icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 cidades que possuem o mesmo nome mas são completamente diferentes

POR Isabela Ferreira EM Mundo Afora 14/11/17 às 14h03

capa do post 7 cidades que possuem o mesmo nome mas são completamente diferentes

O mundo em que vivemos é composto por uma vasta quantidade de países, cidades e estados. Embora muitos desses lugares estejam geograficamente bem distantes, ainda possuem muito em comum, seja por características de seus habitantes, cultura, ou mesmo a língua falada. Por outro lado, existem aqueles que são completamente diferentes mas ainda assim possuem algo que os assemelha, por menor que seja.

Um bom exemplo disso é o nome. Existem inúmeras cidades homônimas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Apenas para que você tenha ideia, estudos apontam que pelo menos uma em cada 11 cidades de nosso país, possui outra com o mesmo nome. No entanto, grande parte das cidades homônimas brasileiras não possuem contrastes tão evidentes. Pensando nisso, separamos abaixo algumas cidades espalhadas pelo mundo e que possuem o mesmo nome, mas é apenas nisso que se assemelham. Dá uma olhada!

1 - Granada, na Espanha e Granada, no Caribe

A cidade de Granada, na Espanha, é capital de uma província que recebe o mesmo nome, pertencente à comunidade de Andaluzia. Já no seguinte caso de Granada é um país caribenho localizado nas Pequenas Antilhas. As cidades possuem contrastes bem marcantes. A primeira é uma cidade histórica e bem antiga. A segunda é um verdadeiro paraíso e que atrai turistas do mundo inteiro.

2 - Memphis, no Egito e Memphis, no Tennessee

Já é de se esperar que a diferença no caso das cidades seja notória, não é mesmo? Muitos turistas viajam até Memphis no Egito com a intuito de ver a tão famosa pirâmide de Djoser. Paisagem cercada por areia e clima bem diferente. Enquanto isso, aqueles que se deparam com Memphis, no estado americano do Tennessee acabam encontrando uma cidade que tem como ponto forte os bares e o rock'n roll. É definitivamente, uma cidade para quem busca diversão.

3 - Antígua, Antígua e Barbuda no Caribe e Antígua, na Guatemala

Também conhecida pelo nome de Antígua e Barbuda, trata-se de uma pequena Ilha localizada nas índias Ocidentais. Abriga uma beleza natural de encher os olhos. Enquanto isso, o segundo caso se trata de uma cidade nobre da Guatemala, onde muitos de seus pintores e poetas nasceram. Sem duvida, cidades que possuem contrastes bastante acentuados.

4 - La Paz, no México e La Paz, na Bolívia

No primeiro caso, La Paz é uma cidade capital do estado mexicano de Baja California Sur. É um excelente local para os amantes de praias, sol e calor. Atrai diversos turistas que vão em busca desse tipo de paisagem. Por outro lado, La Paz na Bolívia é o tipo de cidade grande, que abriga maior quantidade de pessoas. Poderíamos dizer que é uma cidade mais "lotada". Para que você tenha ideia, é considerada a terceira cidade mais populosa do país. Mais um caso de cidades que possuem apenas o nome em comum.

5 - Sydney, na Austrália e Sydney, no Canadá

No primeiro caso, Sydney é uma cidade bastante emblemática na Austrália. Capital do estado de Nova Gales do Sul, e caracterizada pelo seu número bastante elevado do contingente populacional. É famosa no mundo por abrigar uma vasta diversidade e por seu show de fogos de artifício que acontece em todas as viradas de ano. No caso de Sydney canadense, localiza-se na província de Nova Escócia e, bem... Sem dúvida é um lugar bem mais gelado que que sua homônima.

6 - Paris, na França e Paris, no Texas

E você aí pensando que só existia uma cidade chamada Paris... Pois bem, todos sabem que a Paris francesa é bastante popular por ser considerada uma cidade romântica e cheia de luzes. Inúmeros turistas vão até o local na expectativa de poder ver a Torre Eiffel, uma de suas principais atrações. Por outro lado, a cidade de Paris, no estado americano do Texas, é bem diferente. Caracteriza-se principalmente por suas atividades agrícolas.

7 - Beverly Hills, na Califórnia e Beverly Hills, no Texas

A primeira é bastante famosa e constantemente, é palco de vários filmes e séries. Localizada no estado americano da Califórnia, especificamente, no condado de Los Angeles. É a cidade das celebridades, portanto, também é a dos paparazzi. Já a Beverly Hills do Texas, certamente leva uma vida bem mais simples e com menos holofotes. É conhecida por suas fortes trovoadas.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam as cidades mencionadas em nossa lista? Conhecem outras cidades homônimas e que são bem diferentes? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest