• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas bizarras que aconteceram com a Janis Joplin no Brasil

POR Erik Ely    EM Entretenimento      26/02/20 às 16h14

Há 50 anos atrás, a cantora Janis Joplin veio ao Brasil e podemos dizer que muitas coisas bizarras aconteceram nessa viagem. Contudo, separamos 7 coisas bizarras que aconteceram nessa viagem de Janis Joplin no Brasil.

Por mais que lembremos da viagem como algo marcante, o ano de 1970 não estava indo bem para Janis. Depois da repercussão fraca de seu primeiro álbum solo "I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!", a cantora estava sem rumo. Além disso, sofria com uso cada vez mais frequente de heroína e sua "clínica de reabilitação" foi um lugar inesperado: o Brasil.

1 - Expulsa de hotéis

Primeiro, Janis Joplin foi expulsa por supostamente nadar pelada no Copacabana Palace. Depois disso, o fotógrafo da revista Rolling Stone, Ricky Ferreira, foi quem encontrou a cantora. Em seguida, ofereceu abrigo. Afinal, era carnaval e todos os hotéis estavam lotados.

2 - Entrevistas sob o efeito de álcool

Em pouco tempo, a notícia da estadia de Janis no Rio já havia se espalhado. Em suas entrevistas, ela sempre estava de copo na mão e meio alterada. "Era alegria de bêbado. Na época, no Brasil, não tinha heroína", relembra Nelson Motta, jornalista da época. Depois do Rio, a cantora partiu para Salvador, onde ficou na casa do artista plástico Lula Martins.

3 - Queimaduras na praia

Janis aproveitou os últimos dias no Rio visitando o mirante da Estrada do Joá e a Praia da Macumba. Lá, ela chamou a atenção da polícia ao tomar sol de topless. Em seguida, levou uma dura, mas logo voltou às areias. Bêbada, dormiu ali mesmo sob o sol escaldante do Rio. Depois disso, saiu vermelha e com bolhas nas costas. Mas as queimaduras não a impediram de curtir a folia.

4 - Histórias que viraram filme

As histórias e depoimentos dos cinco dias de fevereiro de 1970 podem ser encontrados no documentário "Summertime na Bahia", de Henrique Dantas. No entanto, por conta de direitos autorais, o longa ainda não pôde ganhar uma versão final e ser exibido. De todo modo, a ideia é retomar o projeto do documentário no futuro. Além disso, agora, o diretor, Dantas, faz parte de um núcleo criativo que prepara um longa de ficção sobre as aventuras da cantora em terras baianas.

5 - Uma desconhecida no meio da multidão

Enquanto que no Rio, ela chamou a atenção, na Bahia, Janis era uma total desconhecida. Dessa forma, a grande mídia não sabia da presença da cantora. "Andávamos por toda a Salvador, sem que as pessoas percebessem a roqueira. Éramos vistos como uma turma de hippies", explica o artista plástico, Lula Martins.

6 - Janis Joplin no karaokê

Em um dos passeios, a turma de amigos foi até a casa do artista plástico, Gilson Rodrigues. Depois disso, partiram para a boate Anjo Azul, onde Janis ouviu um som de guitarra. E claro, decidiu seguir o som. Lá, na Ladeira da Montanha, uma banda contratada por marinheiros americanos, animava a casa. Em um intervalo do show, o guitarrista ficou só no palco e começou a tocar os acordes de Summertime, de Joplin. Muito bêbada, Janis subiu no palco e cantou a música. Em seguida, a banda retornou e a acompanhou em mais duas músicas, levando a turma às lágrimas.

7 - Viagem de LSD

Na última noite de Janis Joplin no Brasil, ela e seu grupo curtiram uma 'viagem' de LSD, na praia da casa de Martins. Com direito à trilha sonora do disco I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama!, da própria cantora. Depois disso, Janis afirmou, em uma entrevista, que sua visita ao Brasil foi "muito doida".

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+