• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cidades subterrâneas secretas mais incríveis do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      20/11/19 às 15h59

Muitas pessoas sonham em viajar o mundo e conhecer o máximo de lugares possíveis. Algumas vão além e desejam partir para não mais voltar, se mudar e começar uma nova vida. Aqui no Brasil, por exemplo, a América do Norte e a Europa estão entre os principais lugares onde as pessoas desejam se mudar. Na maioria dos casos, é com o sonho de uma casa bonita e padronizada. No entanto, há quem se imagina vivendo em alguma das cidades subterrâneas, como povos do passado. Parece maluquice, mas esses lugares chamam muito a atenção de algumas pessoas, nem que seja para passar uma temporada.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas das cidades subterrâneas secretas, mais incríveis do mundo. Com passagens secretas, túneis centenários e muitos rumores, esses lugares causam arrepios. Se você souber de algum outro lugar assim, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Cidades subterrâneas secretas

1 - Derinkuyu, Capadócia, Turquia

A cidade da Capadócia fica no centro da Turquia, e é lar de 36 cidades subterrâneas. Derinkuyu é a mais profunda delas, estando a 85 metros abaixo do solo. Ela foi descoberta em 1963 e, quando habitada, possuía tudo que uma cidade normal possui. Ela continha igrejas, bairros, refeitórios e muito mais. Segundo os estudiosos, o túnel teria abrigado mais de 20.000 pessoas. Hoje, apenas 10% da cidade está acessível aos visitantes.

2 - Shangai Tunnels, Portland, Estados Unidos

Os chamados de Túneis de Shangai são uma rede de passagens subterrâneas de ligações. Esses túneis fazem a ligação entre a zona costeira de Oregon à antiga zona de Chinatown de Portland, por meio das caves do edifício. O local era utilizado no tráfico de escravos, entre 1850 e 1940.

3 - Cavernas de Edimburgo, Reino Unido

Essas não são cavernas naturais. Antes, eram cofres ou câmaras construídas por homens, no final do século 18. Por 3 décadas, essas cavernas, que ficam na Escócia, foram usadas para armazenar materiais proibidos. Isso inclui corpos de pessoas mortas por assassinos em série, que depois eram utilizados em experiências médicas.

4 - Dixia Cheng, Pequim

Dixia Cheng é uma cidade subterrânea de Pequim. É também apelidada de Grande Muralha Subterrânea, pois foi construída com o mesmo fim de defesa em caso de ataque. A grande diferença é que ela foi concluída em 1970. Segundo informações de estudiosos, ela possui cerca de 100 portas secretas, além de escolas, hospitais e dormitórios.

5 - Setenil de las Bodegas, Espanha

Esse lugar fica no Sul da Espanha. Ele não é bem subterrâneo, mas foi construído debaixo das paredes de um desfiladeiro imenso. O objetivo da construção é simples e claro: proteger as casas do calor, no Verão. Além disso, do frio, no Inverno.

6 - Pilsen, República Checa

Essa é uma cidade subterrânea histórica de Pilsen, que data o século XIX. Ela é composta por um labirinto de 20 quilômetros de passagens. Além disso, possui caves e poços construídos debaixo da cidade de Pilsen, na zona oeste da República Checa.

7 - Burlington Bunker, Reino Unido

Esse local é também conhecido como sede de guerra do governo central. Trata-se de um complexo de 97 hectares construído a 37 metros de profundidade nos arredores de Londres. Os túneis possuem cerca de 50 anos e foram utilizados durante 30 anos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Momondo     Dinheiro Vivo  
Imagens Viajanet
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+