icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 cenas pós-créditos que realmente levaram a algum lugar

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      11/03/20 às 17h22
capa do post 7 cenas pós-créditos que realmente levaram a algum lugar

Apesar de já existiram há muito tempo, as cenas pós-créditos se tornaram uma marca registrada dos filmes do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Nos últimos anos, não só os filmes da Marvel Studios, mas muitos outros também começaram a utilizar esse recurso para fazer uma piada, ou mostrar alguma informação relevante (ou não) sobre o próximo filme da franquia. Com tantas cenas, algumas são completamente descartáveis, mas não vamos falar delas hoje.

Nessa matéria, pegamos algumas das cenas pós-créditos mais importantes dos últimos anos. Além de serem incríveis, todas elas tiveram consequências reais para seus respectivos universos. Sem mais delongas, confira 7 cenas pós-créditos que realmente levaram a algum lugar:

1- Thanos entra em ação em Vingadores: a Era de Ultron (2015)

Vingadores: a Era de Ultron, muito provavelmente, é o pior filme dos Vingadores. Entretanto, não podemos dizer o mesmo de sua cena pós-créditos. Na cena bem rápida, vemos o Thanos pegando a famigerada Manopla do Infinito, e dizendo que vai resolver tudo com suas próprias mãos. Esse, certamente, foi o primeiro passo que desencadeou o final triste de Vingadores: Guerra Infinita (2018).

2- O vírus em Planeta dos Macacos: A Origem (2011)

Um das melhores trilogias dos últimos anos também tem uma das melhores cenas pós-créditos que já existiu. Durante o filme, descobrimos que o vírus que deixa os macacos inteligentes é fatal para os humanos. Na cena que acontece durante os créditos, vemos como esse vírus se espalha. Isso foi tão importante que, no filme seguinte, Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), já conhecemos o mundo devastado pelo vírus.

3- Carnificina aparece em Venom (2018)

Como era esperado, Venom foi um sucesso de bilheteria e a Sony já deixou tudo preparado para uma sequência. Na cena pós-créditos, vemos Eddie Brock indo fazer uma entrevista com nada mais que Cletus Kasady. Ele parece apenas como um serial killer, e Eddie nem suspeita que ele se tornará Carnificina no futuro, um dos vilões mais sádicos da Marvel. Venom 2 estreia em 2 de outubro deste ano.

4- Cable e Deadpool (2016)

Deadpool foi uma das grandes surpresas de 2016. Tudo ficou ainda melhor quando a cena pós-créditos do filme fez referência a outra cena pós-créditos clássica. Entretanto, quando todos acreditavam que seria só uma referência a Curtindo a Vida Adoidado (1986), o personagem solta detalhes da sequência. Ele revela que Cable aparecerá, e isso se tornou real em Deadpool 2 (2018).

5- Magneto e Xavier recrutam Logan em Wolverine: Imortal (2013)

Wolverine foi apenas um filme mediano, mas muito superior a X-Men Origens: Wolverine (2009). Todos estavam satisfeitos, até que a cena pós-créditos surpreendeu todo mundo. Xavier e Magneto aparecem para recrutar o mutante. Tempos depois, descobrimos em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), que os mutantes corriam sério perigo devido à ameaça das sentinelas.

6- O estalo em Homem-Formiga e a Vespa (2019)

A cena parece ser bem simples, mas esse filme, junto com a cena pós-créditos, engatilhou a resolução do grande problema estabelecido em Vingadores: Guerra Infinita (2018). Scott Lang ficou sozinho durante anos e percebeu que a viagem no tempo era possível. Graças a isso, Thanos foi derrotado para sempre, e agora temos a Fase 4 da Marvel nos esperando de portas abertas.

7- A iniciativa Vingadores em Homem de Ferro (2008)

Por fim, temos a primeira cena pós-créditos do MCU, apresentando a Iniciativa Vingadores. Hoje, parece algo completamente normal, mas na época foi uma verdadeira surpresa. Ninguém acreditou que Vingadores ia ganhar um live-action, mas o trabalho foi feito e temos mais de 11 anos de MCU. Tudo começou aqui.

Enfim, o que achou? Faltou alguma? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
Via   What Culture  
Imagens Fox
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest