• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que você não sabia sobre o relacionamento de Aquaman e Mera

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/01/19 às 15h26

Com o massivo sucesso de Aquaman nos cinemas, o público geral agora tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rei dos sete mares. Mais do que isso, podemos ver pela primeira vez o casal Aquaman e Mera em live action. Os dois estão juntos desde sempre nos quadrinhos. Apesar do relacionamento estar longe da perfeição, eles costumam ter mais altos que baixos.

Recentemente, no reboot de Os Novos 52, os quadrinhos de Aquaman sofreram uma retcon. Isso significa que certos fatos, previamente estabelecidos, foram recontados. Boa parte do filme de James Wan foi baseado nessa nova fase editorial. Sendo assim, separamos algumas curiosidades sobre o relacionamento de Aquaman e Mera.

1 - Mera deveria matar Arthur

Quando Mera aparece pela primeira vez em tela, ainda em Liga da Justiça, fica estabelecido que ela e Arthur, de alguma forma, já se encontraram antes. Embora ambos não tenham o melhor dos encontros, nenhum atrito mais sério é captado entre eles. Por outro lado, nos quadrinhos foi um pouco diferente. A história de Aquaman sofreu retcon com o reboot dos Novos 52. Na nova continuidade, foi revelado que Mera deveria eliminar Arthur. Mas claro, nada disse acontece.

2 - Começo duvidoso

Mera e Arthur são de mundos diferentes. Assim como mostra no filme, ela nasceu e cresceu nas profundezas no oceano. Já ele passou a maior parte da vida na superfície. Apesar das diferenças, o fato de os dois terem crescido sem mães ajudou a criar uma ligação especial entre eles. Mesmo assim, Mera tinha dúvidas sobre o relacionamento e receava pelo futuro. Ela deixou de temer essa relação apenas depois de ouvir a voz da mãe numa concha do mar. Ela disse a Mera que a missão de deixar o reino de Xebel e matar Arthur foi um meio para ele ver o mundo além de Atlântida.

3 - Ela nunca o ensinou a hidrocinese

Assim como Katara nunca ensinou Aang a dobra de sangue, Mera nunca falou nada a Arthur sobre sua hidrocinese. A personagem possui um dos poderes mais impressionantes dos atlanteanos. Ela é capaz de manipular água da forma como bem entender. Porém, nunca ensinou Aquaman a fazer o mesmo. O mais provável seja por causa de sua origem. Essa habilidade foi estabelecida como característica de seu reino Xebel.

4 - Princesa indefesa

No começo das histórias de Aquaman, a relação entre os dois era sempre muito tranquila. Mera vivia fugindo do reino de Xebel, enquanto Arthur era o único que a salvava. Em menos de vinte edições do seu quadrinho solo, Aquaman e Mera já estavam casados. A personagem não tinha qualquer complexidade e era desinteressante. Com o tempo, ela ganhou mais espaço na história e foi reformulada. Sua personalidade foi alterada, ela ganhou um passado, passou a ter arcos conflituosos e seu relacionamento com Arthur deixou de ser um conto surreal.

5 - Relacionamento secreto

Sem dúvidas, Aquaman e Mera são um dos casais mais bacanas da DC Comics. No entanto, nem mesmo a relação dos dois é perfeita. Ambos escondiam segredos um do outro a fim de evitar brigas. Arthur omitia informações sobre possíveis ataques à Atlântida para proteger Mera e/ou para evitar que ela ficasse irritada. Do outro lado, Mera deixou de lado a verdade sobre ser uma assassina treinada com a missão de acabar com a família real de Atlântida. Inclusive, com Arthur.

6 - Condenaram à morte o Povo das Trincheiras

O casal permanece junto até nas decisões mais difíceis. Em certo momento nos quadrinhos, as criaturas das Trincheiras (The Trench) se veem obrigadas a se alimentarem de humanos da superfície para não morrer de fome. Ao invés de tentarem encontrar uma alternativa para ajudar a espécie, Aquaman e Mera decidem fechar a única entrada (e saída) das criaturas. Consequentemente, condenando todos ali à morte.

7 - Sempre juntos

Tanto nos quadrinhos, como nos filmes, Mera é prometida a outra pessoa. Nas páginas, é Nereus, o líder do exército de Xebel. Embora no longa seu pai tenha o mesmo nome, não é o mesmo homem. Já na versão live action, a princesa está noiva de Orm, o meio-irmão de Arthur. No entanto, não importa o cenário, os dois sempre encontram um jeito de ficar juntos. Quando Mera assume seus sentimentos por Arthur, ela não tem dúvidas sobre o que sente. Porém, ela costumava ser assombrada com preocupações, sem saber se o seu amor seria ou não uma traição para com seu povo.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+