• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 cobranças de pênalti mais ridículas de todos os tempos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      27/01/20 às 14h24

Para qualquer torcedor e jogador de futebol, as cobranças de pênalti são momentos de muita apreensão e tensão. Afinal, muita coisa pode se resolver com um pênalti, a partida principalmente. Essa é a hora do tudo ou nada, e os jogadores dão tudo de si. Porém, às vezes, isso pode não ser o suficiente. Às vezes, por muita pressão, tentativa de ser ousado, excesso de confiança, ou mesmo por conta de um erro comum, os jogadores podem perder a chance de fazer o tão aguardado gol da decisão.

Nem só de pênaltis memoráveis vive o futebol mundial. Muitas cobranças de pênalti não saíram como o esperado e nos proporcionaram momentos épicos. E está tudo bem, errar é humano. Que atire a primeira pedra, que nunca errou na vida, tentando acertar. Mas apesar de entender que é inevitável, não dá pra não se divertir com esses pênaltis. Confira a seguir, 7 cobranças de pênalti mais ridículas de todos os tempos.

1 - Torcedor invade o campo e bate pênalti

É claro que todo torcedor fervoroso sonha em ver o seu time campeão, e faria qualquer coisa para isso. Mas poucos conseguem, até porque a maioria dos torcedores não são jogadores profissionais. Mas um torcedor parece ter encontrado uma brecha para ajudar seu time. Durante os pênaltis de uma partida, entre o Spartak Moscow e o Saturn Moscow, um torcedor entrou no campo, correu e marco o pênalti, antes do jogador ter a oportunidade de chutar a bola. E por incrível que pareça, ele marcou um gol. No entanto, penalidades cometidas por torcedores não contam. Mas o homem ficou bem feliz com a sua participação no jogo.

2 - Goleiro comemora antes da hora

Os pênaltis marcam a decisão de uma partida, então, é um momento de muita apreensão para os jogadores, e principalmente, para o goleiro do time. Depois de um chute na trave, esse goleiro achou que seu time já tinha ganhado e saiu do posto, para comemorar com os demais colegas. Só que ele não viu que a bola bateu na trave e pulou até entrar no gol. Ou seja, ele comemorou antes da hora, perdeu o jogo e a chance de ir pra liga principal.

3 - Gol de costas

Em julho de 2011, os Emirados Árabes Unidos venceram o Líbano por 6 a 2. O jogador Awana Diab marcou o gol de chute de pênalti mais criativo da história. Ele fez um gol de costas. Parecia que ele iria chutar, como sempre acontece, ele correu para a bola, parou, virou de costas e acertou a bola com o calcanhar, em direção ao gol. De fato, ele fez o gol para o seu time, mas foi retirado de campo porque, segundo o técnico, ele agiu desrespeitosamente com o time adversário.

4 - Brincadeira de bobinho

Esse estranho gol de pênalti aconteceu durante o jogo entre Ajax e Helmond, em 1982. Os dois jogadores meio que brincaram com o goleiro do time adversário e fizeram um gol bastante duvidoso. Mas será que isso é permitido? Injusto, com certeza é.

5 - Um dos piores pênaltis de todos os tempos

Quando você pensar que já viu alguma cobrança de pênalti embaraçosa, se lembre dessa daqui. É difícil alguém fazer um pênalti mais atrapalhado do que esse. Aparentemente. ele escorregou ou desequilibrou na hora do chute, e acabou perdendo a sua chance.

6 - Outro dos piores pênaltis de todos os tempos

Vendo a item acima. fica difícil acreditar que poderia haver um pênalti pior do que aquele. Mas, pelo visto, pode sim, esse daqui é a prova incontestável disso. Talvez, ele calculou errado, onde estaria o gol e chutou para cima. E quem sabe, se o gol fosse bem mais alto, ele poderia até ter acertado.

7 - Goleiro se deu mal

Esse goleiro tentou brincar com o jogador, fazendo gracinhas para distraí-lo. E bem, ele conseguiu o que merecia. Nesse caso, quem riu por último, riu bem melhor.

E você, o que achou dessas cobranças de pênalti? Qual a mais ridícula na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Oddee  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+