icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 coisas básicas que toda mulher tem que saber antes de se casar

POR Karen Batista EM Entretenimento 19/12/16 às 15h21

capa do post 7 coisas básicas que toda mulher tem que saber antes de se casar

Você até pode não pensar nisso agora, mas nem que seja para um futuro distante, você já pensou em casamento? Tudo bem, que essa até pode ser aquela pergunta chata que os seus parentes geralmente fazem durante o jantar, mas a questão hoje aqui não é essa.

Vamos falar de casamento de uma forma racional, ultra sincera e sem cobranças, ok?

Até porque o importante não é estar casado, solteiro, divorciado ou com as opções abertas, o que realmente importa e vai muito além do seu status de relacionamento, é o que você realmente faz para si mesmo, para ser feliz.

Então vamos entender sobre isso um pouquinho melhor? Confira!

1- O amor incondicional e infinito não existe

Bom, infelizmente ou não, é assim que se inicia a nossa lista. E não é que estamos falando que o amor não exista, mas a realidade é que o amor eros, que é o amor sexual entre duas pessoas, simplesmente não pode ser incondicional e infinito.

Somos seres humanos, temos nossas limitações, e não amar incondicionalmente não é um defeito, é apenas uma característica da nossa natureza. Ao mesmo tempo, isso não quer dizer que o amor que o seu companheiro pode lhe oferecer será insuficiente, isso apenas nos mostra, que nem mesmo nós, muitas vezes podemos oferecer aquilo que tanto esperamos.

2- Os dois primeiros anos após o nascimento de um filho, serão sem dúvida os mais difíceis

Para muitas mulheres, o sonho do casamento também envolve a concepção de um filho ou mais. Para essas mulheres, o filho é fundamental, porque completa toda a idealização do que é ter uma família. Bom, nada disso está absolutamente errado, porém é preciso saber, que a realidade pode ser um pouquinho mais cruel do que aquilo que geralmente idealizamos.

Os dois primeiros anos, após o nascimento de um filho, tendem a ser os mais difíceis para um casal. A partir daquele momento, os seus problemas, preocupações, foco e dedicação passa a ser o filho, que de fato exige esse tipo de cuidado. Naturalmente a realização e a felicidade de viver esse momento também traz plenitude, e é graças a ela que tudo sempre valerá a pena.

3- Não necessariamente você terá uma vida sexual plena

Você provavelmente já escutou aquela piada, sobre a vida sexual do homem e da mulher casada, que geralmente é feita por alguém que vive ou já viveu um matrimônio. Pois bem, acredite, apesar dos pesares muitas vezes essa piada realmente faz sentido.

4- Você não pode romantizar seus problemas

Paciência e altruísmo são duas características fundamentais para se ter em um casamento. Mesmo assim é preciso sanidade e razão, uma vez que você não precisa aguentar tudo sozinha, apenas em nome e pelo o seu casamento.

Tudo bem que ninguém casa pensando nisso, mas aceitar que podemos ser felizes dentro, fora, ou até mesmo em um outro casamento, é fundamental para ser uma mulher plena e feliz consigo mesma.

5- Ser mãe e esposa pode não ser a sua grande realização, e isso não é errado

A afirmação acima, até pode soar de maneira absurda para algumas mulheres. Mas acredite, para muitas outras, o grande desafio do casamento, é exatamente lidar com a frustração.

Não deposite todas as suas fichas de felicidade em um relacionamento, porque apesar de agora vocês serem um mesmo corpo e carne, pode ser que não seja o seu verdadeiro sonho, ser parte, metade ou pedaço de alguém.

6- O compromisso realmente pode te deixar mais feliz, mas nada no mundo é constante e eterno

Não é errado acreditar e nem impossível conseguir ser plenamente feliz por causa e dentro de um casamento. Porém você precisa entender, que a empolgação acaba, e que a sua vida dificilmente será constante e intensa como a sua lua de mel.

7- Não há problemas em se casar e nunca desejar ter filhos

Não existe mais imposição social alguma, que diga que uma mulher precisa ter filhos para ser uma verdadeira esposa e companheira. E mesmo se houvesse, a gente sabe que tem que fazer o que sonha e deseja, não é mesmo?

Por isso, jamais se sinta receosa ou oprimida a ter filhos, caso esse não seja realmente o seu sonho.

E então queridos leitores, você adicionaria algum outro item a essa lista? Conta pra gente aqui embaixo qual é a sua opinião!


Próxima Matéria
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest