icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 chefões que você nunca teve a chance de enfrentar

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      13/04/20 às 18h09
capa do post 7 chefões que você nunca teve a chance de enfrentar

Os chefões são figuras indispensáveis na grande maioria dos jogos eletrônicos. Contudo, nem sempre o melhor conflito acontece contra eles. Em alguns casos, esses conflitos, tão esperados, sequer chegam a acontecer.

Na matéria de hoje, vamos explorar alguns jogos recentes nos quais não enfrentamos alguns dos grandes vilões que estão na trama. Alguns morreram simplesmente por causas surreais e outros foram derrotados no meio de cenas animadas. Antes de continuar, é bom lembrar que há spoilers nessa matéria, então pule os itens que ainda não tenha jogado. Sem mais delongas, confira 7 chefões que você nunca teve a chance de enfrentar:

1- Darth Vader em Star Wars Jedi: Fallen Order

Em Star Wars Jedi: Fallen Order, acompanhamos um jovem Jedi em treinamento. Apesar do nosso herói aprender muita coisa durante toda sua jornada, ele ainda não era capaz de derrotar Darth Vader em um combate direto. Para não ser incoerente com um legado de décadas, o protagonista acaba não enfrentando Vader. Em vez disso, ele é orientado a correr pela sua vida, no final do jogo. Sensato.

2- Professor Nakyama em Boderlands 2

A franquia Boderlands ficou famosa por conta do seu humor e situações absurdas. Um dos momentos mais marcantes do jogo, certamente, é o confronto com o Professor Nakyama na DLC "The Fall of Nakayama". O nome da DLC já anuncia o confronto com esse grande vilão, contudo isso não acontece.

Após os jogadores passarem por diversos desafios, incluindo o monstruoso Jackenstein, Nakayama cai da escada e morre durante seu grande discurso vilanesco. Impossível ter um final mais Boderlands do que esse.

3- Coronel Garret em Days Gone

Um dos grandes sucessos da Sony nos últimos anos também teve a sua cota de decepções. Como Garret era um grande militar, todos esperavam que o confronto contra ele fosse épico. Por fim, ele acaba envenenado por sua própria esposa. Apesar dos pesares, todo mundo adorou ver aquele poderoso militar ser morto por algo tão simples.

4- The Prophet Of Truth em Halo 3

The Prophet of Truth, certamente, é um dos chefões mais icônicos da franquia Halo. Contudo, seu final acaba não sendo tão épico quanto merecia. No final, Chief acaba encontrando-o sangrando e infectado pelo Flood. Após algumas falas, Arbiter dá o golpe final em seu peito. Mesmo que a resolução seja um pouco decepcionante, alguns jogadores não se importam com isso.

5- Espantalho em Batman: Arkham Knight

Os jogos do Batman sempre foram conhecidos pelos seus grandes confrontos com os chefões. Infelizmente, isso não acontece em Batman: Arkham Knight. Poucas lutas contra chefões acontecem no jogo final da franquia e, quando acontecem, não são memoráveis quanto tudo mais no game. O Espantalho é o grande vilão do jogo e, mesmo que Batman já o tenha enfrentado anteriormente, a luta contra o vilão simplesmente não acontece.

Tudo se resolve em uma na qual o Homem-Morcego está atormentado pela toxina. Ele finalmente se livra dos efeitos negativos e faz o vilão experimentar seu próprio veneno. Não existe nenhum controle do jogador.

6- Dolzaev em Metal Gear Rising: Revengeance

O protagonista, Raiden, está encarregado de matar Dolzaev, um grande terrorista. Contudo, ele nunca chega a enfrentá-lo em um confronto direto. Tudo acontece muito rápido, durante uma luta contra Mistral. Percebendo que seu par romântico seria derrotado, ele se recusa a perder e acaba tirando sua própria vida. Como era esperado, sua morte é incrível, já que ele sobe encima de um tanque de óleo e o explode.

7- Yeti Rampaging em Spyro 2: Ripto"s Rage

Mais um jogo que tem o humor como um dos seus principais elementos. Spyro 2 não é um jogo muito desafiador, mas todos sentiram vontade de derrotar o terrível Yeti Rampaging. Depois de você passar por diversos níveis para finalmente lutar contra esse chefão, algo muito inesperado acontece. Uma animação surge e mostra Spyro derrotando o vilão com apenas um sopro, o que deixou todo mundo desanimado.

Enfim, em qual deles você ficou mais frustrado? Comenta aí e compartilha com todo mundo.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest