagem, porém ficam com receio por causa da dor que ela pode causar. Assistir a uma tatuagem sendo feita em Slow Motion não ajuda muito. Afinal das contas, ver como as agulhas penetram na pele pode ser um pouco assustador.

3 - Bexiga com água

Outra experiência impressionante envolvendo câmera lenta é assistir a um balão com água caindo. Com a utilização do recurso, é possível ver todos os movimentos dele. Já imaginou que a queda de uma bexiga pudesse ser dessa maneira?

4 - Explosão de um carro

Dificilmente alguma vítima consegue sobreviver a uma explosão de carro. Assistindo o acontecimento em Slow Motion não é difícil entender o porquê. A explosão do veículo não deixa saída e a sua magnitude pode ser maior do que imaginamos quando vemos a cena em velocidade normal.

5 - Pipoca

Você já assistiu ao milho se transformando em pipoca dessa maneira? Aposto que agora você vai vê-la com outros olhos quando estiver no cinema ou for prepará-la em casa.

6 - Tiro

Quando puxamos o gatilho de uma arma, ocorre uma verdadeira explosão. Em câmera lenta é possível ver direitinho como ela ocorre. Já imaginou que a bala pudesse sair da arma dessa maneira?

7 - Espirro

A cena pode ser considerada um pouco incômoda para quem tem um estômago fraco, mas vale a pena assistir. Já imaginou que um espirro pudesse ser tão nojento? Dá pra ver direitinho as secreções que são liberadas pelo nariz quando temos aquela vontade de espirrar.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest