icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas absurdas que eram incrivelmente normais no passado

POR Gustavo Camargo EM Curiosidades 14/02/18 às 17h09

capa do post 7 coisas absurdas que eram incrivelmente normais no passado

É incrível como a humanidade mudou seu comportamento no último século. Acredite, foi para melhor. A tecnologia e a medicina mudaram totalmente os rumos da história, dando uma nova perspectiva de vida para as pessoas.

Nesse grande mundo em que vivemos certamente você já deve ter se deparado com algum costume incomum. Porém, antigamente algumas coisas eram muito mais bizarras e loucas. Acredite, quando falamos de coisas estranhas, não estamos brincando. As bizarrices iam de zoológicos humanos, gaiolas de bebês e cocaína medicinal. Isso são apenas algumas coisas que as pessoas costumavam achar completamente normal. Pensando nisso, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas absurdas que eram incrivelmente normais no passado. Confira:

1 - Tratamento com cocaína

Há 100 anos, a cocaína não era considerada perigosa. Ela podia ser comprada em qualquer farmácia. Era recomendada inclusive às crianças que tinham problemas para dormir. Também era utilizada para curar tosse e aliviar dores de dentes. E, como qualquer outro medicamento, havia muita propaganda de remédios em gotas e xaropes feitos de cocaína.

2 - Enviar os filhos pelo correio

É engraçado, mas no início do século XX nos Estados Unidos era absolutamente legal enviar uma criança pelo correio. O transporte custava cerca de 15 centavos, desde que a criança não fosse muito pesada. Essa prática era uma forma de economizar dinheiro enviando os filhos aos avós.

3 - Gaiolas nas janelas para bebês

Em meados de 1930, na Grã-Bretanha, você podia ver gaiolas de arame nas janelas de muitas casas. Nesses lugares, bebês eram colocados para respirar ar fresco, enquanto suas mães estavam fazendo tarefas domésticas.

4 - Tratamentos duvidosos do passado

No passado, médicos não faziam ideia sobre a necessidade da desinfecção e usavam vários métodos controversos como sangria, corte de língua para curar gagueira, lobotomia e choques elétricos. Mesmo para os melhores médicos da época, cirurgias sempre tinham um resultado letal.

5 - Brinquedos radioativos

No século XX, a radiação não era considerada um perigo. Jogos atômicos, como o mini laboratório, eram muitos populares. O brinquedo tinha em seu kit elementos radioativos como, polônio e urânio em doses microscópicas.

6 - Zoológicos humanos

Há muito tempo atrás, a exibição de africanos e asiáticos como animais selvagens eram uma forma de entretenimento muito popular no Ocidente. Eles eram colocados ao lado de macacos, para testar a teoria de Darwin. A foto acima você pode ver o zoológico da Bélgica em 1958.

7 - Coleção de partes do corpo

Em dias atuais, uma pessoa normal não colecionaria partes do corpo de outras pessoas como um troféu. Mas no passado, esse tipo de hobby não era tão estranho assim. Pessoas de alto nível possuíam coleções de partes do corpo humano, algumas vezes, soldados levavam para casa o crânio de seu inimigo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Incrivelclub  
Imagens Mdig
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest