• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cidades históricas que moldaram o mundo que vivemos hoje

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      03/10/18 às 18h01

O mundo é composto por diversas cidades localizadas em vários países. Algumas dessas estão presentes há vários anos e isso fez com que tivessem uma grande importância que o nosso planeta virasse isso que virou. Se perguntarmos quais cidades as pessoas acreditam que foram mais influentes para a história, as respostas provavelmente seriam similares, visto que alguns nomes estão presentes nos nossos livros de história desde o ensino fundamental. Cidades influentes como Atenas, Jerusalém, Roma, Nova York e Paris sempre foram grandes imãs para a arte e cultura, riquezas e grandes populações. No entanto, classificar uma das mais importantes para a história não é tarefa simples.

Para isso é preciso levar em conta uma série de coisas. Pensando nisso, resolvemos trazer essa matéria, listando algumas das cidades mais influentes para a formação do mundo hoje. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e deixar todos bem informados. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Tóquio

Conhecida antigamente como Edo, Tóquio é a cidade mais importante do Japão há quase meio milhão de anos. O mais impressionante foi a sua ascensão até tornar-se uma metrópole global de elite. Ela foi impulsionada por sua recuperação das ruínas e cinzas após a Segunda Guerra Mundial. As responsáveis por essa ascensão foram as empresas do país. Graças a elas, o Japão foi considerado no final dos anos 1980 um "milagre econômico". Tóquio tornou-se a capital mundial da alta tecnologia.

2 - Olímpia

Esse é o santuário mais famoso da Grécia Antiga e berço dos Jogos Olímpicos, um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. A cidade é um dos destinos mais populares do país e conta com bilhões de pessoas a cada olimpíada, durante a cerimônia de iluminação da chama olímpica.

3 - Moscou

Moscou cresceu em torno de Kremlin, iniciando o processo no século XIV. A cidade foi a capital da Grande Rússia de 1340 a 1547 e depois o Tsardon da Rússia até 1712. Nesse período, a capital foi transferida para São Petersburgo. A cidade tornou-se a capital da República Socialista Federativa Soviética Russa de 1917 e desde 1991 é a capital da Federação Russa.

4 - Florença

Florença, na Itália, é o berço do Renascimento. O local abriga obras primas da arte moderna e da arquitetura. A Catedral de Florença é um dos lugares mais emblemáticos e é considerada uma das construções mais velhas do mundo.

5 - Damasco

Segundo histórias de uma jornada de Meca, o profeta Maomé lançou o seu olhar sobre Damasco, mas não quis entrar na cidade porque queria entrar no paraíso apenas uma vez. A cidade está entre as mais antigas do mundo continuamente habitadas. Existem várias histórias em torno de Damasco.

6 - Berlim

Berlim é a capital da Alemanha e um centro cultural. Destacou-se durante a Segunda Guerra Mundial, quando Hitler usou a cidade como base do regime nazista. Berlim é ainda uma das cidades economicamente mais poderosas do mundo e bastante visitada por causa de sua história.

7 - Nova York

A cidade levou a ascensão da América no cenário mundial. Nova York tornou-se a capital da economia e do comércio mundial. Isso faz com que o capital dos Estados Unidos se elevasse em relação aos outros países.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens Viajonarios
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+