icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 cenas dos filmes banidas por razões chocantes

POR Karen Batista    EM Entretenimento      19/05/16 às 17h13
capa do post 7 cenas dos filmes banidas por razões chocantes

Bom, o cineminha sempre é uma das mais bem cotadas opções de lazer, e a melhor parte de ver um filme, é que caso você não queira sair de casa para isso, você pode simplesmente assistir um filminho via plataforma de Streaming ou até mesmo a "maneira antiga", locando um DVD!

Mas você sabia que muitos dos filmes famosos que você já assistiu, eram diferentes em seu formato original, do que é exibido nos cinemas?

Pesando exatamente nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, preparamos uma lista para te contar quais são os 7 filmes que tiveram suas cenas censuradas ou banidas. Confira!

1- O Lobo de Wall Street

É comum que em alguns países onde a censura ainda existe, filmes hollywoodianos tenham cenas encurtadas ou simplesmente cortadas. Mas se você assistiu ao filme "O lobo de Wallstreet", você sabe muito bem que seu roteiro é recheado de cenas que envolvem o uso de drogas, nudez, palavrões e ações inesperadas.

Por esse motivo, em países como Malásia, Nepal, Zimbábue e Quênia o filme foi simplesmente proibido. Já em outros locais (Índia e Singapura) onde a censura é um pouco mais maleável ele chegou a ir ao ar, porém com várias de suas cenas cortadas.

2- Mad Max

Quando o filme foi lançado em sua primeira versão no ano de 1979, o público de algumas regiões como o da Austrália, ficaram realmente chocados com algumas cenas de violência que o filme continha, mas nada foi mais traumatizando do que a cena em que Goose, parceiro de Max é queimado vivo dentro de seu carro, para o público da Nova Zelândia, que na época havia sido palco para um crime semelhante. Por esse motivo o filme foi proibido nesse país, sendo legalizando apenas muitos anos depois quando sua nova versão foi lançada.

3- Independence Day

"O dia da independência" em português, narra a história de uma invasão alienígena que para ser controlada, uniu as forças de todos os exércitos do mundo, ou seja, a mensagem que o filme traz, mesmo sendo de ficção é de paz e união, não acham? Bem, não foi exatamente isso que o governo do Líbano achou, e acabou vetando o filme em seu país, pois não podia admitir as cenas onde soldados israelitas e iraquianos lutavam lada a lado, em prol da salvação do mundo.

4- ET

Quando esse clássico filme foi lançado em 1982, o governo da Noruega decidiu censura-lo para menores de 12 anos, mesmo o filme sendo abertamente infantil). Isso ocorreu porque as autoridades acharam que o filme mostrava os adultos como inimigos das crianças, e que tal imagem, poderia influenciar os pequenos de seu país. Vocês concordam com essa censura?

5- Laranja Mecânica

A proibição desse filme, foi a primeiro caso na história em que o próprio cineasta censurou sua própria obra. Isso porque após o seu lançamento um intenso surto de espancamentos e estupros surgiu no Reino Unido, Stanley Kubrick por outro lado, não concordava com a afirmação de que as cenas do filme estavam incentivando tal acontecimento, mas após receber várias ameaças de morte e até mesmo ser alvo de manifestações, o cineasta decidiu censurar a exibição de sua obra no país. Apenas depois de sua morte, no ano de 1999, o filme voltou a circular no país.

6- A entrevista

Provavelmente você já ouviu falar desse filme, mas sem dúvida alguma você não o assistiu no cinema na época que ele foi lançado. Isso porque o seu roteiro existe uma representação do líder norte-coreano Kim Jong Um, e consequentemente a Sony que produziu o filme, já sabia que por lá a sua obra não seria bem vinda, porém as coisas foram muito mais longes do que eles imaginavam, após sofrer ameaças caso distribuísse o material, a Sony suspendeu o lançamento do filme nos cinemas, "A entrevista" foi lançado em plataformas de streaming , e só conseguiu ir para os cinemas muito tempo depois.

7- Deadpool

No filme Deadpool,  os diretores deixaram os atores Ryan Reynolds e TJ Miller improvisarem na cena em que Wade Wilson revela o seu rosto mutilado a Weasel, e como vocês devem saber uma série de piadas são contadas pelo personagem, no meio da improvisação as coisas saíram do controle, e as piadas improvisadas pelo ator foram consideradas pesadas demais para irem ao ar, por esse motivo foram cortadas.

E então queridos leitores, vocês já haviam assistido a esses filmes? Sabiam que eles haviam sido censurados? Comenta pra gente aqui em baixo nos comentários.


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest